Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bananas Recheadas na AirFryer

Maurício Rodrigues 18 Comentários


Sobremesa gostosa e mais fácil impossível! Quando você quiser ou precisar preparar uma sobremesa saborosa, mas que tenha que ser rápida e agrade à todos os paladares esta será sua receita coringa!
Sirva estas deliciosas bananas recheadas com sorvete, chantilly ou sozinhas mesmo, todos irão adorar.



Ingredientes:
3 bananas maduras de sua preferência (usei bananas nanicas)
Recheio de sua preferência: Chocolate em pedaços, creme de avelãs, doce de leite, goiabada...

Como eu já disse é muito simples. Lave as bananas e seque bem, depois com uma faca faça um corte no sentido do comprimento em cada banana, abrindo-às ao meio mas sem cortar a parte de baixo da casca. Depois com os dedos, puxe as duas metades para fora para abrir mais a cavidade de cada banana, como na primeira imagem. Escolha o recheio que irá usar e coloque na cavidade que fez nas bananas, depois coloque as bananas na cesta da AirFryer e programe de 5 à 8 minutos, dependendo do tamanho e espessura da banana, à 180º. Se preferir uma banana mais molinha deixe mais 2 minutos.

As cascas das bananas ficarão escurecidas e o recheio irá derreter. Retire as bananas com cuidado, pois estarão quentes, coloque no recipiente onde irá servir e delicadamente retire a casca. Aqui usei um recheio em cada banana, uma com doce de leite, outra com creme de avelãs e outra com pedaços de chocolate meio amargo, nem sei dizer qual ficou mais gostoso!

Dicas: Sirva com sorvete de creme. Salpique canela, açúcar de confeiteiro ou castanhas picadas sobre as bananas, fica lindo e saboroso!


18 comentários:

  1. Muito simples de fazer e é uma delícia..

    ResponderExcluir
  2. Fiz com doce de leite e ficou ridiculamente boa! Duas boas dicas é colocar na geladeira após pronta para ter uma sobremesa gelada e para o doce de leite readquirir sua cremosidade e, também, fazer cortes transversais na casca para facilitar na retirada depois (pois a banana estará mole e corre-se o risco de perder todo o recheio ao descascá-la).

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Roger, obrigado! Mas eu ainda prefiro quentinha e com o recheio mole e derretendo rs, já tiro da AirFryer e jogo direto no prato com sorvete, hum... fica maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Simples e maravilhoso! Faz sucesso com as visitas!!!

    ResponderExcluir
  5. Aprovadíssimo, sobremesa prática, simples, barata e que agrada a todos.

    ResponderExcluir
  6. hummm vou fazer com goiabada será que vai ficar bom também?

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz com goiabada e acrescentei queijo em tirinhas faltando 2 minutos para acabar o tempo. Ao final borrifei canela em pó. Uma delícia!

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício. comprei minha AirFryer nessa semana santa. No dia seguinte - sexta-feira Santa - fiz bacalhau, salmão e filé de linguado servindo com molho de alcaparras e molho agridoce de maracujá, Como sou diabético, preciso cortar a gordura e fritura de minha alimentação. Passei por um processo de educação alimentar para perder peso, em 4 meses perdi 14 kilos e quero manter meu atual peso. Por conta da diabetes precisei adaptar algumas de suas receitas. Fiz bolinho de bacalhau com mandioca, pão com farinha de arroz, broas com farinha integral e maça chips, mas o melhor foi fazer as bananas recheadas, por não poder comer os recheios citados por você, optei por usar geleia diet, polenguinho e pasta de nozes sem açúcar. Estarei adaptando algumas receitas suas para diabéticos e criando outras novas, assim que eu fizer algo que valha à pena, envio por aqui. Obrigado pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. olá pessoal acabei de fazer a banana com chocolate e ainda fiz junto a tortinha só que fiz com pão de forma normal porque não tinha aqui o integral. ficou muito bom eu e meu marido adoramos principalmente a tortinha. Façam que é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Fiz com doce de leite, sobremesa perfeita, rápida, barata e uma delícia.
    Torço por novos encontros, no RJ se possível, rs.
    Abraço!!

    Sandra - Macaé

    ResponderExcluir
  11. Fiz essa receita e ficou uma maravilha.
    Maurício gostaria de saber se é possível fazer banana na fritadeira?
    Desde já te agradeço.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Maurício
    Primeiramente obrigada pelo blog... Simplesmente fantástico! Uso muuuuito os dois.... O da fritadeira e o da máquina de pão.
    Tenho uma pergunta... Dá pra fazer aquela banana à milanesa que a gente come na churrascaria??

    ResponderExcluir
  13. Essa receita ficou maravilhosaaaaaaa... Fiz com recheio de brigadeiro.. Hummmmm
    Parabéns pelo blog, ameiiiiii

    ResponderExcluir
  14. Impressionante leio suas receitas e é como se estivesse ouvindo vc falar... obrigada

    ResponderExcluir
  15. Estou adorando todas as suas receitas.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz a minha hoje e como só tinha pedaços de diamante negro, usei como recheio. Da próxima usarei chocolate ao leite. Eu gostei dessa receita. Parabéns

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: