Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Rolinho Primavera na AirFryer (Harumaki)

Maurício Rodrigues 20 Comentários


Que delícia, mais uma receita que me surpreende, os rolinhos primavera (harumaki ou spring rolls, como também são conhecidos) na AirFryer ficam crocantes e saborosos em poucos minutos, sem sujeira, sem óleo ou gordura e arrisco dizer que prefiro mil vezes feito na AirFryer, é muito melhor!
O que gosto muito também em fazer os rolinhos primavera em casa é o fato de poder rechear com o que eu quiser, qualquer sabor ou ingrediente, e claro dar aquela caprichada ou toque no tempero que os deixam com a nossa cara, sejam doces ou salgados, e ainda ficam super lights.

Ingredientes:
Folhas de massa para rolinho primavera
Recheios de sua preferência

A massa para rolinho primavera é encontrada facilmente em lojas de produtos orientais e também pode até ser feita em casa, basta procurar na internet que acharão várias receitas.
Os recheios são geralmente com carnes e vegetais, como carne suína, bovina, de aves ou peixes e os vegetais mais usados são repolho, cebola, cenoura, acelga, broto de bambu ou de feijão, cogumelos, etc... sempre moídos, ralados ou cortados bem fininho, em lascas, e também pode-se fazer com queijo e recheios doces como banana com canela, nutella, chocolate, romeu e julieta, doce de leite com coco, frutas com doces, etc... e claro que há também aqueles comprados prontos congelados.

A única coisa mesmo que você terá que saber fazer é como enrolar a massa com o recheio e preparar na AirFryer, as carnes já devem estar refogadas e temperadas e os legumes podem estar crús ou refogados, não tem mistério, então vamos lá!
Primeiramente separe as folhas de massa, se estiver congelado deixe descongelar antes dentro da geladeira. Em uma superfície lisa coloque uma folha de massa deixando no sentido de um losango, como nas fotos abaixo, então coloque umas duas colheres de sopa do recheio escolhido, dobre a ponta superior para baixo sobre o recheio, depois as duas pontas laterais em direção ao centro e por fim enrole o rolinho, pronto! Basta ver como faço nas imagens abaixo:

Agora repita o processo até terminar todos os rolinhos, quando terminar coloque na cesta da AirFryer, um ao lado do outro, sem colocar por cima uns dos outros, e programe por 6 minutos à 200º. Se desejar pode borrifar ou pincelar azeite por cima, só um pouco, mas não acho necessário, ficarão dourados e crocantes da mesma forma se não passar, o azeite só dá aquele toque.

Congelamento: Você pode congelar seus rolinhos depois de prontos e apenas preparar na AirFryer quando bater aquela vontade.

Dicas: Sirva com molhos de acompanhamento e shoyo!


20 comentários:

  1. Depois de congelado, quanto tempo coloco na air fryer? Ou preciso descongelar antes de fazer?
    Obrigada,
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, vc pode colocar congelado mesmo na AirFryer, o tempo é o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio amo as receitas do seu blog. Estou querendo comprar airfryer da mondial e tenho uma duvida a capacidade do cesto e a mesma em todos modelos? Se tiver alguma maior gostaria de saber no site da mondial nao mostra.

    ResponderExcluir
  4. Sim Simone, todos os modelos da Mondial tem a mas capacidade, 2,8L.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Eu ganhei uma da Philco posso utilizar as receitas mesmo sendo o cesto vazado. ?

    ResponderExcluir
  6. Pode, vc só terá dificuldades com algumas coisas que irão grudar no aramado ou até vazar. Mas as minhas receitas podem ser feitas em qualquer marca de AirFryer. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Mauricio, boa noite ! Adoro seu blog ! Muito obrigada.
    Gostei da receita, simples e deliciosa, mas achei mais fácil comprar o rolinho primavera congelado pronto...Em são Paulo já vende em alguns mercados. Eu compro no emporium sao paulo, muito bom também.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mauricio, posso fazer com massa folhada ?

    ResponderExcluir
  9. Hummm vou fazer
    Mauricio sou sua fã , e grata por postar essas delícias

    ResponderExcluir
  10. Gratidão 🙏🏻, amo todas as suas receitas.

    ResponderExcluir
  11. Mauricio pode me dizer se da pra congelar os rolinhos com recheios doces e com frutas?

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que maravilha saber disto! Amei essa dica e esse blog ksksksks

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: