Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Coxa e Sobrecoxa na AirFryer

Maurício Rodrigues 68 Comentários


Receita fácil, barata e deliciosa! O resultado desta receita sempre me impressiona, as coxas e sobrecoxas de frango feitas na AirFryer ficam com uma aparência muito apetitosa, bem douradas e ainda ficam bem úmidas e macias por dentro, sem falar que é eliminada muita gordura durante o preparo.

Ingredientes:
2 coxas com sobrecoxas de frango
1 ou 2 dentes de alho amassados ou triturados
1 pitada de colorau ou páprica
Sal e pimenta-do-reino à gosto

O frango deve estar descongelado e é bom deixar um pouco fora da geladeira para que ele não esteja muito gelado.
Tempere com o alho, sal, páprica ou colorau e pimenta-do-reino ao seu gosto, se quiser deixe marinar um pouco, depois coloque na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 200º. Se quiser mais tostadinho deixe mais tempo e se as coxas com sobrecoxas forem pequenas pode deixar menos tempo, vá olhando.

Dicas: Você pode utilizar aqueles temperos prontos completos para temperar ou ainda aqueles para frango assado que vendem no mercado, mais sem o saquinho de assar, não é necessário e ainda faz com que demore o dobro do tempo para ficar pronto e ainda corre o risco de estourar ou queimar por encostar na resistência.
Existe também nos mercados coxas com sobrecoxas que são vendidas resfriadas e já vem temperadas, prontinhas para o preparo.
Corte batatas em cubinhos e coloque entre os espaços das coxas com sobrecoxas para ficarem prontos juntos.
Acrescente ervas de sua preferência no tempero do frango para dar um toque especial de sabor, como alecrim, tomilho, manjericão...

68 comentários:

  1. Oie Mauricio! Hoje indiquei seu blog no BreShop da Mah :) Segue o link! http://breshopdamah.blogspot.com.br/2014/02/dica-do-dia.html
    Abraços e parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ei mauricio! Me encorajei a comprar uma airfryer por causa do seu blog. Estou apaixonada por ela, vale a pena o investimento!! So tem uma coisa q eu reparei, na maior parte das receitas, se eu deixar o tempo q vc fala, passa do ponto. Fiz o galeto um dia desses, nao consegui deixar todo tempo, o peito começou a tostar a pele. Tirei antes, ficou bom, mas na hora tive medo de estar cru. O pao de queijo foi a mesma coisa... A minha é igual a sua, mondial af01.

    ResponderExcluir
  3. Oi S@ndrinh@, que bom que está gostando! Isso é normal, vc pode ter que reduzir ou aumentar 1 ou 2 minutos mesmos nas receitas, pois a energia dos locais onde moramos varia, até pela quantidade de casas, apartamentos ou ainda pelo horário de pico, e claro pelo tamanho dos alimentos que não são idênticos as vezes, mas é perfeitamente normal viu. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino comprei uma e estou apaixonada!!!!! confesso que tive um certo preconceito quando me apresentaram logo no inicio e era uma febre,depois por necessidade do dia a dia comprei e estou aprendendo a usar e sempre estou no seu blog olhando novidades. Parabens voce ensina a usar a airfryer sem medo e com simplicidade.!!! adorei. beijo e sucesso

      Excluir
  4. Mauricio, acabei de comprar minha Airfryer e descobrir seu blog. Parabéns pelo trabalho! Já estou separando umas receitas pra fazer! Me tira umas dúvidas... Nessa receita vc colocou apenas 2 peças. Caso eu coloque umas 4 devo abrir e virar no meio do processo (as partes que ficam em contado não ficarão fritas...)? Outra coisa... Supomos que vc vai fazer uma carne e um acompanhamento tipo esse frango e batatas fritas. O que for feito primeio vai ficar frio... como vc faz? Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago, seja bem-vindo! Se uma cobrir a outra é interessante abrir e virar sim. Vc pode fazer junto, como em várias receitas que ensino aqui, Salmão com batatas, contrafilé, etc...

    ResponderExcluir
  6. Oi Maurício, conheci seu blog e me convenci a comprar a fritadeira, fiquei tão apaixonada que já comprei outra para evitar o mesmo dilema do Thiago (rs). Acho que não vivo mais sem ela e sem sua ajuda e receitas, já fiz várias e todas perfeitas, parabéns e muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  7. O frango é umas das melhores coisas na Fritadeira junto com a linguiça de churrasco. Essa Fritadeira é sensacional cara. Estou fazendo de tudo nela. O pastel hoje ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício, gostaria de te parabenizar pelo blog, as receitas são simples, práticas e parecem muito saborosas. Acabo de adquirir uma airfryer da philips e estava bem perdida, agora com o seu blog estou com coragem para testá-la. Tenho uma dúvida, não sei se pode me ajudar, para fazer nuggets congelados será que é preciso esperar que descongelem ou colocá-los diretamente na airfryer?? Desde já agradeço pelas receitas e pela atenção e parabéns pelo blog.

    Daiane

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane, obrigado. Não precisa, este tipo de alimento, nuggets, batatas, empanados, etc... podem ir direto congelados.

    ResponderExcluir
  10. obg pela receita! Estava procurando e pensei que não encontraria! Adoro suas receitas...

    ResponderExcluir
  11. Mauricio, a minha fritadeira chegou hoje, comprei igual a sua, vou fazer todas as suas receitas, o seu blog é maravilhoso.Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Comprei a fritadeira por causa do seu blog e estreei com essa receita, ficou delicioso, bom de verdade, fiquei surpresa com a quantidade de gordura que ficou embaixo, super saudável e muito gostosa essa receita, obrigada mesmo por compartilhar seu conhecimento! O seu blog sem dúvida é o melhor!

    ResponderExcluir
  13. Mauricio, essa foi minha primeira receita na air fryer e deu super certo! Usei so sobrecoxas e ficaram coradas e crocantes por fora. Amei o resultado! Ah, e em apenas 20 minutinhos. Se fosse no forno convencional, levaria pelo menos 01 hora para ficar com esse resultado. Obrigada por suas dicas, são sempre muito úteis. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Josiane, faça como eu ensino aqui nas receitas do blog. Vc ajustou a temperatura? Porque quando a AirFryer chega vem no mínimo.

    ResponderExcluir
  15. Perfeito. Fiz e ficoi ótimo. Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Olá Maurício, seu site é o melhor!! Parabéns! Acabei de fazer esta receita e ficou tudo de bom!!!! A-MEI!!

    ResponderExcluir
  17. Oi quero saber se é preciso virar as coxas e sobrecoxas no meio do processo?
    Tenho uma air fryer e é otima mas essa receita eu nunca fiz.

    ResponderExcluir
  18. Oi Pâmela, nessa receita geralmente eu não viro, pois fica mais tostadinho por cima e suculento por dentro, mas se quiser tostadinho igualmente dos dois lados pode virar sim sem problemas. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá Maurício!
    Comprei a airfryer Mondial AF-03 pois estava em promoção por R$ 299,00 no Walmart, ela chegou e estou SUPER SATISFEITA!. Realmente cumpre o que diz, sem contar com a GRANDE praticidade que ela me dá na hora de fazer as refeições. Realmente confesso que seu blog me influenciou MUITO na escolha da marca MONDIAL e não estou arrependida, pois avaliei bem as comparações e cheguei a conclusão de que realmente era a mais indicada. Ainda bem! OBRIGADA PELA AJUDA!!! Fique bem!

    ResponderExcluir
  20. Qual a diferença entre o modelo AF-03 para os demais da Mondial? Estou muito tentada a adquirir uma ! Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Maurício tenho uma dúvida. Gostaria de fazer sobrecoxa temperada com mostarda na airfryer. Vc acha q tem problema fazer direto no cesto? Ou faço na assadeira? Ou ponho papel alumínio? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc faz direto no cesto, assim como mostro aqui. Não precisa de forrar, nem de formas nem nada mais. Assadeiras e recipientes só devem ser usados na AirFryer para bolos, tortas e molhos.

      Excluir
  22. Se quiser forrar o cesto com aluminio no preparo de carnes para sujar menos o cesto e não descascar o teffon, posso? Como faço para adquirir suas receitas que passou antes, pois infelizmente só descobri seu site hj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Aline, só use nas receitas que realmente precisam, as que falo para usar aqui no blog. No topo aqui do blog no menu tem o link para meus LIVROS. Abraços!

      Excluir
  23. Oi, a primeira vez que vejo acesso este blog e já estou gostando muito de suas sujestoes, comprei uma airfrayer ontem e estou procurando receitas para usar nela, e neste blog tem tudo, só uma dúvida, se eu quiser tira as peles do frango antes de fritar ele perde a textura e umidade? ou posso tirar e vai continuar suculento?
    Obrigada e parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pode retirar se quiser, mas se retirar depois de pronto é melhor, manterá a suculencia interna.

      Excluir
  24. Olá Maurício, venho acompanhando seu blog e acabei comprando a MFP e hoje chegou minha Airfryer, fiz a batata frita e ficou ótima! E agora vou preparar esse frango, posso colocar uns pedaços de batata ? Amo seu blog , Parabéns , sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Parabéns pelas aquisições. Claro, pode sim. Abraços!

      Excluir
  25. Olá Maurício, comprei minha Airfryer hoje, a AF5 da Mondial, estou anciosa q ela chegue pra testar e super empolgada com seu blog! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  26. Maurício, que loucura esse blog. Eu não me animava a comprar a AF porque achava que ia ocupar espaço na minha cozinha ínfima só para fazer frituras tipo batatas e nuggets. Agora todo dia uso a AF, já fiz várias receitas suas, é sensacional. Que trabalho maravilhoso voce faz aqui =)

    ResponderExcluir
  27. Oi Maurício Rodrigues. Fiz hoje para o almoço, fica muito bom, adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo blog Maurício. Está me ajudando com minha esposa grávida. Sempre vejo duas dicas e receitas.

    ResponderExcluir
  29. Oi, queria saber se essa receita serve em qualquer modelo de AirFyer ou tem se um especifico.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Mauricio. Estou amando minha AirFryer, ja fiz varias receitas sua e todas ficaram uma delicia, adorei. Gostei tanto que meu filho vai se casar no proximo dia 19 de Março e eu já dei uma AirFryer de presente pra ele.
    Bjk Mauricio.

    ResponderExcluir
  31. fui ao google buscar uma receita de frango na airfryer pq estou sem papel alumínio em casa e sem aqueles saquinhos de assar carnes, enfim, meu tempo durante horario de almoço também é apertado para assar no forno convencional, então pensei que na airfryer seria uma opção e vim no google conferir.. parabéns pelo blog, nao é minha primeira vez aqui e adoro as receitas!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Maurício! Comprei minha Air Fryer Mondial há pouco e, como todo o mundo, logo fiz a batata frita. Perfeita. Muita gente me dizia que não valia a compra que não era gostoso como frito. Ba-lel-a. É delicioso.
    Hoje me animei, com sua receita, a fazer o frango. Deu SUPER CERTO, Maurício! Eu não acreditava, achei que não ficaria cozido direito, que ia ressecar, que nada! Macio, suculento e perfeitamente bem assado.
    Muito obrigada pelo blog, viu? Tem sido uma grande ajuda. É só seguir a receita certinho. Obrigada mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que está gostando, é realmente sensacional não é, não dá para viver sem essa praticidade. Abraços e boas receitas!

      Excluir
  33. oi Maurício uma dúvida. Essa páprica é que tipo, a picante?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Maurício, descobri seu blog a uns dias e estou muito empolgada com todas as receitas, eu havia comprado a fritadeira e a panela de pressão há 1 ano e quase não usava por medo de errar nas receitas, enfim, hoje fiz um macarrão express na panela de pressão e sobrecoxas na fritadeira, meu marido amou, fiquei super feliz! Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Mauricio, adquiri a fritadeira essa semana ainda não usei.. achei seu blog procurando receitas na internet... como faço para imprimir as suas receitas?? que custo tem seus livros?? Obrigada, pelas dicas.. vou tentar usa-las no final de semana. Abraços. Márcia - Novo Hamburgo/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Depende se quer impresso ou ebook, se pegara a coleção com desconto, etc... acesse o link LIVROS ali no menu no topo e confira.

      Excluir
  36. Olá Maurício comprei a fritadeira adoooorei estou fazendo de tudo e as tuas receitas são maravilhosas vc é 10 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  37. Olá Maurício , comprei a fritadeira adoooorei e c tuas receitas fica, maravilhosas vc é 10👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  38. Oi Maurício, seu blog é fantástico, minhas dúvidas solucionadas e vc é d+... Suas receitas, maravilhosas... Show!!!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Maurício! Amei seu blog. Meu marido está no dieta e trabalha em turno, a fritadeira me ajuda muito pois acordo de madrugada pra preparar a comida dele. Hoje fiz esse peito igualzinho vc ensinou, só acrescentei cebolas em rodelas. Amei. Tenho um grupo de reeducação alimentar e atividade física e já passei o link do blog. Não deixa de escrever mais coisas não. Bjaum

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Maurício!!
    Como posso fazer um frango (Frango Fácil Sadia) que ja vem temperado e que quando se faz no forno convencional,ele é levado no saquinho interno que o acompanha!!
    Qual o tempo e temperatura??
    O que sugere pra acompanhamento???
    Grato!!
    Ednaldo

    ResponderExcluir
  41. Olá Maurício, bom dia!
    Seu Blog é o máximo. Suas receitas são 10...kkkk
    Parabéns...
    Minha família está na reeducação alimentar... mas suas receitas tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  42. Oiê... Uma ajuda mina te indicou!!! Nossa tô amando suas receitas!!! Parabéns viu!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigada e parabéns, sigo vc no YouTube.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde Maurício gosto muito de vc e das suas receitas maravilhosas, gosto muito de fazer comida na Airfryer o sabor fica bom a testeira dos alimentos também.Um grande abraço,parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Olá Maurício! Parabéns pelo seu trabalho e blog. Estou adorando as suas receitas e afryertambém. Abraços

    ResponderExcluir
  46. OI Maurício, comprei minha Airfryer achando que ia utilizar pouco, mas quando achei o teu blog, que por sinal é maravilhoso, vi que realmente posso fazer muitas comidas com ela. Suas receitas são ótimas. Parabéns

    ResponderExcluir
  47. Comprei uma ontem e fui atrás de receitas e de como usar e...adivinha qual canal parei, estou amando seu modo de ensinar essas receitas deliciosas. Parabéns pela competência e profissionalismo ❤️❤️😍🤩👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  48. Comprei uma ontem e fui atrás de receitas e de como usar e...adivinha qual canal parei, estou amando seu modo de ensinar essas receitas deliciosas. Parabéns pela competência e profissionalismo ❤️❤️😍🤩👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  49. Maurício vc é o meu Salvador da Pátria, ops cozinha...Tanta coisa boa e fácil que nos ensina...Fiz essa receita hj... delícia!!! Tenho tb a Panela de Pressão Elétrica um achado!!! Ñ vivo mais sem!!! Abraços carinhosos para vc!!!

    ResponderExcluir
  50. Acabei aqui porque vi suas receitas no youtube, rapaz, vc é 10, estou amando o blog

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: