Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Tranças de Salsichas na AirFryer

Maurício Rodrigues 6 Comentários


Quer um petisco rápido, fácil e gostoso? Esta é uma ótima pedida, com massa simples e aparência linda, ótimo para petiscar, para lanches... além de muito saboroso!
Você pode fazer esta receita com salsichas ou até com aquelas linguiças defumadas fininhas.

Ingredientes da massa:
1 xícara de leite morno com 1 ovo dentro (coloque o ovo dentro da xícara e depois complete com leite)
1/3 de xícara de água morna
1/4 de xícara de óleo ou azeite
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco (aquele para massas e pães que vem em sachês) ou 2 tabletes de fermento fresco
4 xícaras de farinha de trigo

Recheio:
8 à 10 salsichas ou linguiças defumadas fininhas

Obs: Utilizo sempre xícaras (240ml) e colheres medidas padrão para uso culinário!

Para preparar a massa é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e sovar bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Cuidado para não acrescentar farinha e deixar a massa dura, seca ou pesada. Se você tiver máquina de pão basta colocar tudo dentro da forma da máquina e programar o ciclo Amassar ou Massa por pelo menos 30 minutos, depois retirar e utilizar a massa.
Após a massa estar pronta separe pedaços e abra na espessura de mais ou menos 0,5cm, coloque a salsicha no meio, enrole e corte as sobras de massas das laterais.
Agora vamos modelar, tem duas formas lindas de modelar suas tranças, escolha a que mais gostar. A primeira forma é bem simples, fatie a salsicha enrolada na massa em fatias de 1cm aproximadamente, mas sem chegar até o final da massa, agora basta puxar para o lado girando levemente e repetir o processo com todas as fatias, uma para um lado e uma para o outro até o fim, como na imagem abaixo.
Se for fazer o trançado que parece uma flor, basta fatiar da mesma forma, porme em 6 pedaços, depois junte uma ponta com a outra e vire girando as demais fatias, como nas imagens abaixo.



Após modelar coloque na cesta da AirFryer e programe por 8 minutos à 180º. Recomendo que vá fazendo e assando, assim termina rapidamente.



Sirva com Molhos de Acompanhamento!

Rendimento: O rendimento varia de acordo com o tamanho das salsichas, mas rende bastante.

Armazenamento: Após assados duram até 3 dias fora da geladeira, 1 semana em geladeira ou 3 meses congelado. Na hora de servir basta reaquecer por alguns minutos e consumir.

Dicas: Acrescente ervas finas na massa ou pincele as tranças com gema e salpique queijo ralado, gergelim, orégano ou outras sementes por cima, fica lindo e ainda mais saboroso.


6 comentários:

  1. Eu fiz e ficou maravilhoso!!! os meus filhos adoraram... como terminaram as salsichas e sobrava massa, fiz com banana... ficou otimo tambem... parabens pelas receitas, são show de bola. Adriana / Salvador - BA

    ResponderExcluir
  2. Receita maravilhosa! Fiz as tranças de salsicha ontem a noite. A massa, que você ensinou que pode ser usada pra fazer pizza também, é muito gostosa e facílima de fazer. Nem amornei o leite. Coloquei em um copo com o ovo, fervi a água e, coloquei a água quente sobre o leite; resultado: os dois ficaram mornos (eu evito esquentar leite, porque sempre esqueço no fogo, o leite derrama e faz sujeira... rs). Não tenho máquina de pão, misturei com as mãos e, depois de misturada, deixei descansar por 30 minutos. Ficou perfeito! A massa rende e só tinha 5 salsichas na geladeira... rs... Fiz duas tranças por vez, só que, à medida que fazia e colocava na mesa, acabava imediatamente! Fiz uma com banana, como a Adriana sugeriu, salpiquei canela, ficou uma sobremesa legal. Mas ainda tinha massa! Daí minha filha sugeriu colocar presunto e queijo. Fiz uns mini pãezinhos com recheio de presunto e mussarela picados, com orégano e foi um sucesso! Olha... Estou amando a fritadeira Mondial, mas ela não seria tão especial na minha cozinha se não fosse pelo seu site. Foi por causa da suas dicas que comprei a Mondial (eu ia comprar outra, que a minha amiga indicou) e tudo o que faço, seguindo suas receitas, fica delicioso! Parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo carinho Helia, fico imensamente grato, muito feliz mesmo. Que bom que está gostando, e tenho certeza de que irá se apaixonar cada vez mais rs... Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  4. Pode usar o fermento em pó químico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, fermento em pó químico é apenas para bolos, pães sempre use o biológico.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: