Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Chips de Mandioquinha na AirFryer (Batata Baroa)

Maurício Rodrigues 22 Comentários


Adorei esta receita, muito fácil, ótima para um lanche ou para petiscar, além de ser rica em vitaminas e fibras ainda pode ser considerada 0%, pois não leva nada de gordura e sal é opcional. Podem fazer, não irão se arrepender!



Ingredientes:
200gr de mandioquinha (batata baroa)
Sal (Opcional)

Lave bem as mandioquinhas e descasque, depois corte em fatias finas, com ajuda de uma faca, fatiador ou processador de alimentos. Após isso disponha as fatias sobre uma pano de prato limpo e seque-as bem, isso acelera o processo de preparo. Coloque as fatias arrumadinhas no fundo da AirFryer como na imagem abaixo e programe por 10 minutos à 160º e depois por mais 10 à 15 minutos à 120º, mexendo e virando as fatias a cada 5 minutos para que fiquem sequinhas por igual. Quando estiverem sequinhas e começando a dourar as bordas estará pronto. Para meu paladar prefiro colocar uma pitada de sal após estar pronto, mas para quem quer algo mais parecido com salgadinhos antes de colocar na AirFryer, mas já na cesta, salpique sal por cima das fatias de mandioquinha.

22 comentários:

  1. Que delícia!
    Será que posso fazer o mesmo processo com abobrinhas?

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela, com abobrinha nunca testei, talvez se deixar bem fininha, mas com outros tubérculos fica ótimo também. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uhmm, quero fazer logo. Será que dá certo com batata doce?

    ResponderExcluir
  4. Pode encher mais ela na altura?

    ResponderExcluir
  5. Pode sim, mas o tempo irá mudar ok, fique atento(a)!

    ResponderExcluir
  6. Será que posso utilizar o mesmo método para fazer batatas portuguesas?

    ResponderExcluir
  7. Não, batata vc tem que fazer como ensino no post de batatas aqui no blog, lá eu ensino de todos os tipos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurício, tdb? Por favor como faço chips de beterrabas? tem q cozinhar antes? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. A minha panela é digital e não tem 120º, mínimo é 150º! Dá pra fazer??

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer chips de mandioquinha... Ficou maravilhoso!!!
    Já o de abobrinha... Não passou no teste :(

    Parabéns Maurício pelas receitas, são ótimas!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mauricio, dá pra fazer chips de inhame como o da mandioquinha ou tem alguma diferença? Parabéns pelo blog, é meu guia no preparo das receitas

    ResponderExcluir
  12. Se a mandioquinha estiver cozida dá certo?

    ResponderExcluir
  13. fiz hoje, ficou excelente, sequinho e crocante =)

    ResponderExcluir
  14. Comprei minha airfrye ontem e nao usei ainda... hoje procurando receitas conheci seu blog e me surpreendi em saber q pode colocar forminhas,canecas e ate papel alumimio dentro dela kkk nunca imaginei q pudesse,vou fazer todas as receitas amei tudo de coracao mil parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  15. Parabénsp pelo seu blog. Já testei diversas receitas. Salvou a minha vida KKK indico para várias amigas porque vocw merece 🙌 myimu aucsuce

    ResponderExcluir
  16. Fiz essa mesma receita com batata doce e ficou maravilhoso !!! Amo seu blog, desde que conheci ele nunca fico sem saber o que fazer! Muito obrigada por todas as suas receitas e que Deus te abençoe para que vc possa continuar nos ajudando mais e mais!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: