Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Medalhões de Carne Moída e Bacon na AirFryer

Maurício Rodrigues 13 Comentários


Simples de fazer mas com uma apresentação bem sofisticada, e além de tudo ficam muito saborosos, garanto que qualquer um que provar irá amar! Estes medalhões ficam prontos rapidamente e podem lhe render muitos elogios durante a refeição. Que tal esta comidinha diferente hoje?

Ingredientes:
1/2 pão amanhecido ou 1 fatia de pão de forma
2 colheres de sopa de leite
250gr de carne moída
Sal, cebola, alho, pimenta-do-reino e cheiro-verde à gosto
200gr de bacon fatiado

Primeiramente pique o pão e despeje o leite por cima, deixe por uns 5 minutos descansando e então acrescente todos os outros ingredientes, exceto o bacon. Misture bem até formar uma massinha de carne.
Divida a massa de carne em 4 partes iguais, faça uma bolinha com cada parte de carne e depois dê uma leve achatada, fazendo um medalhão, então coloque fatias de bacon ao redor de cada medalhão, dando a volta e prendendo com pedaços de palitos de dentes.
Coloque os medalhões na cesta da AirFryer e programe por 18 minutos à 200º.

Rendimento: 4 unidades
Congelamento: Você pode deixar os medalhões prontos crús e congelar por até 1 mês, na hora de preparar deixe descongelar um pouco e prepare normalmente na AirFryer.
Dicas: Substitua a carne moída por frango moído ou ainda lombinho de porco moído, fica delicioso.

13 comentários:

  1. Ficaram ótimos! Estou amando receber as receitas e o melhor...fazê-las. Já recomendei o blog a vários amigos. Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  2. Aprovadíssimo.... Minhas Jantas nunca mais serão as mesma kkkk....
    Fabíola

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo seu blog é perfeito, principalmente para nós que moramos sozinhos e não manjamos muito de cozinha rsrsrs, realmente a fritadeira foi um ótimo investimento e comprei da Mondial agora com auxilio do seu blog a fritadeira não para de funcionar. Todas receitas que fiz seguindo suas dicas ficaram perfeitas. Parabéns, tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  4. Fiz ontem, ficaram Maravilhosos! Parabéns pelo blog estou adorando.

    ResponderExcluir
  5. Maurício. Se eu fizer a receita dobrada, posso colocar os oito medalhões todos juntos? Se puder, será necessário virar e alterar o tempo?

    ResponderExcluir
  6. Maurício estou encantada com seu blog, assisti um vídeo seu no YouTube e amei. Tenho uma air fryer e só fazia pão de queijo, frango, ou seja o básico kkk, mas agora com tantas receitas no seu blog com certeza usarei mais. Parabéns por dividir conosco bjos.

    ResponderExcluir
  7. Já estou testando minhas receitas e estou amando.E já indiquei pra amigos.

    ResponderExcluir
  8. Ficaram excelentes! Como o pão não foi suficiente acabei colocando um pouco de farinha de rosca também. Ficou magnífico! Muito obrigado, você é um ser iluminado.

    ResponderExcluir
  9. Testei a receita e amei ...muito obrigada
    Estou viciada nas suas receitas :)

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: