Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pão com Ovo Diferente na AirFryer

Maurício Rodrigues 18 Comentários


Pão com ovo é muito gostoso e incrivelmente agrada à todas as classes sociais e povos de todo o mundo, tem gente que torce o nariz, mas no final adora!
Esta receita além saborosa é uma forma linda e ainda mais gostosa de saborear o famoso e tradicional pão com ovo, faça e comprove!

Ingredientes da massa:
1 xícara de leite morno com 1 ovo dentro (coloque o ovo dentro da xícara e depois complete com leite)
1/3 de xícara de água morna
1/4 de xícara de óleo ou azeite
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco (aquele para massas e pães que vem em sachês) ou 2 tabletes de fermento fresco
4 xícaras de farinha de trigo

10 Ovos para o recheio!

Obs: Utilizo sempre xícaras (240ml) e colheres medidas padrão para uso culinário!

Para preparar a massa é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e sovar bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Cuidado para não acrescentar farinha e deixar a massa dura, seca ou pesada. Se você tiver máquina de pão basta colocar tudo dentro da forma da máquina e programar o ciclo Amassar ou Massa por pelo menos 30 minutos, depois retirar e utilizar a massa.
Assim que a massa estiver pronta separe em 10 partes iguais, modele cada pedaço de massa como se fosse um potinho, uma caminha para depois colocarmos o ovo dentro e assar tudo juntos, como na imagem abaixo, depois coloque duas massas já modeladas dentro da cesta da AirFryer, quebre um ovo dentro de cada uma e salpique um pouco de sal por cima. Programe a AirFryer por 8 minutos à 200º. Sirva ainda quentes!



Rendimento: 10 unidades.

Dicas: Acrescente ervas finas na massa ou um pouco que queijo ralado antes de assar, ou salpique por cima do ovo ainda crú e depois coloque para preparar.



18 comentários:

  1. meu Deus,isso deve ficar uma delicia,vou fazer para meu filho levar na faculdade de lanche,amei a receita,obrigado

    ResponderExcluir
  2. Maurício me tire uma duvida. A gema do ovo precisa ser furada antes de colocar
    na fritadeira? Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Não, não precisa furar a gema, faça exatamente como falo e mostro na receita que ficará perfeito e muuuito gostoso! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já tive um monte de idéias de outros recheios tb. Vou fazer a massa hj a noite!

    Pode guardar a massa na geladeira? por quantos dias?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Vc vai adorar Pedro. Se for guardar na geladeira, guarde já modelado, sem crescer, mas vai durar no máximo uns 3 dias, porque mesmo na geladeira vai fermentando.

    ResponderExcluir
  6. Hmmm amo pão com ovo e pelo jeito deve ficar uma delícia, adorei a receita e as fotos, vou fazer.
    Obrigada, Maurício, vc é demais!!

    ResponderExcluir
  7. Se eu quizer congelar este pão. Eu posso? Como faço? Desde ja agradeço, abraços...

    ResponderExcluir
  8. Congelar inteiro não pode, o que vc pode fazer é pré-assar somente a barquinha de massa e congelar, depois quando quiser coloca o ovo dentro e termina de assar/fritar na AirFryer.

    ResponderExcluir
  9. Oi Maurício ficaram ótimos. Como lá em casa sou só eu e a esposa fiz só meia receita, deu tudo certo.

    Agora para pré assar sem o ovo, qto tempo eu deixo?
    E depois eu posso colocar na airfryer congelado?

    Obrigado

    PS: Adoro todos os blogs e comprei a panela de pressão e a máquina de pão por sua causa, parabéns. Tudo tem dado muito certo. Inclusive o pão australiano que eu tive tanto problema.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pedro, obrigado! Pode pré-assar por uns 5 minutos. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Maurício. Vi que essa massa de pão pode ser usada para muitas receitas. Pergunta: Posso fazer uma certa quantidade e guardar o restante na geladeira? Se sim, por até quanto tempo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi Iza, isso mesmo. Se vc fizer a massa e guadar na geladeira sem crescer dura ATÉ uma semana, se assar, ou pré-assar pode deixar na geladeira por até 10 dias ou congelar por até 3 meses.

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADA, PELAS RECEITAS, QUERO DIZER QUE GRAÇAS A VOCÊ, MEU FILHO DE 17 ANOS COMEÇOU A ENXERGAR A AIRFRYER COM OUTROS OLHOS E DESSA FORMA FICO, MAIS TRANQUILA, POIS TRABALHO MUITO, DOU AULAS EM DUAS ESCOLAS E LOGO MEU FILHO VAI PARA FACULDADE, PRECISARA SE VIRAR SOZINHO.

    ResponderExcluir
  14. Gostei de suas dicas, viu fazer com certeza, os ovos, cozidos.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: