Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cachorro Quente de Colher na AirFryer (Hot Dog)

Maurício Rodrigues 12 Comentários


Para alegrar todas as crianças (e os adultos também rs)... Essa receita além de deliciosa é diferente e muito mais prática e fácil.
Vocês podem fazer em potinhos ou xícaras de porcelana, garanto que todos vão amar e repetir!

Ingredientes:
2 fatias de pão de forma
4 salsichas
4 colheres de sopa de molho de tomates pronto ou catchup
2 batatas médias
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Um pouquinho de leite
Sal
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Batata palha para servir à parte

Separe 4 potinhos ou xícaras de cerâmica/porcelana. Corte o pão de forma em cubinho, depois coloque no fundo dos potinhos ou xícaras.
Corte as salsichas em rodelas e misture à elas o molho de tomate pronto ou catchup, depois divida sobre o pão picado.
Prepare um purê firme com as batatas cozidas e amassadas, a manteiga ou margarina, sal e um pouco de leite, depois cubra fazendo uma última camada nos potinhos. Coloque o queijo parmesão por cima. Como mostro nas fotos abaixo:



Agora coloque quantos potinhos ou xícaras couberem dentro da cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 200º, até ficarem gratinados e douradinhos. Sirva ainda quente com batata palha à vontade e com cuidado para não se queimar, é uma delícia!



Rendimento: 4 unidades / porções

Armazenamento: Você pode deixar as porções montadas na geladeira, por até 3 dias, e depois só aquecer e gratinar na AirFryer quando desejar.

Dicas: Use o pão que preferir, pode ser até pão amanhecido. Acrescente mostarda junto ou substituindo o molho ou catchup. Acrescente requeijão cremoso no recheio.


12 comentários:

  1. OI Maurício! Amei! Posso substituir o purê por outra cobertura? obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Sim, pode substituir por outros tipos de purês, como mandioca, mandioquinha, batata doce... também pode usar catupiry, molho branco...

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício!!! muito 10 essa receita! amei! posso usar um marmitex desses de aluminio no lugar das forminhas? o tempo é o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim, pode, depende da altura das camadas, mas quando estiver gratinadinho está bom.

      Excluir
  4. Legal essa receita hein ja ate imaginei fazer outras usando essa base pao,deve ficar uma delicia!!!!parabens pelo exelente blog e sucesso vc mereçe!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais deliciosa.... Maurício você é DEMAIS!!!!!! Vou fazer mais essa com toda certeza.... já sinto até o cheirinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Maurício ,é uma delicia ,muito mais gostoso do que o tradicional ,eu e meu velho adoramos ,brigadão você é de mais . Deus te abençoe menino !

    ResponderExcluir
  7. Maurício posso trocar o parmesão por mussarela?

    ResponderExcluir
  8. Acabei de fazer e ficou divino!!!!
    Obrigada, friend, por duas receitas maravilhosas

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: