Bread Pudding na AirFryer (Pudim de Pão Americano)

08:00 Maurício Rodrigues 9 Comentários


Hoje, com a facilidade que temos para viajar e comer fora, acredito que muita gente já tenha provado e amado o famoso pudim de pão americano, apesar de ele ter não ser criado exatamente nos EUA é uma sobremesa muito comum nos restaurantes por lá.
A diferença do Bread Pudding para o nosso pudim de pão tradicional que conhecemos é que ele não é batido, nem assado por quase uma hora, e deve-se ver e sentir a textura no preparo, além de ter que ficar molhadinho e com uma leve calda abaunilhada, e a principal diferença é que se come quente ou morno! É muito fácil de fazer e fica muito saboroso, experimentem!


Ingredientes:
4 fatias de pão de forma
3 ou 4 colheres de sopa de uvas passas
3/4 de xícara de leite (150ml)
1/3 de xícara de creme de leite (75ml)
1 ovo
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de essência de baunilha

Pique ou corte o pão de forma em cubinhos e junte as passas, depois coloque em um recipiente que possa ir na AirFryer, podendo ser vidro, metal, silicone... como já ensinei AQUI antes.
Em outro recipiente misture os outros ingredientes, vai ficar uma calda líquida, despeje delicadamente sobre a mistura de pão e passas, molhando todas os pedacinhos de pão.
Cubra com um pedaço de papel alumínio e coloque na cesta da AirFryer por 15 minutos à 200º, depois retire o papel alumínio e deixe por mais 5 minutos à 200º para que fique douradinho.



Agora espere amornar um pouco, retire da AirFryer e sirva ainda morno ou quente, é uma delícia!

Rendimento: 2 ou 4 porções.

Dicas: Você pode aproveitar aquele pão de forma que já está meio seco ou pão de forma integral. Pode substituir as passas por outras frutas secas de sua preferência e pode ainda colocar pitadas de canela, rapas de laranja ou limão para dar ainda mais sabor. Pode ser feito em forminhas ou potinhos individuais.


9 comentários:

  1. Parece ótimo, e além de ser muito prático!

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar ótimo, mas, não vai açúcar no preparo?

    ResponderExcluir
  3. Sim, é uma delícia! Sim, vai açúcar sim, está na receita, olha direito rs

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho a essência de baunilha... Será que fica muito ruim sem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não fica ruim sem, mas om é bem melhor rs

      Excluir
  5. Pode ser com pao normal? nao gosto de pao de forma se puder quantos?

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fiz bolo de pão no forno, e fica uma delícia. Agora com a AirFryer fiz a sua receita com passas e essência de baunilha, acrescentei 2 colheres de leite condensado e ficou divino, muitíssimo saboroso. Amei!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!