Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Nuggets Caseiros Empanado no Doritos na AirFryer

Maurício Rodrigues 19 Comentários


Outro dia me deparei com esta receita e de cara não botei muita fé, mas andava com vontade de comer nuggets como os norte americanos, que não são de restos de carne de frango moído e sim de peito de frango empanados no formato de nuggets, então resolvi testar a receita na AirFryer, e para minha surpresa ficou maravilhosa! Receita saborosa, fácil, leve, sem nada de óleo e ainda com sabor diferenciado e super crocante!

Ingredientes:
300gr de peito de frango sem osso e sem pele
110gr de salgadinho Doritos
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
Sal, alho e pimenta-do-reino à gosto

Corte o peito de frango no sentido da largura com mais ou menos 1 à 1,5cm de espessura, assim já fica no formato de nuggets. Tempere com sal, alho, pimenta-do-reino à gosto e algum outro tempero se desejar. Você também pode temperar com aqueles temperos prontos ou sopa de cebola em pó.
Coloque o salgadinho Doritos em um multiprocessador de alimentos ou no liquidificador e bata até ficar todo quebradinho em floquinhos, mas não bata muito, não queremos uma farinha. Se quiser também pode simplesmente abrir um buraquinho no saquinho do salgadinho e depois ir batendo até ele ficar bem esfarelado.
Agora vamos empanar, passando os pedacinhos de peito de frango primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último no Doritos. Sem deixar excesso de farinha, ovos ou Doritos, como nas fotos abaixo.



Agora coloque os nuggets na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º, virando na metade do tempo para dourarem por igual.



Sirva e se delicie, fica muito saboroso, macio e suculento por dentro!

Rendimento: 12 unidades

Dicas: Você pode utilizar Doritos de qualquer outro sabor.

Congelamento: Pode ser congelado por até 60 dias e depois preparado na AirFryer, neste caso deixe por 15 à 20 minutos à 200º, ou até ficarem douradinhos e crocantes.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

19 comentários:

  1. Maravilhosos tenho de experimentar, bjokitas

    ResponderExcluir
  2. Consigo trocar o Doritos por outro produto? Amei a receita mas meus filhos acharam forte o gosto do Doritos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana, vc pode usar outro sabor de doritos ou aquele que não tem sabor, ou ainda aquelas massinha para tacos. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fiz e todos aqui amarammm. Da proxima farei com o doritos do saco preto para ver como fica.

    ResponderExcluir
  5. Fiz de Queijo Nacho e ficou sensacional........bem melhor que os comprados congelados.

    ResponderExcluir
  6. Genteee eu fiz e ameiii =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucélio, que bom que está gostando, obrigado! Vc pode compartilhar as fotos à vontade comigo e com todos no face do blog, acesse. Abraços e obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  8. Deve congelar o nuggets cru ou depois de pronto ?

    ResponderExcluir
  9. Pode congelar crú mesmo, depois só prepara na AirFryer, ou se quiser pode fritar na AirFryer, congelar e depois só aquecer na hora de comer, tanto faz.

    ResponderExcluir
  10. Ola Mauricio vou fazer uma pergunta burra! Como eu cozinho pouco, já compro os filezinhos de peito já cortados. Da pra fazer.com file tbm? Corto em tirinha? To com vergonha dessa pergunta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá sim Janice, esses eu faço com filé de peito como explico na receita rs. Imagina menina, quem tem dúvida tem que perguntar mesmo kkk.. Abraços!

      Excluir
  11. Se fizer com frango moído, posso fazer tipo a massa de hamburguer para moldar o nugget?

    ResponderExcluir
  12. Olá.Gostaria de saber se dá certo utilizar a farinha de rosca torrada que vc ensinou.
    Aproveito para dizer que adoooro este blog! Eu já estava desistindo da minha fritadeira quando conheci este site, e então aprendi muitas receitas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Ei Maurício, bom dia

    Sempre acompanho seu blog com as novidades e receitas maravilhosas. Lá em casa já fizemos várias e todas são muito gostosas...Parabéns mesmo.

    Aproveito a oportunidade pra deixar uma sugestão: Colocar um botão de imprimir as receitas. Não sei se existe essa opção no Blogspot, mas facilitaria muito, já que não é possível copiar e colar as receitas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Fiz agora e ficou uma delicia! Tenho intolerância a gluten, então substitui a farinha de trigo por fuba torrado, deu tudo certo, difícil será para de comer.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. Quarentena e eu aqui assistindo e testando suas receitas. TODAS aprovadas. 😜

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: