Crumble na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 0 Comentários


O crumble é uma sobremesa fácil e deliciosa, é como se fosse uma tortinha rápida que geralmente comemos quentinha com uma bela bola de sorvete em cima. Tão fácil e gostosa que foi escolhida como sobremesa oficial das últimas olimpíadas! É ótima para qualquer estação do ano e excelente pedida para receber visitas, quando provam pensam ser algo super elaborado e chique mas na verdade a gente prepara em minutos sem trabalho. Se não conhece experimente, pode fazer com praticamente qualquer fruta e ainda dar aquela incrementada!

Ingredientes do recheio:
2 xícaras da fruta escolhida picada em cubinhos (sugestões abaixo)
2 colheres de sopa de açúcar branco refinado ou cristal
1/2 colher de chá de canela em pó
Suco de 1/2 limão

Cobertura / Farofa:
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar refinado ou mascavo
1/2 xícara de manteiga ou margarina gelada picada
1 pitada de sal
1 pitada de canela ou raspas da casca de limão

Sugestões de frutas para o recheio: Os meus preferidos são maçã e frutas vermelhas variadas (morango, amora, framboesa...), mas também fica ótimo com peras, pêssego, ameixa, cerejas frescas, banana e abacaxi.

Descasque e corte em cubinhos a fruta escolhida, distribua dentro de 4 potinhos refratários, ramekins ou xícaras de porcelana, por cima das frutas salpique o açúcar, a canela e o suco de limão, reserve e prepare a cobertura / farofa.
Em uma tigela acrescente todos os ingredientes da cobertura e vá mexendo com as pontas dos dedos até obter uma farofa meio pedaçuda, distribua esta farofa sobre os recheios sem apertar, deixe soltinho.



Coloque quantos potinhos couberem na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 180º. A quantidade de potinhos que irá caber dependerá da largura e altura do recipiente que utilizar.



Sirva com uma bola de sorvete de sua escolha por cima, o meus sabores preferidos são baunilha e chocolate branco. Coma pegando colheradas do fundo para cima com um pouco de cada parte, frutas com a calda, casquinha da cobertura e sorvete, é muito bom!

Rendimento: 4 porções.

Dicas: Acrescente uvas passas ou outras frutas secas no recheio. Misture 1/2 xícara de amêndoas ou castanhas picadas ou laminadas na farofa, ficará ainda mais saborosa. Você pode deixar montadinho na geladeira já nos potinhos e levar para preparar na AirFryer na hora que desejar, só tome cuidado pois as frutas são perecíveis rapidamente, não deixe por mais que 2 dias. Também pode preparar em um único recipiente maior em uma única porção.


0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!