Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Biscoitos de Passas e Canela na AirFryer

Maurício Rodrigues 16 Comentários


Perfeitos para comer com um café ou chá, lindos e saborosos para presentear ou agradar! Estes biscoitos de passas e canela são super fáceis de fazer, tem um baixo custo e rendem bastante.
Aproveite as frutas secas agora no final do ano e faça estes biscoitinhos, ficam com uma casquinha crocante por fora e fofinhos e macios por dentro!

Ingredientes:
1 xícara de leite com um ovo dentro (coloque o ovo dentro da xícara e complete com leite)
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de margarina derretida
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de canela em pó
1 xícara de uvas passas
1 colher de sopa de fermento químico para bolo
1 xícara de açúcar misturado com 1 colher de sopa de canela em pó para enrolar

Como eu disse, é muito fácil de fazer, em uma tigela misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, mas ainda mole. Com ajuda de duas colheres pequenas faça bolinha e solte sobre a mistura de açúcar com canela, agitando e enrolando para cobrir toda a bolinha, como se fosse enrolar docinhos de festa, ficará como na imagem abaixo.

Depois, forre o fundo da cesta da AirFryer com um pedaço de papel-manteiga ou papel-alumínio e coloque as bolinhas deixando um pouco de espaço entre elas, pois irão crescer e se esparramar. Veja como deve fazer nas imagens abaixo. Programe a AirFryer por 9 miutos à 200º e assim que estiverem prontos retire com cuidado, as vezes grudam levemente no papel mas é normal. Repita o processo até terminar todos os biscoitos.

Rendimento: 50 à 60 biscoitos
Armazenamento: Depois de frios você pode guardar em um pote bem fechado ou saquinho, ficarão menos crocantes por fora mas igualmente fofinhos e saborosos.
Dicas: Substitua a mesma quantidade de passas por nozes, castanhas, frutas secas, gotas de chocolate... ou faça sem, também ficam muito bons.

16 comentários:

  1. Posso substituir a farinha por farinha integral?

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia, com farinha integral eu não testei.

    ResponderExcluir
  3. olá Mauricio...comprei minha airfryer, há uma semana e já perdi as contas de quantas coisas eu fiz nela..foi a melhor aquisição que fiz nos últimos tempos, maravilhosa...e te agradeço muito por suas postagens pois estão me ajudando demais, pois tudo que penso será que dá pra fazer? venho aqui e você ja teve o capricho de ter feito e ainda postar com tanto carinho as receitas e ainda modificações que podemos fazer...muito obrigada, Deus te abençoe muito...hoje vou fazer os paezinhos cazeiros, acho que são deliciosos...um grande abraço e mais uma vez obrigada...Acácia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Acácia, muito obrigado pelo carinho e elogios! Fico muito feliz, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, posso trocar as passas por nozes?

    ResponderExcluir
  6. Fiz hoje e ficou MARAAAAA! Não coloquei passas, pois não gosto.
    A sobrinha que "não gosta" de canela, comeu e repetiu! Gratidão pela receita. 😊👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  7. Maurício, boa tarde! Vi pelo seu post que vc tem preferencia pela marca Mondial. Vc indica algum modelo especifico? Estou muito tentada a comprar depois de conhecer sua página, tinha medo de comprar, e depois deixar parada. Não imagina que dava para fazer tantas coisas. Minha filha é alergia a leite e ovo, quase não dou nada para ela comer pois tudo leva esses ingredientes. Com a airfryer vou poder é muito aumentar o cardápio dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. É a que eu uso desde sempre, em todos estes anos. Qualquer um dos modelos.

      Excluir
  8. Muito bom. Obrigada por compartilhar as receitas.

    ResponderExcluir
  9. olá, Qual é o tipo de açúcar utilizado para enrolar?

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada pelas receitas!
    Adoro fazer pães, testarei todas receitas.

    Abraços Maurício Rodrigues.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício, sou a Carla e amo suas receitas. Vi num dia contentaria que alguém perguntou se dá p fazer com farinha integral. Fiz metade/metade. Ficou muito gostoso, pelo ficam mais firminhos. Perfeito 😃

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: