Abacaxi Gratinado na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 5 Comentários


Sabe aquele abacaxi gratinado docinho que servem geralmente em churrascarias? É esse! Super fácil de fazer e o melhor que é muito mais barato, pois geralmente cobram caro por algo tão fácil e de custo tão baixo.
Podem fazer, e simples e gostos, uma ótima pedida para sobremesa rápida e um pouco menos calórica.

Ingredientes:
1/2 abacaxi já descascado
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Faça uma mistura com o açúcar e a canela. Coloque a metade do abacaxi em um prato e polvilhe a mistura de açúcar com canela por cima do abacaxi, de todos os lados e embaixo.
Coloque o abacaxi na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º.




Pronto! Agora sirva ainda quentinho. Fica ótimo puro ou cortado em pedaços com uma bola de sorvete.

Dicas: Utilize um abacaxi maduro. Se quiser pode fazer com fatias ou cubos de abacaxi. Também fica ótimo com maçã.



5 comentários:

  1. Fiz ontem, ficou uma delícia! Eu e o marido comemos de lamber os beiços!
    Na próxima, vou cortar essa metade de abacaxi em 4 partes, acho que vai ficar ainda mais saboroso. :)

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, Mauricio, Mauricio ..... Minha vida se divide em antes e depois de conhecer seu blog e por causa dele adquirir esta airfryer ! Já fiz algumas receitas e estou surpresa, que antes, no meu pensamento achava que servia apenas para frango e batata frita !
    Muito muito muito obrigada por tanta dedicação e carinho compartilhando todo teu esforço e sabedoria !
    Tô indo comprar um abacaxi !!
    Beijo e bom final de semana !!!

    ResponderExcluir
  3. Maurício, eu e minha sempre pergunta: será que dá pra fazer com adoçante?? A diabetes não permite o açúcar. Hehehehe

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA Maurício,Vc é MIl!!!!
    ADORO SUAS RECEITAS, DELÍCIA de Abacaxi

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!