Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Doce de Abacaxi em Calda na AirFryer

Maurício Rodrigues 8 Comentários


Quer um docinho rápido e prático e que ainda ajuda a aproveitar aquelas frutas esquecidas na fruteira? Este é o doce! Saboroso e pode ser consumido puro ou acompanhado com sorvete, quente ou frio, como recheio de bolos ou tortas... de qualquer forma fica delicioso, e ainda por cima é muito fácil de fazer e você pode utilizar outras frutas como maçã, pera ou pêssego.



Ingredientes:
3 xícaras de abacaxi cortado em pedaços pequenos (ou maçã, pera, pêssego...)
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de água
Canela em pau e/ou cravos à gosto

Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente que caiba dentro da cesta da AirFryer e que suporte altas temperaturas, pode ser de vidro, metal, cerâmica... misture bem e leve para a AirFryer. Programe por 20 à minutos à 200º e mexa na metade do tempo. Ao final veja se a fruta está macia, caso não esteja mexa e programe por mais 10 minutos.

Dicas: Com o doce ainda quente, despeje sobre sorvete, fica uma delícia. Enquanto o doce esfria, faça um bolo ou pão-de-ló básico, corte ao meio e regue com a calda do doce e recheie com a fruta picada e um pouco de chantilly ou marshmallow.


8 comentários:

  1. Bom dia! Vc já fez bacalhau na air fryer? se sim fica bom? ps tenho aprendido muito aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sophia, ainda não fiz em postas, só bolinho, mas deve ficar ótimo! Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, vou fazer hoje, espero que dê certo, não achei nenhuma receita para air fryer, mas vivendo tentando e aprendendo, vamos ver o que vai ficar! abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mauricio, ontem eu usei a receita do abacaxi em calda para fazer doce de banana. Vc. já fez doce de banana? tem a receita? Bom, segui a receita acima, porem coloquei 4 bananas pratas grandes... achei que ficou um pouco doce pq a banana estava bem docinha. Hoje vou repetir e colocar menos açúcar...mesmo assim ficou muito bom....estou repassando seu blog para várias amigas, pois estou gostando muito.. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, obrigado! Como é fruta em calda é difícil não ficar muito doce, mas tente usar uma banana menos doce ou menos açúcar. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ola, sera que fica bom assar pimentao recheado

    ResponderExcluir
  7. Dá sim, faça como a receita de Berinjela Recheada que já ensinei aqui!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: