Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Abacaxi Gratinado na AirFryer

Maurício Rodrigues 21 Comentários


Sabe aquele abacaxi gratinado docinho que servem geralmente em churrascarias? É esse! Super fácil de fazer e o melhor que é muito mais barato, pois geralmente cobram caro por algo tão fácil e de custo tão baixo.
Podem fazer, e simples e gostos, uma ótima pedida para sobremesa rápida e um pouco menos calórica.

Ingredientes:
1/2 abacaxi já descascado
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Faça uma mistura com o açúcar e a canela. Coloque a metade do abacaxi em um prato e polvilhe a mistura de açúcar com canela por cima do abacaxi, de todos os lados e embaixo.
Coloque o abacaxi na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º.




Pronto! Agora sirva ainda quentinho. Fica ótimo puro ou cortado em pedaços com uma bola de sorvete.

Dicas: Utilize um abacaxi maduro. Se quiser pode fazer com fatias ou cubos de abacaxi. Também fica ótimo com maçã.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

21 comentários:

  1. Fiz ontem, ficou uma delícia! Eu e o marido comemos de lamber os beiços!
    Na próxima, vou cortar essa metade de abacaxi em 4 partes, acho que vai ficar ainda mais saboroso. :)

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, Mauricio, Mauricio ..... Minha vida se divide em antes e depois de conhecer seu blog e por causa dele adquirir esta airfryer ! Já fiz algumas receitas e estou surpresa, que antes, no meu pensamento achava que servia apenas para frango e batata frita !
    Muito muito muito obrigada por tanta dedicação e carinho compartilhando todo teu esforço e sabedoria !
    Tô indo comprar um abacaxi !!
    Beijo e bom final de semana !!!

    ResponderExcluir
  3. Maurício, eu e minha sempre pergunta: será que dá pra fazer com adoçante?? A diabetes não permite o açúcar. Hehehehe

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA Maurício,Vc é MIl!!!!
    ADORO SUAS RECEITAS, DELÍCIA de Abacaxi

    ResponderExcluir
  5. Mauricio simplesmente adorei seu blog.abriu assim um lek ee coisas pra se fazer nessa panela maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Estou encantada com tantas possibilidades!

    ResponderExcluir
  7. Amei! Mas fiz com o açúcar demerara orgânico, muito saboroso!
    Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  8. Salvou meu dia essa receita, comprei um abacaxi mais azedo do que limão, aí fiz isso e ficou muito bom!!!✌👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. tambem amei... fiz na hora do meu almoço... super rápido e prático

    ResponderExcluir
  10. Fiz fatiado com açúcar demerara e canela. Ficou muito saboroso. Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  11. Amei já me sinto o pequeno chefe com tantas receitas fácil e gostosa vc é nota mil parabéns

    ResponderExcluir
  12. Olá Mauricio, graças às suas dicas, adquiri essa maravilha da fritadeira sem óleo, já fiz algumas receitas e estou feliz com o resultado. Obrigada por compartilhar suas experiências!

    ResponderExcluir
  13. Suas receitas, são maravilhosas! Obrigada, por compartilhar suas experiências.

    ResponderExcluir
  14. Adoro abacaxi assim. Já comprei o abacaxi vou fazer amanhã.😘

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito gostoso meu abacaxi com canela,agradeço muito a você Mauricio por criar esse blog, tem me ajudado muito com minha dieta pós bariátrica, é uma receita melhor que a outra, no me privo de comer nada e ainda são alimentos feitos com o mínimo de gordura...��

    ResponderExcluir
  16. Maurício, não consigo parar de assistir seu vídeos! PARABÉNS!!
    Fiz essa receita mas substituí o açúcar por uma pitada de gengibre e ficou divino!! AMEI!!!

    ResponderExcluir
  17. Acabei de fazer, com purê de moranga e costelinha de porco assada..... Credooooooooooo que pecado da gula!!!!!! Ficou sensacional a combinação. Obrigada Maurício. E só cuidem desde quando as pessoas vem fazendo a receita..... parabéns por ficar tanto tempo conectado, fazendo sucesso, e com ele o nosso também.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: