Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cinnamon Rolls na AirFryer (Caracois de Canela)

Maurício Rodrigues 91 Comentários


Se você provar esta receita nunca mais deixará de fazer, garanto! É magnífico!!! Estes enrolados de canela, chamados de cinnamon rolls, não são comuns aqui no Brasil, mas no exterior, principalmente nos Estados Unidos é algo muito comum, eu diria até tradicional, pois se encontra em qualquer lugar onde for tomar café, docerias, mercados e até conveniências! Já fiz várias receitas semelhantes, mas esta ganhou de todas, é a versão original que é servida na Disney, e quem já provou o de lá sabe bem do que estou falando!
Quando você começar a preparar, não só você como sua família, amigos, vizinhos e até as lombrigas irão ficar loucos, o aroma é fantástico e o sabor simplesmente divino!

Ingredientes da massa:
1 e 1/4 xícaras de leite morno
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina derretida
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco (1 pacote ou 10gr) - se não tiver use dois tabletes do fresco

Recheio:
1/2 xícara de manteiga ou margarina amolecida
1 xícara de açúcar mascavo
1 colheres de chá de canela em pó

Cobertura:
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
Água quente

Quem tem máquina de fazer pão pode simplesmente colocar todos os ingredientes da massa na máquina, programar o ciclo Massa/Amassar e deixar até terminar o ciclo.
Para fazer na mão basta misturar todos os ingredientes da massa em uma tigela, sovando bem até obter uma massa lisa e homogênea, depois cubra com um plástico e deixe crescer em uma lugar fechado até ela dobrar de volume, quando a massa estiver crescida, polvilhe um pouco de farinha de trigo por cima e amasse novamente, ela irá baixar a fermentação, cubra novamente e deixe crescer mais uma vez.
Com a massa pronta, coloque-a sobre uma superfície enfarinhada e abra com um rolo na espessura de 1cm aproximadamente.
Pincele ou espalhe a manteiga ou margarina do recheio sobre toda a massa e depois polvilhe por cima o açúcar e a canela misturados, como nas imagens abaixo. Enrole a massa como se fosse um rocambole, depois corte com uma faca fatias de no máximo 2cm de espessura.

Coloque cerca de 5 à 6 rolinhos na cesta da AirFryer e programe por 7 minutos á 200º... e pire com o aroma delicioso que invadirá a casa rs

Repita o processo até acabarem todos os rolinhos, depois iremos cobrir com a cobertura, que aliás é bem simples, basta colocar o açúcar de confeiteiro em um potinho e ir colocando aos pouquinhos água quente, sempre misturando, até obter um creme, uma espécie de glacê, como na foto ao lado. Agora com uma colher mesmo vá despejando a cobertura sobre os rolinhos já assados e pronto, Cinnamon Rolls! Quentinhos são uma perdição e frios também rs... vão muito bem com um cafezinho ou chocolate quente!



Rendimento: 25 unidades

Armazenamento: Após frios podem ser guardados por até 3 dias em um pote bem fechado... se sobrar, pois duvido que sobre!

Dicas: Se não tiver açúcar mascavo use o comum mesmo. Se não quiser ou não tiver como fazer o glacê pode deixar sem ou cobrir com chocolate derretido ou nutella, apenas fazer uns riscos, um charme.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!

91 comentários:

  1. kkkk..gostei das lombrigas..kkkk....irei fazer com certeza !!! Mas que barbaridade tchê!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer e ficou uma delicia !!! Pra massa eu tive que usar quase 3 xícaras de farinha, fui adicionando até não grudar mais. Parabéns receita show, vou fazer sempre agora.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, obrigado! Mas são 4 xícaras de farinha na receita rs... Use sempre xícaras e colheres medidoras para não errar!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de colocar os primeiros rolinhos na fritadeira...a minha casa está com um cheiro maravilhoso! Estamos doidos para provar e ver se ficou bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Posso guardar na geladeira a massa crua (rolinhos prontos)?

    ResponderExcluir
  6. Pode sim, mas pode também assar e depois guardar prontos em um pote fechado como falei acima por até 3 dias. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Fiz e ficaram ótimos! Tive que adicionar um pouco mais de trigo até não grudar mais, com 4 xícaras estava muito grudento. Maurício, vc acha que dá para fazer com outros recheios? Manteiga de amendoim, creme de baunilha, doce de leite???

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou. Quanto menos farinha colocar mais macios e úmidos ficarão. Sim, pode fazer com outros recheios sim, serão só "rolls" rs, mas ficarão ótimos com certeza! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, tem ótimas receitas.
    Se por algum recheio meio úmido (doce de leite, nutella, etc) questão da massa é a mesma coisa? Precisa tem algum cuidado especial na hora do preparo na air fryer?

    ResponderExcluir
  10. Obrigado! Sim, pode utilizar outros recheios sim, ficará ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Pode substituir a farinha de trigo por farinha integral? Abraço

    ResponderExcluir
  12. Não, não pode, a farinha integral deixará seco e duro, substitua no máximo 1/3 da farinha branca, mas mesmo assim não terá o mesmo resultado ok.

    ResponderExcluir
  13. BT mauricio fiz com recheio de nutella ficou ótimo, tenho só 2 semanas e estou adorando um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Mauricio, realmente só vai uma colher de canela em pó no recheio, na foto parece que há mais canela?

    ResponderExcluir
  15. Sim, só 1 colher de chá, só que é açúcar mascavo por isso escuro!

    ResponderExcluir
  16. Absolutamente espetacular!

    ResponderExcluir
  17. Mauricio, ficaram deliciosos e olha que eu coloquei bastante canela!

    ResponderExcluir
  18. Mauricio, essa receita é igual ao PRETZEL , aqueles em formatos de coraçao , vendidos aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  19. Não, é diferente mas tão bom quanto ou mais, o pretzel é outra técnica, outra massa... rs

    ResponderExcluir
  20. Amamos os caracóis, você é 10.....

    ResponderExcluir
  21. Oi Maurício, ganhei mijha panela mondial e to curtindo mt mas, confesso sou uma péssima cozinheira, fiz as rosquinhas mas a massa parece q ficou com gosto de farinha. O q sera q fiz de errado...bjs parabens pelas receitas.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Mauricio, não sou uma expert na cozinha, mas com a Air Fry tô quase lá...rsrsrs Tenho uma dúvida: qual a medida que devo usar nesta receita para aquele fermento que a gente compra no quilo nas padarias? Obrigada e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  23. Fabiana, pode usar 30gr = 2 talbetes = 1 sachês do seco. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. dá pra colocar rodelas fininhas de banana junto com a canela no meio?

    ResponderExcluir
  25. Vc pode colocar, se der certo com certeza ficará muito bom, mas nunca experimentei rs, só a receita tradicional mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Mauricio!!!!! acabei de fazer sensacional mais receita aprovada.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog Maurício. Já sou fã de carteirinha. Meus rolls ficaram simplesmente maravilhosos.

    ResponderExcluir
  28. Parece o famoso pão húngaro. Não fiz essa receita, mas pela foto a semelhança é gritante! Com certeza farei, a AirFryer foi sem dúvidas o melhor investimento dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  29. Oi Maria, é parecido, só aparência mesmo rs, mas tão delicioso ou mais, essa é uma vertente mais franco-americana!

    ResponderExcluir
  30. Oi Mauricio, tudo bem? Eu morei em Londres um tempo e esses cinnamon rolls são realmente maravilhosos, eu era fã deles. Só precisava tirar uma dúvida. Quanto tempo demora pra essa massa crescer? Vi na receita que tem que esperar crescer por duas vezes. É que dependendo do horario que chego em casa, fico na dúvida de começar a fazer e depois demorar muito até eu terminar. E obrogada por essas receitas maravilhosas!!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  31. Oi Deyse, vc vai adorar esta receita então! Não demora não, se vc fizer com leite morninho como ensino aqui na receita vai rápido, e vc deixa coberto ou dentro de um saquinho ou papel filme, deixa dentro do forno ou microondas que não tem corrente de ar e vai bem rápido. Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Olá mauricio, olha sua receita é ótima, olha viu te contar o que aconteceu comigo , eu estava fazendo a receita e em vez de colocar fermento granulado coloquei misturador de pãp kkkk, quando fui comprar o fermento granulado porque eu enho a maquina de pão , então sempre tenho não vi que era esse misturador ai tive que voltar pra maquina colocar o fermento e deixar crescer outra vez, mas a sua a massa é tão boa que mesmo mexendo nela 2 vezes e vc szabe que massa que vai fermento biologico desanda né , os meus caracóis ficaram ótimos uma dilicia, parabéns pela receita .

    ResponderExcluir
  33. Obrigado Ju... nossa ainda bem que vc deu um jeito e ficou bom para não perder sua massa rs... Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Ai Maurício,já fiz na air fryer o pao australiano,ficou muito bom,tava ansios pra fazer esses caracois pelo cheiro que V falava,mas não sei o que aconteceu,que ficou muito sem graça,primeiro que não cheirou nada qdo tava assando.Fiz como tava escrito,só não coloquei baunilha porque não tinha e nem gosto .a massa cresceu bem,bati na Maquina de Pão.Agora que vi que não pincelei a margarina primeiro,derreti e misturei no açucar e canela,ficou uma calda ,muita calda (posso usar papel alumínio naquela parte que fica embaixo da cesta pra nào sujar?Porque sujou tudo).Na massa usei as 2 c. sopa medida da maquina de açucar mascavo,ele não adoça bem,será porisso?Decepcionei ....snif,snif,snif.

    ResponderExcluir
  35. Olá, obrigado, que bom que gostou. Ué, mas vc fez tudo diferente, por isso deu errado rs... e olha que tem as fotos do passo-a-passo na receita kkk... tem que fazer exatamente como falo na receita, se mudar o resultado tb mudará. Faz de novo e segue direitinho, aí depois me fala... vc vai se apaixonar! :)

    ResponderExcluir
  36. Maurício, o q vc acha que fica mais fresquinho para servir daqui há 2 dias? Assar tudo e guardar na geladeira ou guardar a massa crua na geladeira e assar no dia de servir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu acho 2 dias muito tempo, de um dia para o outro na geladeira ainda vai...

      Excluir
  37. Eu fiz e é incrivelmente delicioso!!! Que massa! Fica úmida e muito saborosa. Coloquei no meu site te dando os créditos: www.filhinhosdamamae.com.br
    Obrigada pela receita!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, será que dá certo de trocar o leite por água, para ficar vegano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Diva, dá certo sim, tb pode usar leites vegetais se desejar.

      Excluir
  39. ola!! amei seu blog!! vou fazer todas receitas amanhâ mesmo!!! só uma dúvida!! minha fritadeira sem óleo é da Wallita, os tempos de cozimento são os mesmos da sua que é da Mondial?
    obrigada querido !!! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! Sim, mesma coisa para qq marca ou modelo. Sö varia as vezes 1 ou 2 minutos por questão da energia do lugar as vezes.

      Excluir
  40. Olá Mauricio, sou sua fã, acompanho seu blog e seu face...amoooo suas receitas, algumas já testadas e aprovadas por minha família! Quando fiz os rolinhos surgiu uma dúvida, vc fala em amassar na maquina de pão e deixar o ciclo todo, então, eu amasso novamente e deixo crescer de novo ou já posso abrir a massa e rechear? Obrigada, um abração e sucesso!!

    ResponderExcluir
  41. Olá Maurício, posso usar fermento em pó químico ? Só tenho ele é estou louca pra fazer rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, de maneira alguma, são coisas totalmente diferentes, com propósitos e resultados totalmente diferentes.

      Excluir
  42. Acabei de fazer!!! Que delícia!!! A melhor receita que ja provei! Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. olá, na massa, as 4 colheres de margarina você derrete primeiro? Ou pega 4 colheres de margarina e depois derrete, porque a medida ficaria diferente, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não friend, a medida é a mesma sendo derretida ou sólida, porque se usa colheres medidoras padronizadas, medidores culinários e não colher de cozinha.

      Excluir
  44. Fiz ontem para acompanhar o cafezinho após o almoço de Natal e foi o maior sucesso. Todo mundo adorou!!!! Farei outras vezescom certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus!!!!! Que espetáculo de receita. Vc é o máximo. Não vejo a hora de fazer essa receita. Estou aprendendo muito com vc. Pensei que ia deixar a minha máquina de pão e minha airfrye empoeirado, mas com as suas receitas que dão água na boca é impossível não usá-las. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  46. Essa receita é maravilhosa!! Faço sempre! Mas me surgiu uma duvida: pode congelar? Se sim, antes ou depois de assar?

    ResponderExcluir
  47. Amei!! Ficaram uma delicia, a familia amou, fora o perfume que ficou na cozinha.. hummmmm

    ResponderExcluir
  48. Perfeito! A familia toda amou.. muito boa a receita, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  49. Maurício,comprei a Airfryer por sua causa,fico maravilhada com os detalhes que nos informa desde a compra da máquina às receitas fantásticas.Parabéns pelo seu profissionalismo,sua expertise e carinho naquilo que faz!um grande beijo pra vc e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Maurício, ficaram maravlihosos! Sempre quis experimentar pq amo canela e deu certo de 1a. Fiz meia receita e rendeu um montão. Abraço forte...

    ResponderExcluir
  51. Olá Maurício, já fiz algumas vezes é realmente são muito bons. Gostaria de dicas de como congelar. Na minha casa só eu como e gosta de ter no freezer para quando quiser comer quentinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta congelar após estar frio e reaquecer na hora de consumir.

      Excluir
  52. Sabe me dizer se posso trocar o recheio da margarina,açúcar e canela, por nutella? Se sim me responde .

    ResponderExcluir
  53. Acabei de fazer..deu super certo que delícia!!! Obrigada Maurício! AMANDA

    ResponderExcluir
  54. Deu super certo, ficou maravilhoso, obrigada Maurício!!!

    ResponderExcluir
  55. Simplesmente maravilhoso
    Aqui em Santiago , no Chile , vendem nas padarias mais esse foi nota mil !❤

    ResponderExcluir
  56. Cassia Ester Marques2 de maio de 2018 às 20:48

    Amei!!! Me surpreendeu mesmo, pq não gosto de açúcar mascavo, mas fiz mesmo assim, do jeitinho que vc falou. Que delícia que ficou! Fez o maior sucesso!
    Parabéns Maurício

    ResponderExcluir
  57. Já faz algum tempo que acompanho seu blog e adoro as suas receitas. Fiz essa receita hoje e ficou muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  58. Nossa eu fiz e ficaram maravilhosos! Deixei a massa pronta e assei cedinho. E olha que eu errei a medida do sal (não sei como fiz isso) mas a sua massa é tão incrível que não ficou ruim. Foi muito fácil ate minha filha de 5 anos ajudou.

    ResponderExcluir
  59. Receita maravilhosa! Da super certo! Como outras do blog que já testei

    ResponderExcluir
  60. Fiz hoje seguindo todos as duas dicas, assisti os vídeo no YouTube e ficaram perfeitos ♥️ Divinos Maurício. Eu duvido que vai sobrar. Bj.

    ResponderExcluir
  61. Fiz hoje essa maravilha! Mauricio do céu... que espetáculo!!!!! Maior sucesso!
    Parabéns pelas receitas postadas. Achei que aposentaria minha máquina de pão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. Maurício, bom dia.
    Não tenho açúcar de confeiteiro, posso fazer alguma outra calda?

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de fazer meia receita mas me atrapalho com a medida dos líquidos! Pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Essa receita é magnífica mesmo! Fiz a massa na máquina de pão e assei na air fryer. Deu certíssimo seguindo à risca sua receita.
    O cheiro é tão poderoso que fez meu filho deixar o joguinho e vir à cozinha, rsrs.

    ResponderExcluir
  65. Você tem facilitado minha vida com seus blogs, eu tinha a airfryer e a panela de pressão que você me convenceu a comprar, e diga-se de passagem foi o dinheiro mais bem gasto. É pra fechar o trio acabo de ganhar minha panificadora. Minha primeira receita é essa. ❤️

    ResponderExcluir
  66. Gostei tanto que farei novamente aprendi agora só uso colheres medidores e xícaras tb.
    Friends valeu

    ResponderExcluir
  67. Amei a receita. acabei de fazer e ficou divino. Massa super fofinha e saborosa. Parabéns e obrigada Maurício.

    ResponderExcluir
  68. Adorei!!!! Muito macio e delicioso!!!
    Tenho feito várias vezes aqui em casa e acabam rapidinho!!! Obrigada, Maurîcio!��

    ResponderExcluir
  69. Eu fiz 😋😀😀😀todo mundo adorou .. realmente delicioso.

    ResponderExcluir
  70. Fiz e ficou maravilhoso!!! Show de receita Maurício! Você é demais!!!

    ResponderExcluir
  71. Amei, fiz salgado, ficou uma delicia, sempre indico vc quando falo de fritadeira, para seguir o seu blog.
    Obrigada por tantas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  72. Mauricio, posso congelar ?
    Cru ou assado?
    Marcia Garcia de Santos
    Já fiz varias vezes e a receita é ótima.Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: