Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Rocambole de Frango na AirFryer

Maurício Rodrigues 23 Comentários


Esta receita é ótima! Parece simples mas surpreende, e ainda rende uma ótima quantidade que dá para alimentar uma família. Leve e saboroso, você pode variar o recheio deixando mais light ou usar o que tiver no momento em casa, darei duas sugestões. Dá tempo de fazer ainda hoje, aproveite e delicie-se!



Ingredientes do rocambole:
1/2kg de filé de frango
1 colher de sopa de cebola
1 colher de sopa de alho
1/2 caldo de frango
1 colher de sopa de cheiro-verde
Sal, pimenta-do-reino e páprica à gosto

Sugestão de Recheio 01:
1/2 xícara de linguiça calabresa defumada triturada
1/2 xícara de queijo à sua escolha

Sugesão de Recheio 02:
1/2 xícara de ricota esfarelada
1/2 xícara de espinafre picado

Coloque todos os ingredientes do rocambole em um processador de alimentos e bata até triturar tudo, fazendo uma espécie de frango moído. Se você não tiver um processador use um liquidificador, mixer ou pique no menor tamanho que conseguir com a faca mesmo, alguns açougues moem também caso você solicite. Divida o frango em duas partes e abra cada uma delas com as mão na espessura de um dedo, sobre um saquinho plástico ou papel-alumínio untado com azeite, como nas fotos abaixo, depois coloque metade do recheio que escolheu sobre cada parte e enrole como rocamboles, delicadamente para não quebrar, e dê uma leve apertada nas laterais para fechar e não sair o recheio.

Coloque os dois rocamboles na cesta da AirFryer, com delicadeza, depois programe por 30 minutos à 200º, na hora de retirar estarão firmes não se preocupe. Não precisa virar nem mexer.


Dicas: Passe o rocambole sobre gergelim antes de colocar na AirFryer, fica lindo, sofisticado e com uma casquinha diferente e saborosa. Fiz isso no rocambole que está mais ao fundo da foto da receita pronta.

Rendimento: 2 rocamboles ou 6 porções.

Dicas 2: Você pode variar o recheio da forma que preferir, como legumes, bacon, frios... e também pode substituir a carne de frango por carne suína.

23 comentários:

  1. Deve ser uma delicia! será a próxima que vou experimentar.
    Quando fizer, eu venho aqui dizer como ficou. deveria ter um espaço para colocarmos a foto da comida que fazemos, copiando sua receita! =)
    Quero uma dica.. comprei pastel chinês numa pastelaria e quero fritá-lo na air fryer, você recomenda na temperatura alta ou baixa? Recomenda passar algo nos pasteis para dourar?
    Obrigada pela ajuda de sempre!

    Layana

    ResponderExcluir
  2. Huuuum! Parece delicioso!
    Conheci seu blog hoje e adorei! Parabéns pelo amor que parece ter à arte de cozinhar e pelo carinho com que responde seus leitores.
    Eu já tinha vontade de adquirir a AirFryer, agora eu sinto que preciso dela.

    Michelly

    ResponderExcluir
  3. Oi Layana, faça sim, ficam deliciosos! Vc pode compartilhar na nossa fanpage do facebook as fotos das receitas que fizer. Para o Pastel siga a receita de pastel aqui do blog ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelly, imagine, eu é que agradeço pelo carinho, vc é sempre bem-vinda viu. Pode comprar sua AirFryer que não irá se arrepender, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Hum, parece ótimo!!! Esse rocambole pode ser congelado cru?? Se sim, quando for fazer congelado, como que deve ser o procedimento?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, obrigado! Esse eu nunca tentei congelar e depois preparar. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Parece delicioso. Eu estou fazendo bolinhos de carne recheados de queijo..se ficar bom, aviso vocês! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiz esta receita, não fica bom, fica maravilhosa. Fiz de carne e frango. Obrigada por dividir as delicias.

    ResponderExcluir
  9. Oi Maurício...estou amando tudo isso...a cebola da receita é cebola crua picadinha? O alho também? Desde já agradeço...um abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Pode ser picadinho ou triturado, ou ralado, ou amassado rs... eu usei "sopa de cebola", mas vc pode usar os temperos ao seu gosto. Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz e ficou muito bom, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. Fiz hoje, mas fiz de carne (músculo moído), ficou sensacional, no forno convencional, levava uma hora pra ficar pronto, na air, em meia hora já estava perfeito, bom demais.

    ResponderExcluir
  13. Essa receita tem nos livros que estao a venda?

    ResponderExcluir
  14. No dia que comprei a minha fritadeira para fritar batata kkkk comecei a pesquisar e encontrei você, e o resultado foram várias receitas, uma mais gostosa que a outra.... os amigos se surpreendem ... pois tudo dá para fazer na fritadeira... Hoje vou fazer o rocambole,seguirei seus passos mas estou com vontade de fazer com carne bovina... espero que de certo... Grande abraço... Cibele

    ResponderExcluir
  15. Essa receita é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  16. Janta de hoje !!! Ficou ótimo, muito obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Os livros contém as mesmas receitas do Blog? Parabéns, Blog perfeito! Eu só usava a Air Fry para fazer batata frita e pão de queijo!kkkk O seu BLOG é perfeito!Estou viciada nele! :)

    ResponderExcluir
  18. Ótima receita, ficou igual ao,fã foto, realmente foi rápido de preparar, da pra receber os amigos e ainda fazer bonito!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: