Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cupcake Integral de Banana e Aveia na AirFryer

Maurício Rodrigues 26 Comentários


Vamos alegrar a criançada com lindos cupcakes? E claro à nós também porque ficam lindos, saborosos, molhadinhos e fofinhos, então é claro que os adultos também vão se deliciar! O melhor desta receita não é apenas a facilidade e rapidez com que fazemos, mas sim o fato de ser muito rica e funcional, totalmente integral e sem lactose. Aproveite aquelas bananas que já etão ficando maduras na fruteira, pois deixam o cupcake ainda mais saboroso e aromático. Coloque as crianças para ajudar a confeitar e decorar, garanto que é diversão certa!



Ingredientes:
2 bananas médias maduras
2 ovos inteiros
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar branco refinado
1/4 xícara de óleo
1 pitada de canela em pó
1 xícara de aveia em lâminas ou em flocos, ou as duas misturadas
1/2 colher de sopa de fermento

Sugestões de coberturas e recheios: Chantilly, marshmallow, doce de leite, brigadeiro, creme de avelãs, glacê, ganache...

Para decorar: Confeitos coloridos, granulados, gotas de chocolate...

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a aveia e o fermento, e bata até ficar bem misturado, depois acrescente a aveia e o fermento e dê apenas umas 3 ou 4 pulsadas e a massa estará pronta.
Distribua a massa em forminhas, deixando cerca de 1 cm de borda sem massa para que não derrame ao crescer, depois coloque na cesta da AirFryer a quantidade de forminhas que couber e programe por 8 minutos à 180º. Nesta receita é interessante que a AirFryer já tenha sido pré-aquecida anteriormente por uns 5 minutos.

Após os cupcakes estarem todos assados e frios, decore utilizando uma das opções acima de cobertura com a ajuda de um saco e um bico de confeitar, se não tiver utilize uma colher pequena mesmo, depois decore como preferir com muitos confeitos, granulados ou gotas de chocolate!

Rendimento: 20 unidades.

Dicas: Você pode utilizar forminhas de silicone ou metal com uma forminha de papel forneável própria para cupcakes dentro, pode fazer direto nas forminhas de silicone apenas untadas de leve com óleo ou forminhas de metal untadas com margarina e farinha de trigo.



26 comentários:

  1. Lindos estes cupcakes, devem de ser uma maravilha! :)
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pitecca, ficam mesmo deliciosos! Faça que irá amar! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esses cupcakes ficam com o mesmo sabor do feito no forno:?

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo, ficam sim, saborosíssimos, esta ou outra receita que vc costuma fazer. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Mauricio! Eu fiz ontem os cupcakes, a receita é ótima. Eles ficaram um pouco molhados, é assim mesmo? Tem que deixar esfriar bem para desenformar? Comprei as forminhas da promoção royal que vc. postou no blog, aproveitei já que aqui na minha cidade não tem...mas o pó vence este mês kkkkk por isso fizeram a promoção, não sei que fazer com tanto pó até o final do mês rsrs. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Sim, a massa fica bem úmida e molhadinha, pois não leva farinha de trigo e pelas bananas, mas fica leve e fofinha. O ideal é esperar esfriar sim. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Maurício, dá certo usar a Airfryer para derreter chocolate ao invés de usar micro ondas? Não tenho micro e me veio isso na cabeça...

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, AirFryer é uma coisa Microondas é outra rs... não acho legal, nem que valha a pena, aconselho que derreta em banho maria no caso, se for fazer ganache aqueça o creme de leite e despeje sobre o chocolate já picado ou ralado que dará super certo também. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Mestre Airfryer!! Vc sempre nos salvando!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maurício, adorei seu blog. Comprei a minha ontem, da Mondial tbm, e hj fiz a receita de cupcake do livro que veio com ela. Só que eu achei que ficou puro óleo. Será que há um engano no livro, ou, como eu nunca comi cupcake antes, eu não sei que eles são mais oleosos que um bolinho normal? Detalhe: eu segui a receita à risca...Abçs, Fabiana

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiana, obrigado! Quanto as receitas de livros ou manuais que já vem com as AirFryer não tenho como te dizer nada, não testei, se tiver alguma dúvida sobre as minhas pode perguntar. Abraços e parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
  12. oi ,suas receitas são ótimas,já fiz várias. vc tem alguma receita de cupcake que não leve banana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia, sim, aqui mesmo no blog tem, e tem os salgados e bolinhos d'água também que vc pode fazer para cupcakes que fica ótimo, e tb pode fazer como ensino aqui com qualquer massa de bolo. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de fazer e ficou delicioso! Mas coloquei 1 xícara de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de linhaça p ficar mais saudável e o óleo de canola. O tempo ficou em 15 min. Perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. As forminhas podem ser de papel ?

    ResponderExcluir
  16. SIm, vc pode usar forminhas de papel, mas aí terá que colocar dentro de outra forminha de silicone ou mental, pois o papel não se sustenta sozinho.

    ResponderExcluir
  17. Estou fazendo na forma maior de silicone, e deixando mais tempo. A massa, ela fica meio mole ? Quando eu enfio o palito ele sai úmido. É assim mesmo ? Não sei o ponto dessa massa, help !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Myrian, é uma massa bem úmida, se espetar um palito ele sairá úmido, mas não com massa crua e mole ok!

      Excluir
  18. Poderia substituir o açúcar por adoçante forno e fogão

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a receita! Os cupcakes ficaram deliciosos

    ResponderExcluir
  20. Ola Mauricio ! Acabei de testar sua receita e amei. Substitui o açucar por adoçante e ficou perfeito !! Parabens pelo seu trabalho! Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá Maurício! É a primeira vez que me atrevo a escrever algum comentário para um blogueiro, mas preciso externar minha satisfação com o seu trabalho. Estava pesquisando sobre as airfrayer's e encontrei você! Acabei comprando uma vermelha da Mondial e estou começando a testar suas receitas. Estou amando!!!
    Já testei o bolo de caneca, a couve refogada, o filé de peixe, frango...enfim...você esta ajudando a mudar minha alimentação.
    Continue com suas idéias, pois são MARAVILHOSAS!
    Estou até programando uma viagem para N.Y. e já coloquei na lista aqueles lugares que você compra suas coisinhas!!! Rs...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend! Que máximo!!! Obrigado pelo carinho, fico muito feliz viu. Vá sim, vai se apaixonar. Bjs♥

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: