Mini Croissant na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 4 Comentários


Croissant é sempre bem-vindo e vai muito bem em qualquer momento, seja no café da manhã, lanche ou chá da tarde. Meus preferidos são os minis, acho mais práticos de comer e mais saborosos. Nesta receita ensinarei a fazer de forma simples e o tamanho fica ao critério de cada um, bem como o recheio que pode ser praticamente de qualquer coisa.

Ingredientes:
Massa folhada
Recheio de sua escolha
Ovo (clara e gema separados)

Abra a massa folhada sobre um superfície plana e lisa, corte em triângulos como mostro nas fotos abaixo, depois pegue cada triângulo e coloque o recheio escolhido na extremidade mais larga, pincele claras em toda a borda da massa e enrole, dê uma leve apertada nas pontas para fechar bem. Depois de modelar todos pincele com gemas por cima e salpique gergelim, sementes ou queijo ralado.



Coloque os croissants na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º.



Você pode fazer os croissants com recheios salgados ou doces.

Congelamento: Após modelados podem ser congelados por até 3 meses e preparados diretamente do freezer na AirFryer.

4 comentários:

  1. Oi Maurício, eu fiz croissant de chocolate e pincelei com açúcar diluída em leite pois meu filho tem alergia ao ovo. Ficaram maravilhosos!!! Parabéns pelo blog, estou encantada com tantas receitas!

    ResponderExcluir
  2. eu não pincelei, tbem ficaram otimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficam bons tb, pincelar a gema é para deixar com mais cor e brilho como os das fotos.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!