Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pastel com Massa Caseira na AirFryer

Maurício Rodrigues 47 Comentários


Sabe aquele pastelzinho feito com massa caseira, que lembra a infância e agora está muito em alta nos botecos e barzinhos? É este! E também tinha muita gente me pedindo uma massa caseira para pasteis na AirFryer, porque não encontravam uma boa massa de feira nem mesmo massa de qualidade e os pasteis acabavam ficando secos e duros, então pedido atendido!

Ingredientes da massa:
1 lata de creme de leite (tem que ser de lata)
2 e 1/3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal

Para recheios recomendo que faça à seu gosto, se for de queijo que use queijos mais firmes para o pastel não estourar. Na receita anterior que postei aqui no blog com massa comprada tem várias dicas de recheio, dê uma olhada AQUI.

Vamos ao preparo da massa. Em uma tigela misture o creme de leite a farinha e o sal e amasse bem até formar uma massa lisa. Utilize a latinha com soro e tudo e se quiser pode colocar para bater na máquina de pão no ciclo Amassar ou Massa.
Assim que a massa estiver lisinha e homogênea, coloque dentro de um saquinho ou filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
Retire a massa da geladeira, pegue apenas um pedaço e abra com um rolo sobre uma superfície lisa, na espessura de uns 3 milímetros, depois corte no formato que desejar, recheie e feche apertando com as pontas de um garfo dos dois lados das bordas, como nas imagens abaixo.



Quando terminar coloque na AirFryer arrumadinho como monstro abaixo, assim cabe mais, e programe a AirFryer por 10 à 12 minutos à 200º. Se quiser pode ir fazendo e fritando para agilizar.



Rendimento: 25 unidades no tamanho que eu fiz.

Congelamento: Você pode modelar e rechear os pasteizinhos e depois congelar por até 3 meses, na hora de preparar pode colocar congelado mesmo na AirFryer e preparar no mesmo tempo e temperatura que informei.


47 comentários:

  1. Maurício, posso usar creme de leite light (lata)? Isso pode prejudicar o ponto da massa?

    ResponderExcluir
  2. Rosana, só testando. Sim, pode alterar a massa sim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maurício! Parabéns pelas receitas. Suas dicas são ótimas! Tenho uma dúvida: massas caseiras não precisam de um pouco de óleo? O pastel não fica com gosto de assado se não passarmos óleo? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcela, não, ao contrário, a massa de pastel industrializada que precisa, como já ensinei aqui na receita de pastel no blog. Nessa receita vai creme de leite que já é rico em gordura. Faça como eu ensino aqui que ficará ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Mauricio, não vai fermento nessa massa?

    ResponderExcluir
  6. Gente é simples mesmo, fácil assim, pode fazer a receita sem medo, fica ótima!

    ResponderExcluir
  7. Mauricio estou adorando tuas receitas e dicas. Não tenho muita pratica c/a maquina de pão. Mesmo assim faço. Alguns acerto outros nem tanto. Obrigado p/tudo.

    ResponderExcluir
  8. Mauricio, como meu marido não pode comer creme de leite, testei com creme de leite de soja, farinha de trigo e uma colher de margarina ligth. Ficou FANTÁSTICO. Parabéns pelas receitas e pelas dicas diárias

    ResponderExcluir
  9. vou comprar a air fryer só por causa das receitas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o meu caso, só me arrependo de não ter comprado à mais tempo!

      Excluir
    2. Faça isso amigo eu fiz e só me arrependo de não ter comprado antes!

      Excluir
  10. Olá Maurício. Adoro seu blog e gostaria de saber se vc já ouviu falar de acarajé na air fryer, e se teria alguma receita, adoro esses bolinhos!

    Lane.

    ResponderExcluir
  11. Oi lane, já estou fazendo alguns testes, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Mauricio,
    as suas receitas são ótimas, este pastel ficou uma delicia.... voce tem alguma receita de chineque? eu quero fazer... obrigada Rubia

    ResponderExcluir
  13. Olá Rúbia obrigado, que bom que gostou! Tem receita de Cinnamon Rolls aqui no blog que é de onde veio a receita que comentou, vc pode usar a mesma massa e adaptar! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente,quero lhe dar o Parabéns ,pelo seu blog,e à vc.que sempre està à disposição,nos dando informação , atenção diàriamente às nossas dúvidas,principalmente,atualizando o blog com novas receitas,novidades,enfim,foi através dele,que me interessei,me empolguei e adquiri a minha fritadeira airfryer mondial,já fiz coxa/sobr.,batata industrializada,batata normal,pastel,ficaram uma delícia,só não acertei à milanesa,e o peixe frito..Ficaram secos..!!??.E,a minha dúvida,agora,nessa massa caseira de pastel que nos repassou,só vão 03 ingredientes correto?E,em massas caseiras tradicional de pastel,acrescenta,01 colher de chá de cachaça ,p/ficar crocante ,e,nessa receita não precisa?fica crocante?Desde já ,agradeço sua atenção,e fico no aguardo às minhas dúvidas,aliás ,nosso Professor e nosso Chef de cozinha on line ...Abraços ..Nàdia...

    ResponderExcluir
  15. Olá Nádia, obrigado pelo imenso carinho! Faça o peixe como ensino aqui no blog que ficará ótimo. Sim, esta receita é assim mesmo, não tem nada de errado ou faltando, fica ótima! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi. Será que dá certo fazer canudinhos com essa receita de massa? Camila

    ResponderExcluir
  17. Essa massa é ótima. Já tinha feito ela e fritava no óleo, agora com a fritadeira nunca mais usei óleo para fritura. Parabéns pelo seu site, eu adoro.

    ResponderExcluir
  18. oi Mauricio, só queria lhe dizer que fiquei muito triste com a minha Airfryer da Philco, com apenas 4 meses de uso já saiu o anti aderente (teflon) mesmo assim continuo usando e muito. Graças ao seu blog, suas receitas, dicas, enfim, me dou muito bem com ela. Até meus filhos usam apenas para esquentar um simples pãozinho, que fica maravilhoso. Meu filho Shawan, já sabe fazer umas bruschetas que ficam sensacionais. Lógico sempre pesquisando seu blog que é sensacional. Não sei o que seria de nós sem uma fritadeira e sem as suas dicas!!!!
    cuidados sempre tivemos com ela na higienização, porém esta é de má qualidade pq em tão pouco tempo de uso, com devidos cuidados, e mesmo assim já se deteriorando? Enfim, como vc. sempre nos alerta e independente do fabricante, cada uma tem seu tempo de vida. mesmo assim não vivo sem a minha fritadeira. quando parar de vez....compro outra. bjus e mto obrigada
    Valéria Freitas

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Valéria e tb à sua família pelo carinho! A Philco tem este problema, todo mundo reclama disso, mas enfim... Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Acabei de fazer e fica uma delícia! Usei o creme de leite light! Obrigada pela receita!!!

    ResponderExcluir
  21. Tentei fazer e tive um pouco de dificuldade pois a massa grudava muito e acho que para não grudar passei muita farinha. Ainda achei com um aspecto mais de assado do que frito. Vou testar com a massa de pastel da feira da próxima vez. Estou usando a air fryer da Britania.

    ResponderExcluir
  22. Oi Luis Armando, essa receita não tem erro, já fiz várias vezes, e pode ver aqui mesmo nos comentários quanta gente fez e deu certinho e amaram rs.... será que vc não errou nada na receita? Usou creme de leite de lata como falo na receita e de marca boa? Sim, sua AirFryer pode ter influenciado no aspecto final, pois a minha é da Mondial e a sua é da Britânia.

    ResponderExcluir
  23. Mauricio,não pode usar creme de leite de caixa epq?grata,Silbene

    ResponderExcluir
  24. Silbene, não pode ser o de caixinhas pela porcentagem de gordura e água, que no creme de leite de caixinhas e de lata são diferentes.

    ResponderExcluir
  25. Maurício, tentei fazer mini pasteis de queijo (desses de supermercado) e eles ficaram "magrelos", sem estufar. Usei 200º e 180º, ficaram dourados, mas meio massudos... Pode me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  26. conheci seu blog hj , na quarta feira eu vou fazer o teste dessa receita de pastel , valeu

    ResponderExcluir
  27. Ótima receita! Fiz ficou uma delícia, massa muito simples, todos aqui em casa gostaram!

    ResponderExcluir
  28. Essa receita é ótima!! Vi ela aqui faz mais de um ano e sempre faço.. já fiz com recheio de ricota, espinafre, catupiry, azeitona, frango, frios... ela segura qualquer recheio, não quebra e é deliciosa!! Dá até para assar e comer no dia seguinte que ela não fica dura.

    ResponderExcluir
  29. Adoro as tuas receitas já fiz várias e quero fazer esses pastéis amo pastel! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Mauricio, tudo bom ?

    Moro na Inglaterra e o que me salva da péssima comida aqui é minha airfryer e suas preciosas dicas, muuuuito obrigada, viu ?!
    Quem sabe vc me ajuda numa dúvida ? Aqui não temos creme de leite de caixinha, apenas os frescos e versões: light (bem liquido), médio e um outro mais duro. Qual eu arrisco, heim ?
    Beijos e muito sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tenta o médio ou o mais firme, só tentando pra ver rs

      Excluir
  31. Oi Maurício, seu lindo! Olha, sempre faço as suas receitas e sigo suas dicas. Todos aqui em casa amam! Desde que conheci a Airfryer minha vida mudou e você foi a minha melhor descoberta :) Queria te agradecer por mais essa receita extraordinária!!! Ontem fiz esses pasteis. Já tinha testado massa de pastel de feira, de mercado mas realmente tinham ficado secas demais. A sua massa ficou maravilhosa na minha Mondial! Sigo também todas as suas orientações sobre a Panela de Pressão elétrica, que também amo rs. Obrigada querido, por tudo! Sucesso sempre! bjs

    ResponderExcluir
  32. Fiz com creme de leite de caixinha,fiz enrolados de salsicha com crean cheser deu super certo, ficou uma delícia,todos em casa amaram!!Suas receitas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  33. Caí de paraquedas, me apaixonei por cada receita.

    ResponderExcluir
  34. Maurício obrigado pelas receitas e gostaria de saber se eu posso usar farelo de aveia em vês de farinha de trigo ?

    ResponderExcluir
  35. Todos me desaconselharam a fazer pastel na air fryer, logo que comprei. Testei com sua receita e amei. Vc é o cara! Obrigada por me fazer pegar gosto por gastrononia em tempos de pandemia. Sou sua fã incondicional!

    ResponderExcluir
  36. MUITOOOOOOO BOAA A RECEITA! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  37. Como "monstro!" 😄😄😄
    Desculpe mas ñ deu para passar! 😘😘

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: