Especial: Molhos para Acompanhamento

08:00 Maurício Rodrigues 66 Comentários


Hoje ensinarei vocês à prepararem molhinhos deliciosos para acompanhar as gostosuras preparadas na AirFryer que vão além dos básicos catchup e mostarda. Estes molhos são fáceis de fazer, com baixo custo e são excelentes para acompanhar todos os tipos de receitas, como carnes, aves, salgadinhos, bolinhos e outras maravilhas que já ensinei aqui para vocês!



Em todos os molhos basta misturar todos os ingredientes de uma vez com um mixer, liquidificador ou processador, e claro você poderá dar o seu toque especial.
A validade é em média de uma semana em potinho bem fechado!

Molho Rosé: 1 xícara de chá de maionese, 2 colheres de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sobremesa de suco de limão ou vinagre e 1 colher de sobremesa de molho inglês ou shoyu.

Molho Tártaro: 1 xícara de maionese, 1/2 xícara de creme de leite, 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre, 2 colheres de sopa de cheiro-verde verde picado, 2 colheres de sopa de picles sortidos picados, 4 colheres de sopa de cebola bem picada e 1 colher de sopa de mostarda.

Molho de Alho: 1/2 xícara de leite, 2 colheres de sopa de maionese, 3 dentes de alho, 2 colheres de sopa de azeite e cheiro-verde à gosto.

Molho Pesto: 1 maço grande de manjericão fresco, 100g de queijo parmesão ralado, 1 dentes grande de alho, 100g de pinoli, castanha de cajú ou castanha do pará e 250ml de azeite de oliva.

Molho de Mostarda e Mel: ¼ xícara de suco de limão, 2/3 xícara de azeite, 1 e ½ colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de mostarda dijon ou amarela comum, sal e pimenta-do-reino à gosto.

Molho Chimichurri: 200ml de azeite e 1 pacotinho de tempero chimichurri desidratado.

Molho de Hortelã: 2 maços de hortelã (só as folhas), 7 colheres de sopa de azeite, 4 colheres de sopa de maionese, 1 colher de sobremesa de molho inglês ou shoyu, 2 dentes de alho, sal e pimenta-do-reino à gosto.

Molho Agridoce: 3 colheres de sopa de vinagre, 4 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de catchup, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de shoyu.

Molho Sour Cream: 1 embalagem de cream cheese, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de sopa de suco de limão, 5 colheres de leite e sal à gosto.

Molho de Iogurte: 1/2 copo de iogurte, 1 colher de sopa azeite, 1 colher de sopa vinagre, 1/2 colher de sopa de cebola, 1 dente de alho, 1 pitada de sal, pimenta-do-reino e orégano à gosto.

Molho de Parmesão: 25g de queijo parmesão ralado, 1 caixa de creme de leite, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de maionese.

Molho French: 4 colheres de sopa de catchup, 5 Colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de açúcar, 1/2 Colher de sopa de páprica doce, 2 colheres de sopa de cebola, 2 colheres de sopa de óleo ou azeite, sal e pimenta-do-reino á gosto.

Molho de Ervas Finas: 1/2 xícara de manjericão, 2 colheres de sopa de orégano, 1/2 xícara de alecrim, 1/2 xícara de azeite, 1/2 cebola média, 1 caixinha de creme de leite e sal à gosto.

Molho Verde: 5 colheres de sopa de maionese, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de cebolinha picada e 1 colher de sopa de suco de limão.

Molho Picante: 1/2 caixinhas de creme de leite, 3 colheres de sopa de requeijão cremoso, 1 colher de sopa de cebolinha, 5 colheres de sopa de azeitonas pretas sem caroços e 2 colheres de sopa de picles.

Molho Azedo: 1 pote de cream cheese, suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta-do-reino à gosto.

Agora é só aproveitar ainda mais as delícias preparadas com sua AirFryer!


66 comentários:

  1. Uauuu Obrigada, agora sim aprendo a fazer molhos diferentes para levar em almoços com a família, obrigada por dividir com todos seus conhecimentos, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Posso trocar a maionese por requeijão? Será que fica com a mesma consistência?

    ResponderExcluir
  3. Oi Giselle, pode sim, mudará a textura e sabor mas com certeza ficará tão delicioso quanto com maionese. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não sei como mudar o nome do perfil, mas vc é um getleman, Maurício.
    Obrigada,
    Dri !

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri, assim fico sem jeito rs, obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. FELIZ NATAL, MAURÍCIO. POR PROBLEMAS DE SAÚDE - TRANSPLANTE HEPÁTICO - NO LUGAR DE MAIONESE, USO YOGURTE. QUESTÃO DE CUSTO BENEFÍCIO...KKK
    O SABOR NÃO É O MESMO.....

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post! Muito bom ter as receitinhas de todos os molhos em um mesmo lugar!! Assim fica mais fácil escolher e notar as diferenças...Valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, quando quero diminuir as calorias das receitas, costumo substituir o creme de leite pelo creme de ricota e funciona muito bem...Quanto a maionese, acho que só substituir pela light já ajuda! (mulherada sempre buscando substituições para não estourar a silhueta rsrs) Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Maurício!!
    mais uma vez quero parabenizá-lo pela dedicação com que faz seu trabalho.
    Obrigada pela atenção e carinho ao postar receitas, dicas e nos enviar e-mails.

    Att. Marlene

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício, esses molhos são todos frios né, nenhum vai ao fogo?

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo, todos frios, nenhum vai ao fogo, bem fáceis e práticos, só fazer como eu ensino no começo da receita.

    ResponderExcluir
  12. Maurício, boa tarde.

    Parabéns pelo blog, meu caro. Suas receitas são tão fáceis que até eu consigo fazer qualquer uma delas! E além de fáceis são muito gostosas. Muito bom mesmo.
    Queria te perguntar, a respeito desses molhos, qual o nome do molho mais indicado para acompanhar aquelas iscas de peixe?
    Abraço! Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Obigado Luiz. Para peixes o mais famoso é o tártaro, depois eu gosto do rosé, french e azedo. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Fui fazer o Sour Cream ficou meio ralo, como posso engrossar o molho?

    ResponderExcluir
  15. Será que vc usou iogurte demais? É bom ir pondo aos poucos, ainda mais se não for um iogurte bem firme. Após misturar deixe descansar um pouco na geladeira.

    ResponderExcluir
  16. Sei que talvez ficaria mais difícil, mas poderiam ter dito alguns pratos para serem usados... pelo menos os principais... mas podem ter certeza que com essas receitas minhas receitas ficarão mais saborosas!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Dani, dá para usar estes molhinhos de acompanhamento em quase tudo, salgadinhos, petiscos, carnes, empanados... já que na AirFryer fazemos basicamente frituras. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Qual tipo de molho pode ser colocado em carnes tipo picanha e frango tipo filé?

    ResponderExcluir
  19. Oi Vande, para carnes vermelhas gosto muito dos que levam alho, o chimichurri tb adoro, e para frango gosto do french, do pesto...

    ResponderExcluir
  20. Oi Mauricio me tira uma duvida? este molho french a cebola é 2 colheres de cebola ralada ou de sopa de cebola (pacote)?

    ResponderExcluir
  21. Olá.... Adorei este blog.... qual molho acompanharia melhor um lombo suíno assado???? Obrigada, Juliana

    ResponderExcluir
  22. Oi Juliana, nas carnes de porco gosto sempre dos que tem um toque doce, como mostarda e mel e agridoce. Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Olá Maurício, gostaria de saber qual molho vai bem com bolinho de mandioquinha com calabresa. Abraços, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  24. Oi Maurício adorei o blog, me tira uma dúvida posso servir molho junto com espetinhos de frios?Qual?
    Espetinhos de queijo, presunto, azeitona, tomate e etc.
    Obrigada Lilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lilian, pode sim, no seu caso todos estes ficam bons rs.

      Excluir
  25. Maurício posso usar todos os molhos para acompanhar bata frita?

    ResponderExcluir
  26. Oi! Adorei os molhos, qual você indica para frango a passarinho? :)

    ResponderExcluir
  27. Obg pelas dicas ,pretendo melhorar mas ainda meu cardápio com esses molhos.

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito das dicas e vou colocar em prática para melhorar mas ainda meu cardápio.obg Maurício Rodrigues

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito das dicas e pretendo usar para melhorar os acompanhamentos de petiscos e peixes .obg Maurício Rodrigues

    ResponderExcluir
  30. Olá Maurício...sou nova na área da airfryer...mas estou amando e seu blog tem me ajudado muito...duas receitas são maravilhosas e já fiz várias!!! Em relação aos molhos gostaria de saber por quanto tempo posso consumir deixando refrigerados...pois aqui em casa não são todos que gostam de molhos...mas eu adoro...
    Obrigada
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho! Depende muito, mas varia de 3 a 7 dias... armazenando direitinho dura mais ou menos isso, pq não tem conservantes ;)

      Excluir
  31. Olá Mauricio, td bem, sou mega fã das suas receitas, mas gostaria de saber qual utensilio seguro eu posso usar para fazer omeletes por exemplo, aqueles marinex suportam ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja as receitas onde ensino esses pratos ou o post nas DICAS de utensílios e refratários na AF. Abraços!

      Excluir
  32. Olá Maurício, gostaria de saber quais você me indica para acompanhar um peru no Natal????

    ResponderExcluir
  33. Ola bom dia Maurício estou conhecendo seu blog agora e estou gostando do q estou vendo e aprendendo.
    eu estou montando uma pequena lanchonete pra vender salgados como cochinha, pasteis, bombas, mine pizzas e empadas e estou qrendo colocar uns molhos diferenciados alem dos tradicionais: catchup, maionese e mostarda e eu qria sua opinião de qual desses molhos seria uma boa ideia colocar nessa minha lanchonete pra atrair uma clientela com algo diferente e gostoso.
    OBRIGADO DESDE JÁ
    ASS: BRUNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huummm... depende muito do lanche, para ver se o molho combina, do seu público e do seu gosto rs... faz uns testes, experimenta, vê o que combina com o q... Abraços e boa sorte!

      Excluir
  34. Oi Maurício,
    Fiz alguns destes molhos e, me surpreendi com o resultado, fáceis na sua preparação e simplesmente maravilhosos, muitos elogios eu recebi, parabéns e muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  35. Qual o prazo de validade para armazenar esses molhos?
    Adorei o molho azedo!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Mauricio, esses molhos combina com batata frita?

    ResponderExcluir
  37. bom dia to querendo fazer o de parmessao hj no almoço para acompanhar uns empanados de peixe que tenho aq acompanhado cm arroz e salada, sera q combina?

    ResponderExcluir
  38. Olá estou aqui através de um video do youtube.
    Você é maravilhoso no seu canal e suas receitas são de uma facilidade imensa!

    Gostaria de saber qual marca usar, pois o gosto varia de marcas para marcas. Principalmente catchup maionese e mostrada.

    Beijo, Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado. Uso sempre as melhores marcas do mercado, e recomendo o mesmo, quando melhor a qualidade melhor os resultados ;)

      Excluir
  39. Olá , Mauricio quero lhe agradecer por este canal de comunicação e tirar as duvidas de todos ,parabéns . Querido estou abrindo um comercio de batatas fritas palito e espiral e gostaria de sua sugestão pra fazer um cardápio de molhos pra acompanhar as frituras

    abraço Paulo

    ResponderExcluir
  40. tenho uma loja de frango no balde como faço pra fazer em grandes quantidades dois litros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta aumentar a quantidade, proporção, multiplicar!

      Excluir
  41. Amei, tudo muito prático, obrigada por dividir conosco Maurício.

    ResponderExcluir
  42. Maurício meu caro, parabéns farei esses molhos com certeza !!!
    Todos devem ficar ótimo.
    Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  43. Adorei todos... Parabéns tudo muito bom...

    ResponderExcluir
  44. Amei as dicas. Obrigada por dividir conosco. Vou testar todos. Abraços...

    ResponderExcluir
  45. Acabei de fazer o rosé para comer com berinjelas empanadas e tiras de carne! É sensacional!!!! Parabéns e obrigada por compartilhar essas receitas da hora! :D

    ResponderExcluir
  46. Ola,tudo bem se eu quiser fazer uma quantidade maior tem algum segredo.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!