Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Canapés Quentes na AirFryer

Maurício Rodrigues 2 Comentários


Para receber as visitas, em festinhas, almoços, jantares... quando bate aquela fominha, estes canapés quentes são super simples, fáceis de fazer mas ficam deliciosos e diferentes. Vocês podem fazer de praticamente qualquer sabor e o resultado ainda por cima é lindo!

Ingredientes:
Mini torradinhas ou pão de forma
Requeijão cremoso firme tipo catupiry ou cream-cheese
Coberturas de todos os tipos

Para a torradinha você pode comprar nos supermercados aquelas de tamanho mini, tem quadrada, redonda, normal, integral, de vegetais, de grãos... ou pode pegar fatias de pão de forma, de qualquer tipo, e com uma faca retirar a casca e cortar em cubinho ou com um cortador de biscoito no formato que desejar. No mercado também tem umas que vem em pacotinhos como de salgadinhos que são saborizadas e em ultimo caso também pode utilizar aqueles mini biscoitinhos salgados.
O recheio gosto destes dois que mencionei porque combinam com qualquer recheio.
E para a cobertura o céu é o limite, eu gosto muito de usar ervas-finas como manjericão, orégano, alecrim, também gosto de alho frito, linguiça, salsicha, salames picadinhos, azeitonas, um pedacinho de queijo de qualquer tipo ou ralado, especiarias como páprica picante, pimenta síria, curry... e ainda pode utilizar frango desfiado, sardinha, atum... enfim, o que desejar por cima.

Então para montar é muito simples, basta colocar um pouco do requeijão ou cream-cheese no centro da torradinha, depois salpicar a cobertura escolhida por cima.
Coloque arrumadinho na cesta da AirFryer e programe por 3 à 5 minutos à 200º, até ficar douradinho. Este tempo varia um pouco pois algumas torradas vem mais tostadas e outras mais clarinhas, prefira as clarinhas, e se for o pão de forma dá para deixar mais tempo até durar de leve.


Sirva ainda quente!


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: