Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Mozzarella Sticks na AirFryer (Palitos de Muçarela)

Maurício Rodrigues 18 Comentários


Sabe aqueles palitos de queijo empanados fritos que geralmente são servidos naqueles restaurantes tipo americanos e barzinhos mais conceituados? São estes! Só que claro em uma versão que fica bem mais light e sequinha, já que é preparado na AirFryer. Ficam muito saborosos e podem ser feitos com outros tipos de queijos como provolone e queijo coalho. Uma delícia, só provando para entender.

Ingredientes:
400gr de muçarela
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de farinha panko
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de orégano
1 pitada de pimenta-do-reino

Eu utilizei aqueles palitinhos de muçarela que já são vendidos desta forma, tem alguns até temperados, mas caso não encontre utilize uma muçarela de boa qualidade, compre em pedaço e corte em tirinhas de 1cm x 1cm e utilize na receita, ou como falei no início use provolone ou queijo coalho.
Coloque os ovos em um recipiente e juntos com eles o sal, orégano e pimenta-do-reino, bata ligeiramente e reserve. Coloque a farinha de trigo em uma tigela e a farinha panko em outra.
Agora empane cada palito de queijo passando primeiro nos ovos, depois na farinha de trigo, novamente nos ovos e novamente na farinha de trigo, por último passe nos ovos e por fim na farinha panko, como mostro nas fotos abaixo. Faça o processo com todos os palitos de queijo, tomando cuidado para não deixar buracos no empanamento ou excesso de farinhas.
Coloque os palitos em uma assadeira e leve ao freezer ou congelador por pelo menos 4 horas.

Após congelados os sticks já podem ser preparados na AirFryer. Coloque no máximo metade da receita na cesta da AirFryer, intercalando horizontalmente e verticalmente, depois programe a AirFryer por 7 minutos à 200º. Só ficarão levemente dourados, mas crocantes e sequinhos por fora e a muçarela derretida por dentro.

As vezes o queijo vaza um pouco, mas isso é normal, ainda mais se tratando de muçarela, se forem outros queijos mais firmes vazará menos ou nada, mas isso não desabona a delícia que fica esta receita.

Rendimento: 20 à 30 unidades

Congelamento: Podem ser mantidos congelados por até 3 meses.

Dicas: Na hora de servir salpique orégano ou ervas-finas sobre os sticks. Sirva com Molhos de Acompanhamento.


18 comentários:

  1. Oi Monica, farinha panko é uma farinha oriental, como se fosse uma farinha de migalhas de pão, bem mais flocada, põe no Google que entenderá melhor rs

    ResponderExcluir
  2. Farinha de rosca ou mistura pronta pra empanar substitui?

    ResponderExcluir
  3. Nesta receita eu recomendo muito a farinha panko, pois como frita rápido a farinha de rosca ou outro tipo de empanamento não ficará crocante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa com provolone deve ficar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Não vou te enganar, com provolone ou queijo coalho fica divino também!

    ResponderExcluir
  6. Mauricio,
    A fárinha Panko serve para empanar outros Alimentos também.....???

    ResponderExcluir
  7. Sim, com certeza Luiz, só que recomendo mais para preparos rápidos, se usar em um filé já não recomendo, pois ela tosta e fica crocante rápido.

    ResponderExcluir
  8. não acho essa farinha pra comprar aqui na minha cidade :(

    ResponderExcluir
  9. Cris, na internet vc acha como fazer a farinha Panko com pão de forma!

    ResponderExcluir
  10. A receita é um pouco trabalhosa por conta do empenamento triplo, mas fica muito boa. A minha ficou bem branquinha, não ficou muito corada. Fiquei com medo de deixar mais tempo pq já estavam estourando. Fiz meia receita mas deu bastante, foram 10 palitos. O oregano da um sabor especial.

    ResponderExcluir
  11. Sim, mas para mim vale toda a pena, fica MA RA VI LHO SO!

    ResponderExcluir
  12. Maurício, aquela misturinha de Doritos ou Corn Flakes com queijo ralado dá certo? Ainda não consegui voltar para seus grupos no Face, bem que podia verificar com mais carinho o que aconteceu né? Sinto falta... :-((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não.... tentei de tudo amiga, vc sabe bem.... não sei mais o que fazer...

      Excluir
  13. Oi Mauricio. Inicialmente, parabéns por seus blogs, seu trabalho nos motiva bastante! Executei a receita dos mozzarella sticks, ficaram perfeitos, mas talvez pelo empanamento triplo, achei que ficou com cheiro de ovo. Vc teria uma dica pra que não desse esse cheiro? Obrigada! Raquel.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: