Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Tortinhas de Maçã na AirFryer

Maurício Rodrigues 21 Comentários


É difícil descrever esta receita, mas algumas características marcantes e muito boas são que ela fica leve, crocante, saborosa, é muito fácil de rápida de fazer e ainda pode ser servida como sobremesa ou complemento da sobremesa com um delicioso sorvete.
Não quero me gabar, mas fica bem melhor do que aquelas famosas tortinhas de maçã compradas por aí!

Ingredientes:
8 pedaços de massa folhada no tamanho 15x15cm
1 maçã fatiada finamente
suco de meio limão
4 colheres de açúcar branco ou mascavo
1 colher de chá de canela em pó
1 ovo (claras e gemas separadas)
4 colheres de sopa de açúcar cristal

Fatie a maçã em um fatiador bem fininha, depois esprema o limão por cima para não escurecer.
Separe um pedaço da massa folhada e coloque fatias da maçã no centro como nas imagens abaixo, depois salpique meia colher de açúcar branco ou mascavo por cima e algumas pitadas de canela.
Pincele toda a borda da massa com clara. Dobre as duas extremidades da massa como mostro abaixo e depois as outras duas laterais fechando a tortinha. Vire a tortinha para cima, pincele com gema e salpique açúcar cristal e canela por cima. Repita o processo com o restante da massa fazendo as tortinhas.



Coloque 3 ou 4 tortinhas na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 200º. Retire com cuidado e sirva ainda mornas.



Rendimento: 8 unidades.

Congelamento: Modele as tortinhas e congele ainda cruas por até 30 dias, depois prepare ainda congeladas na AirFryer da mesma forma que ensinei acima.

Armazenamento: Após assadas e frias, podem ser guardadas em um pote fechado por até 3 dias.

Dicas: Substitua a maçã por peras, banana, morango ou outra fruta semelhante, fica delicioso! Faça leves marcações com uma faca sobre as tortinhas ainda cruas para ficarem riscadas e bonitas como as minhas.



21 comentários:

  1. BOA NOITE, MAURÍCIO. EM PRIMEIRO LUGAR, NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELO SEU TRABALHO.
    TENHA UMA PASTA ONDE ARQUIVO RECEITAS DA AIRFREYER NO FORMATO WORD. ULTIMAMENTE TENHO DIFICULDADE EM SELECIONAR PARA COPIAR/COLAR,, EXISTEM ALGUNS BLOGS QUE DISPONIBILIZAM IMPRIMIR ESTA RECEITA.
    QUE TAL A SUGESTÃO?
    TENHA UMA NOITE DE MUITA PAZ

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, vc pode ter todas as minhas receitas impressas, com fotos coloridas passo-a-passo adquirindo meus livros, garanto que sai mais barato do que imprimir ou qualquer coisa do tipo, além de ser mais prático e fácil de consultar. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Maurício de Deus, fiz essas tortinhas e não sobrou nada! Ficaram maravilhosas, comemos com sorvete e ficou bom D+, obrigado por suas delícias de sempre, estamos sempre te seguindo (Ana Paula)

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Maurício, como posso comprar seus livros?!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Isabel, nestes dois links ou no banner no topo da página inicial -> Vol. 01 -> https://clubedeautores.com.br/book/149411--Fritadeira_Sem_Oleo_Vol_1
    Vol. 02 -> https://clubedeautores.com.br/book/161386--Fritadeira_Sem_Oleo_Vol_2

    ResponderExcluir
  6. Mauricio, é normal a luz verde aceder depois que colocamos o alimento nela ? Eu deixo sempre aquecendo 5 min, a luz verde apaga, mas logo em seguida ela ascende de novo.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Maurício, posso substituir a massa folhada por massa de pastel ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Diana. Não, uma massa não tem nada a ver com a outra, o resultado não terá nada a ver tb rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Qual a marca da massa que vc usa? Pq comprei uma aqui, e nao ficou boa, tinha um gosto ruim.

    ResponderExcluir
  10. EU uso sempre massa folhada da AROSA, para mim é a melhor, essas marcas baratinhas ou desconhecidas são ruins mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Fiquei com água na boca!!!
    Sou apaixonada pela tortinha de banana daquela rede de Fast Food famosa.... Será que dá certo???
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa daqui fica ainda mais saborosa e mais levinha, aquela do fastfood as vezes fica encharcada rs

    ResponderExcluir
  13. Aprovadíssima essa receita! Fiz ontem para a ceia de Natal e minha família amou. Mais uma vez parabéns pelo trabalho, graças a você Maurício minha air fryer agora é usada para preparar muito mais coisas que meras batatas fritas e salgadinhos congelados...

    ResponderExcluir
  14. Mauricio, bom dia!!
    Tenho adorado suas dicas e receitas, obrigada, ajuda muito.
    Gostaria de sua dica para o seguinte problema: quando faço almôndegas ou hamburgueres, eles grudam na cestinha aramada e se quebram, isto acontece também com frango. Já li que não é recomendado colocar papel alumínio e entendi, mas como posso fazer para que estes alimentos não grudem? Me ajude, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Maurício,
    Quando você se refere na receita, à 4 colheres de açúcar branco ou mascavo, que tipo de colher é? Sopa ou Chá? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mauricio. Fiz as tortinhas de maçâ. Que delícia. E facil. Amei. So que tive que por mais açucar... rsrsrs. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é uma questão de gosto, eu não gosto de sobremesas "meladas" rs, mas q bom que gostou ;)

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: