Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pastel de Angu na AirFryer

Maurício Rodrigues 5 Comentários


Muita gente tinha me pedido esta receita, resolvi experimentar e depois testar na AirFryer. Realmente é diferente, barato e gostoso!
É um quitute / salgadinho típico mineiro mas com muitas variações em outros estados brasileiros. Experimente!

Ingredientes:
1 litro de água
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
1 pitada de bicarbonato de sódio
500gr de fubá
1 ovo
1/2 xícara de polvilho
400gr de carne moída temperada e refogada para o recheio

Em uma panela coloque a água, o sal e o óleo, ligue em fogo alto até começar a ferver, assim que começar a ferver coloque a pitada de bicarbonato e despeje de uma só vez o fubá. Com uma colher firme, de preferência colher de pau, vá mexendo rapidamente por uns 5 minutos, até virar uma massa.
Coloque a massa sobre uma bancada, abra um pouco para esfriar. Ainda com a massa de quente para morna, acrescente o ovo e o polvilho e sove bem, até ficar uma massa macia e homogênea. Cubra a massa com um plástico ou pano úmido para que não resseque enquanto modelamos os pastéis de angu.
Vá pegando bocados de massa e abrindo na espessura de 0,5cm, corte com um cortador ou tampa de algum pote, coloque o recheio no centro e feche juntando as duas laterais das bordas, depois aperte com os dedos para fechar. Você também pode modelar na mão, como se fossem risoles, fica à gosto.



Modele todos os pastéis até acabar a massa e recheio, depois coloque arrumadinhos na cesta da AirFryer quantos couberem, como mostro abaixo. Programe a AirFryer por 15 minutos à 200º. Ficarão ainda clarinhos, mas sequinhos por fora e macios por dentro.



Rendimento: 20 à 23 unidades

Congelamento: Os pastéis podem ser congelados crús, por ate 3 meses, e depois preparados na AirFryer da mesma forma.

Dicas: Você pode mudar o recheio ao seu gosto e temperar a massa como desejar, com caldo de galinha, especiarias e ervas.



5 comentários:

  1. Oi mauricio adoro suas receitas comprei a minha airFryer faz uns 20 dias e de la pra ca usei ela todos os dias as vezes 3 vezes ao dia e com suas receitas...divinas da torrada americana ao cupim...o polvilho dessa receita é doce ou azedo? Ha obrigado por dedicar ao blog

    ResponderExcluir
  2. Que bom Karla, obrigado! Tanto faz, pode ser o doce ou o azedo.

    ResponderExcluir
  3. Fiz o tradicional bolinho caipira e segui o tempo pra fritar desse aqui conforme sua sugestão lá na fã page, ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Maurício, vale a pena usar a máquina de pão para essa receita? Se sim, qual o ciclo?
    Abraços!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: