Dicas: Reaproveitando Pães na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 19 Comentários


Muita gente não sabe, mas na AirFryer também podemos aquecer alimentos e dentre os que tem ótimos resultados estão os pães.



Quando compramos pãezinhos, principalmente do tipo francês, geralmente sobram alguns e acabam ficando para o dia seguinte ou ainda pior vão para o lixo. Não façam mais isso, coloquem-os na AirFryer por 5 minutos à 200º e você terá pães crocantes por fora e macios por dentro novamente como se fossem fresquinhos.
Se os pães já estão com mais tempo e mais secos, fatie e coloque na AirFryer por 6 até 10 minutos à 200º e terá torradinhas crocantes e deliciosas, que poderão ser guardadas por dias em um recipiente fechado, e ainda dá para fazer torradinhas temperadas salpicando um pouco de ervas secas e azeite por cima e depois colocando na AirFryer.
No caso de pães italianos, podem virar deliciosas bruschettas, veja como fazer aqui: "Bruschettas na AirFryer"
Os pães de queijo já murchos depois de aquecidos na AirFryer ficam saborosos e macios novamente!
Pães menos fofos, integrais e os normais também podem virar deliciosos croutons, basta cortar tudo em quadradinhos, depois temperar com azeite, sal, ervas, pimenta... e depois colocar na AirFryer para ficarem tostadinhos.
Em ultimo caso você ainda pode torrar os pães na AirFryer e depois bater tudo no liquidificador ou processador de alimentos e depois peneirar transformando em farinha de rosca de primeira.
O mesmo vale para praticamente qualquer tipo de pão.

Aproveite os alimentos que tem em casa, não jogue nada fora, lembre-se você gastou dinheiro para comprar e tem muita gente passando fome pelo mundo, muitos estão bem próximos de nós inclusive. Cozinha saudável também é cozinha sem desperdício!

Abraços à todos,

Maurício

19 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, sensacional! Faz uma página no facebook...

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, obrigado, já tem, acesse: www.facebook.com/fritadeiras

    ResponderExcluir
  3. Maurício, parabéns pelo blog, comprei uma Air Fry Saúde Philco me chegou esta semana, já fia algumas de sua receitas e ficaram ótimas, só que de repente o timer para de girar, e não volta a funcionar, você sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado! Não sei te dizer, a minha é da Mondial, melhor vc ver com a assistência. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. OI! VC JÁ TENTOU FAZER RABANADAS? FIQUEI NA DÚVIDA SE PODERIA SER CLASSIFICADO COMO EMPANADO MAS DEPOIS DE LER TUDINHO PENSEI EM ALGO ÚMIDO TIPO COM MOLHO... AÍ DESISTI DE PENSAR E RESOLVI PERGUNTAR AO PROFISSIONAL E MESTRE!
    ABRAÇÃO E OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Esther, estou preparando um especial de rabanadas para o final do ano, aguarde, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Mauricio quero cumprimentar pelo blog e aproveito para informar que acabo de inaugurar minha fritadeira sem óleo (AirFryer) seguindo tuas "dicas" fiz uma bisteca de porco só acrescentei oregano e ficou maravilhosa, muito feliz. Parabéns e abç

    ResponderExcluir
  8. Oi Fábio, parabéns! Obrigado pelos elogios e aproveite ao máximo hein rs

    ResponderExcluir
  9. Olá Mauricio estou aguardando seu comentario sobre um cado extra pra cuba da AIRFRYIER pois quando precisamos usar a cuba sem a sesta fica um pouco dificil o uso por causa do calor , desde já agradeço sua atenção e aqui em casa adoramos sua receita . HÁ HOJE CHEGOU A CONTA DE LUZ E REALMENTE NÃO AUMENTOU NADA abraços e fica c/ DEUS .

    ResponderExcluir
  10. Oi José, vc tem que dar está opinião direto para o fabricante, não tenho como sugerir nem influenciar nisso rs... aliás o uso da cuba em alguns casos é uma sugestão minha, nem é indicado pelos fabricantes. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu congelo Sobra de pães, depois posso requere-los numa panela mesmo que ficam como se fossem fresquinhos. Nem preciso sair p/compra-los, ainda faço economia.

    ResponderExcluir
  12. Ganhei minha Air Fryer no final de março e já fiz várias receitas, graças a vc e seu blog. Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo trabalho!!!

    Abraços
    Silvia

    ResponderExcluir
  13. Oi Mauricio, acabei de chegar em casa com a minha, é da Mondial, fiz batatinhas e coxinhas e ficou uma delicia, fiquei encantada com seu blog, receitas maravilhosas que com certeza vou fazer, obrigada por compartilhar com a gente, abraços!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Maurício Parabéns pelo seu blog. Olha eu já tinha a fritadeira mondial a quase seis meses e minha filhas usavam só para batatas.
    Um dia achei seu blog daí fiquei uma fã sua. Agora faço tudo o que posso mais claro nada sem antes consulta o Maurício né rsrs
    Vc virou meu chefe de cozinha só faço se Vc já fez se não esquece rsrs
    Parabéns e muito obrigado pelas delícias que aprendi a fazer na minha fritadeira mondial.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk que legal, obrigado pelo carinho friend, abraços!

      Excluir
  15. Maurício,
    Coloque tanto o pão francês como o pão de queijo na AF já pré-aquecida, ou não tem necessidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td q for fazer, sempre preaquecer. Se usa forno frio? Se frita em óleo frio? rs... ;)

      Excluir
  16. O pao francês tem que estar aberto ou pode ser fechado mesmo?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!