quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dicas: AirFryer Digital

Hoje falarei para vocês sobre a AirFryer Digital. Muita gente tem me perguntado como funciona, quais as diferenças... então chegou a hora de tirarem suas dúvidas rs

Primeiramente a AirFryer Digital tem uma opção de cor à mais, branca com inox, então no caso de seus eletrodomésticos serem nestas características combinará mais e ela ficará ainda mais linda em sua cozinha.

O sistema de funcionamento, a potência e alimentos que podem ser preparados na AirFryer Digital são os mesmos, você pode fazer as mesmas coisas que faz na AirFryer comum.
Então qual é a diferença? A diferença é que o painel de comandos dela é, como o próprio nome diz, digital, o que dá um ar mais moderno e também a possibilidade de agradar à gregos e troianos rs, pois para quem gosta ou acha mais prático é uma ótima opção.

As funções da AirFryer Digital são controladas por cinco botões que ficam na sua parte frontal, abaixo do painel digital, por eles você controla tudo nela, clique na imagem do acima e/ou na imagem ao lado para ampliar e ver melhor.
O botão MODO serve para selecionar a temperatura, e abaixo de cada temperatura, quando você seleciona, aparece um exemplo de alimento que é interessante preparar nesta temperatura.
Após selecionar a temperatura no botão MODO pode-se selecionar o tempo de preparo utilizando os botões TEMPO+ e TEMPO-, aumentando ou reduzindo o tempo entre 0 e 60 minutos.
Depois disso, para começar a pre-aquecer ou a preparar o alimento basta apertar o botão LIG. e pronto! Quando ao alimento estiver pronto ou quando o tempo terminar ela emitirá um sinal sonoro, um bip-bip-bip. Quando o alimento estiver pronto ou você quiser interromper/desligar a AirFryer aperte o botão DESL.
Viu como é simples, assim com a AirFryer normal, só que na normal tem dois botões que giramos e determinamos o tempo e o outro a temperatura e o alarme quando acaba o tempo é mais triiiim.
Outro detalhe é que a AirFryer Digital já vem, além do separador que já vem no outro modelo, com uma pequena forma antiaderente com alça de metal, como na imagem acima, que dá para preparar pequenas porções, fritar ovos etc... mas se a sua for a AirFryer tradicional não desanime, já ensinei aqui Como usar Assadeiras e Refratários na AirFryer.

Agora é só escolher sua AirFryer, Tradicional ou Digital!

Abraços,

Maurício



51 Comentários até agora:

Anônimo disse...

Quanto está custando uma dessa, digital?

Maurício Rodrigues disse...

Olá, à partir de uns R$600. Coloquei o link de uma promoção que está tendo dela e da tradicional lá na fanpage do blog, dá uma olhada. Abraços!

ALINE CARVALHO disse...

me passa esse link da promoção por favor. grata

Maurício Rodrigues disse...

Está na fanpage: http://www.facebook.com/fritadeiras

Karla Zardini D. Valentino disse...

Olá, Maurício! Amei seu blog! Estou querendo comprar a minha mais estou duvida diante de tantas marcas! Pode me ajudar a escolher? As que pesquisei para comprar foram: philco, funkitchen, mondial e walita.
Obrigada!

Maurício Rodrigues disse...

Oi Karla, obrigado! Dentre estas marcas recomendo a Mondial, pois é a que eu uso e que tem o melhor custo x benefício. A Philco e Funkitchen tem a parte interna de plástico, só 1 ano de garantia e a cesta é aramada, e a Walita é muito cara. Abraços!

Karla Zardini D. Valentino disse...

Muitíssimo obrigada pela atenção! Fico impressionada quando nos dias de hoje alguns dedicam seu tempo a ajudar os outros! Sucesso!

Maurício Rodrigues disse...

Oi Karla, imagine rs... é um prazer, amo isso, fico feliz em ajudar e até mesmo desmistificar o uso da AirFryer. Obrigado e abraços!

Anônimo disse...

Bom dia Maurício,
Estou pesquisando aopção digital da airfryer da Mondial, mas mesmo no site da empresa as versões digitais não apresentam a forma antiaderente. Qual modelo da foto acima?
Obrigada!!

Maurício Rodrigues disse...

Independe do modelo, a da Mondial digital vem com a forminha como na foto acima. Esta é a AF02. Abraços!

Karla Zardini D. Valentino disse...

Comprei!! Estou muito feliz... Farei receitas saudáveis para marido e filhas. Sou vegetariana, sem querer abusar aproveito o post para pedir mais receitas vegetarianas! Estava numa dúvida danada sobre comprar ou não, seu blog foi decisivo!

Maurício Rodrigues disse...

Parabéns Karla, vc vai se apaixonar. Tá anotado, farei o possível rs... abraços!

Ju Alacoque disse...

Adquiri uma digital agora, mas não veio com a forma :(
Estou adorando sua pagina! Parabens!!

Roberta Guahyba disse...

Excelente aparelho, comprei a digital e estamos adorando aqui em casa! Achei a digital melhor de manusear, tinha comprado a manual mas troquei. Já fiz batata frita, nuggets, ovo e a receita de muffins de banana do livro.

Maurício Rodrigues disse...

Oi Roberta, que bom que está gostando, parabéns e abraços!

Anônimo disse...

bom dia mauricio gostaria de saber como faço para comprar seus dois livros obrigada aguardo resposta

Maurício Rodrigues disse...

Olá, basta acessar https://www.clubedeautores.com.br/authors/96036 ou o link na lateral do blog ou no topo do blog rs

Preciso emagrecer disse...

Estou adorando, parabéns.

Maurício Rodrigues disse...

Obrigado!

Mauro Rabinovitch disse...

Olá, Mauricio.
Para uma familia grande, valeria a pena optar pela Cadence?
Pelo que vi a cuba é mais que o dobro das outras( 4,8L)

Maurício Rodrigues disse...

Olá Mauro, esta medida da Cadence é da cuba e não da cesta, aliás a cesta deles é uma das menores, veja no post comparativo que fiz antes de comprar a sua AirFryer. Abraços!

JO disse...

Mauricio a Mondial digital,seria a ideal??preço,tamanho.praticidade e vem c a forma né..

Maurício Rodrigues disse...

Oi Jo, vai de gosto mesmo!

Fabi disse...

Vi que a Mondial tem vários modelos, qual você indicaria????

Maurício Rodrigues disse...

Oi Fabi, é questão de gosto, pois todas tem as mesmas funções e características.

Hellen Fernandes disse...

estou em duvida se compro a digital ou a manual qual voce me rcomendaria ?

Maurício Rodrigues disse...

Fica a seu gosto rs... veja a que gosta mais, tem um post sobre a AirFryer digital aqui no blog onde explico como ela funciona direitinho, dai vc vê qual prefere. abraços!

Bianca Faustini disse...

Acabei de comprar uma digital da mondial por 566 reais mais ou menos no boleto bancário das lojas americanas.... Pela minha pesquisa um dos melhores preços que encontrei pq todas as lojas estão fazendo o mesmo preço 599 para a anlógica e 699 pela digital. Estou doida para experimentar...

Junior Goretti disse...

Olá Mauricio..
Parabéns pelo Blog, muito esclarecedor...
Quero comprar uma da Mondial, só estou na duvida se manual ou digital,
Você tem alguma ideia se um é superior ao outro, em durabilidade e custo de reparo em caso de quebra?
grato
Goretti

Maurício Rodrigues disse...

Oi Goretti, é a mesma coisa, só muda os controles mesmo.

Anônimo disse...

Oi Mauricio muito legal seu blog, parabéns. Estava comparando as air fryers do mercado e seu texto ajudou muito. Só uma dúvida na sua atualização do comparativo você colocou que a mondial atualizou sua cesta pra 2,8L mas no site da própria mondial diz 2,2L, pode me tirar essa dúvida? Geralmente os sites de venda não colocam essas informações. Obrigado continue assim.

Maurício Rodrigues disse...

Obrigado! É isso mesmo, como coloquei, eu mesmo medi cada cesta de cada marca e coloquei, não segui o que falam, medi eu mesmo!

Angela disse...

Oi Maurício! Obrigado por tantas informações. Ia comprar a Walita, mas lendo sobre os comparativos, vou de Mondial!

vanialapsky disse...

Bom Dia Maurício!! Eu tenho uma air fryer da Philco. Como faço para q ela pare na metade do tempo p sacudir uma receita? Só tirando da tomada?? Obrigada!!!

Maurício Rodrigues disse...

Vania, a da Philco, a nova, não desliga ao retirar a cesta que eu saiba, este é um fator muito importante, cuidado na hora de virar os alimentos!

Nancy disse...

Soh para completar sua tabela.. eu tinha uma mallory e ela desliga sim qdo tira a cesta.. o cronometro continua rodando mas o aquecimento dela para...agora q ela faleceu (apesar q ainda acho q esta na garantia.. deve fazer menos de 1 ano q comprei) penso em comprar uma mondial.. minha mallory enferrujou toda na bandeija q pinga a gordura e a grade eh realmente terrivel de limpar...

dana disse...

Olá Mauricio,

Comprei uma airfryer digital da mondial por questão de custo x beneficio, por apenas mais 50 reais eu compraria a digital... Então, eu estou cheia de dúvidas porque o manual dela é bem ruim, não explica nada e inclusive eu acho que eles copiaram/colaram no manual da fritadeira manual, porque ele fala em "quando a luz verde se apaga" e nessa sequer tem alguma luz... Outra coisa é que eu fui tentar fazer o chips de maçã (fiz e ficou muito bom) e na segunda parte da receita eu vi que ela não selecionava 120 graus, só 150 graus pra cima... Fiquei apertando e pressionando pra saber se mudava alguma coisa, mas não, não muda nada... Ela só vai se 150 a 200 graus, você sabe me responder isso?
Outra coisa que percebi é que ela liga/desliga na tomada, os botões que tem são apenas para parar e continuar o cozimento dos alimentos... No manual também não explica isso...

Eu quero até pedir desculpas pra você por estar te perguntando essas coisas sobre a airfryer digital já que você tem uma manual, mas como você entende bastante e sempre é muito atencioso, estou contando que você me ajude nessa... Hehehehehehe

Obrigada desde já e continue com esse trabalho maravilhoso no blog! Meu próximo passo vai ser comprar os seus livros!

Abraços!

Geo

Maurício Rodrigues disse...

Dana, basta ler este post, nele explico como funciona e aqui mesmo no blog vc pode tirar todas as suas dúvidas, leia todas as dicas, coloquei tudo bem simplificado e fácil de entender, qualquer coisa além pode me perguntar ou enviar e-mail, abraços!

Rê Penido disse...

Ei Mauricio. Tenho exatamente as mesmas dúvidas da Dana. Li o seu post, mas continuo com as dúvidas. Mesmo lendo o manual não compreendi como funciona. Seleciono o tempo e aperto "liga". O marcador de tempo vai diminuindo de acordo com o tempo que passa (como era de se esperar). Mas depois de um tempo a luz em volta do tempo começa a piscar e o tempo para de regredir (imagino que seja porque a fritadeira esteja pre-aquecida). Enfim, depois disso o tempo não regride mais. Achei muito estranho. Achei estranho também o botão "desliga" não desligar a máquina de fato. Ela só é desligada quando tirada da tomada.

Bom, dei ela de presente pra minha mãe de dia das mães e ainda não consegui usar rs. Se você puder me ajudar ficaria muito grata!

Maurício Rodrigues disse...

Rê, é simples, basta selecionar o tempo e temperatura e ligar, o desligar é para parar, pausar apenas. Deligar mesmo em qualquer AirFryer é na tomada rs... vc leu o que escrevi aqui neste post?

Elaine disse...

Parabéns pelo blog! E obrigada pelas excelentes dicas!

Acassio disse...

Ola Bom Dia! Olha eu vou compra uma Air Fryer Mondial mas, tenho duvidas sobre a Digital E Analogica , qual vc achar melhor ? se eu compra a digital eu posso interrompe o preparo so em Retirar a Cesta ? e depois coloca-la de Volta que ela Funciona normal?

Maurício Rodrigues disse...

É questão de gosto Acassio, tanto a digital como a analógica tem a mesma capacidade, são iguais internamente, fazem as mesmas coisas, só muda os controles, ou sejas, a forma de operar, mas é igual. Sim, vc pode retirar a cesta normalmente para virar ou mexer no alimento, depois é só recolocar a cesta e apertar o botão ligar que continua de onde parou.

Anônimo disse...

Olá Mauricio tudo bem!!

Estou querendo comprar uma Air Fryer digital da Philco, pois ela vem com vários acessórios que achei muito interessante, porem observei que você falou muito bem da Mondial e agora estou em dúvida... Quero aproveitar esse black friend para comprar o que você me sugere? Aguardo seu retorno, abraço.

Att,

João Paulo.

Maurício Rodrigues disse...

Olá João, não tenho recebido bons feedbacks dela, acabamento, antiaderente ruim, etc... veja meus comparativos e veja qual prefere rs

Anônimo disse...

Olá Maurício observei que no seu comparativo não tem a Air Fryer Gorge Foreman, acredito que seja nova no mercado, o que você diz sobre ela? Pois já descartei a possibilidade da Philco, agora achei interessante essa Gerge Foreman, pois possibilita vc ver os alimentos e tem alguns acessórios legais. Aguardo seu retorno, abraço.

Att,

João Paulo

Maurício Rodrigues disse...

Não conheço, não testei ainda.

fabiosantos_rh disse...

Mauricio

Boa tarde

Com os festejos de fim de ano a caminho, fiquei curioso em saber se podemos fritar bolinhos de bacalhau na Air Fryer. Pretendo comprar a minha em breve.

Att.
Fábio Santos

Maurício Rodrigues disse...

Sim Fabio, a receita está aqui no blog!

Ana Paula disse...

Olá! Estou na dúvida pois achei a AF-05 da Mondial com um preço super em conta. Qual a diferença dela para as demais? Já olhei o seu quadro comparativo e me decidi pela Mondial, mas todas elas tem a mesma especificação?
Muito obrigada!

Maurício Rodrigues disse...

Ana Paula, todos os modelos da Mondial são iguais por dentro, mesma capacidade, mesmo tamanho da cesta, mesma potência... entre os modelos só muda a cor, design e acabamento externo. Abraços!

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Veja se já está respondida nas DICAS antes de perguntar. Todas as receitas que já testei estão aqui no blog, conforme vou testando vou acrescentando, são todas super testadas e aprovadas, siga certinho e ficarão todas ótimas. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Receitas relacionadas