Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Kafta na AirFryer

Maurício Rodrigues 34 Comentários


Kafta é uma receita que chegou no Brasil para ficar, todo mundo gosta, é fácil e deliciosa, e o tempero diferente agrada à todos. Esta é uma ótima pedida para o almoço ou happy hour com amigos, e na AirFryer fica ainda mais gostosa e rápida de preparar, faça e comprove.

Ingredientes:
500gr de carne moída
3 colheres de sopa de cebola ralada ou bem picada
1 colher de sopa de alho espremido ou amassado
2 a 3 colheres de sopa de salsinha
Sal à gosto
1 colher de chá de pimenta síria (se não tiver use na mesma proporção pimenta-do-reino, canela, noz-moscada e cravo, todos em pó, ralados ou moídos)
8 espetos que caibam na AirFryer, se forem grandes quebre um pedaço de cada para caber

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem, depois divida em 8 partes iguais e modele sobre os espetos fazendo o formato da kafta.
Coloque os espetos organizados dentro da cesta da AirFryer de forma que o ar quente possa circular, como nas imagens abaixo, depois programe por 20 minutos à 200º, virando os espetos na metade deste tempo. Se você gosta mais para mal passado deixe menos tempo.

Rendimento: 8 unidades

Congelamento: Você pode congelar as kaftas cruas ou prontas por até 3 meses e preparar na AirFryer da mesma forma quando for consumir.

Dicas: Sirva com farofa e Molhos para Acompanhamento.

34 comentários:

  1. Encantada com o blog!!! Uma receita mais gostosa que a outra. Agora sim encontrei diversas utilidades p minha Airfryer, e não só fritar batatas. Obrigada por divulgas seus conhecimentos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauricio, comprei minha fritadeira agora nos dia das mães, estou recebendo suas receitas pelo
    e-mail e estou adorando. Gostaria de saber se dá pra fazer rocambole de carne moída, seria a mesma receita da kafta?? Obrigado, Maristela

    ResponderExcluir
  3. Oi Maristela, vc pode fazer igual ao rocambole de frango que tem aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Caro Mauricio,
    Comprei minha fritadeira domingo à noite e hoje, terça-feira, já recebi! É uma Mondial AF01.
    Estou louca para inaugurar, mas todas as suas receitas são maravilhosas! Quais você recomenda fazer nas primeiras vezes? Pensei em inaugurar com essa receita de kafta, ou de bauruzinho... O que você sugere? Um abraço. Cristina

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina, parabéns, vc vai adorar! Pode começar com carnes, a kafta fica divina, os bauruzinhos também, enfim todos vc vai amar rs ;)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Maurício,
    não é necessário pincelar óleo para não grudar?
    Estou adorando as receitas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania, não precisa de óleo, não gruda nada. Não sei nas de gradinhas, mas nas antiaderentes não precisa.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Mauricio,seu blog eh td de bom :-) faco kaftas tb, mas de maneira mais pratica, no mercado existe um pacotinho de tempero pronto pra kafta, eh soh misturar na carne e pronto, fica maravilhosa. Eu moldoem bolinhas, tipo almondegas, alem de fritar mais rapido, tb eh pratica na hora de fazer... nao fica taaaao chic como as da foto, mas sao deliosas... bjsss

    ResponderExcluir
  9. Obrigado! Esse tempero para kaftas que disse é o mesmo tempero que ensino na receita rs, é mais prático, mas não acho o mesmo sabor rs. Da forma tradicional, como ensino na receita a umidade e textura mudam, fica diferente de almondegas, experimente!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mauricio, fiz esta receita, foi um sucesso, o blog todo é ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Lourdes, a Kafta é uma delícia mesmo rs

    ResponderExcluir
  12. Vai ter de almoço, como a minha é a de redinha, vou aquecer bem antes....vamos ver se funcionará. Amo suas receitas Maurício, obrigada por compartilha-las. Abraço e fique bem.

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana o seu blog! Tô pensando em fazer as Kaftas, gostaria de saber se posso congela-las já fritas? Obrigada, Mauricio!

    ResponderExcluir
  14. Maurício... Vou fazer uma reunião de amigos aqui em casa e gostaria de servir algumas de suas receitas, como por exemplo: kafta, batata frita, etc... E, no caso, tenho que ir fazendo a comida aos poucos, se não tudo vai esfriando, né?! Então, fico como medo de deixar a fritadeira ligada muito tempo... Queria saber se enquanto as visitas estiverem aqui em casa eu posso deixar a fritadeira ligada e ir fazendo os quitutes ? rs Abração

    ResponderExcluir
  15. Sim pode, contanto que deixe espaço para o ar quente sair pode ficar ligada quanto tempo precisar.

    ResponderExcluir
  16. Perfeita, fiz hoje essa receita, todos adoraram. Ótima para servir com cerveja gelada para os amigos. Gostosa e super prática de fazer.

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a receita. Fiz com o mix de temperos alternativos pois não tinha a pimenta siria. Super aprovada!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mauricio, Parabéns pelas receitas maravilhosas, ja sou fã do blog de receitas da máquina de pão e comprei uma fritadeira ontem, agora é só esperar ela chegar. Adorei essa receita, mas só dá pra fazer 8 por vez? E se fizer bolinhas como almôndegas? Leva o mesmo tempo para fritar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisele, obrigado! Vc pode fazer do tamanho e formato que preferir e quantas couberem. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Da para usar a fritadeira uma vez em seguida da outra ou tem q esperar esfriar para dai usar?

    ResponderExcluir
  21. Maravilha essa receita, como todas daqui, você está de parabéns, já fiz essas kaftas várias vezes

    ResponderExcluir
  22. Hmm!Maurício, dá para rechear com queijo?

    ResponderExcluir
  23. Uauuuu....acabei de fazer e ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Maurício, amo seu blog e amo a air fryer. Obrigada por compartilhar tantas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  25. Fizemos aqui hoje pra almoçar. Ficou bom e foi prático mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Amei o Blog. Depois que eu achei suas receitas não tenho repetição de pratos em minha casa. Faço muitas receitas suas, tanto da máquina de pão, panela de pressão elétrica e fritadeira. O pessoal aqui em casa ama suas receitas. Parabéns pela sua criatividade. Você com suas receitas torna nossa cozinha mais saborosa.

    ResponderExcluir
  27. Todas as suas receitas são ótimas! Já fiz várias e todas ficaram, igualmente, incríveis! Obrigada, por compartilhar sua expertise. Bjão

    ResponderExcluir
  28. Parabéns!!!! amei conhecer sua página, já vou seguir no insta para não perder nenhuma receita, bjuuu

    ResponderExcluir
  29. Já fiz duas vezes, uma delícia essa receita.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: