sexta-feira, 19 de julho de 2013

Omelete Fácil na AirFryer

Mais fácil impossível, este omelete na AirFryer fica leve, fofinho e saboroso. Não tem segredos, você pode preparar a quantidade que desejar, no recipiente que desejar. Aqui sugiro uma receita individual básica, mas também darei as dicas para incrementar e assim você poderá até mesmo servir como uma bela entrada para seus convidados, pois fica muito bom e diferente daqueles omeletes comuns!

Ingredientes:
2 ovos
2 fatias de peito de peru defumado picadas
1 fatia de queijo tipo provolone picado
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de orégano
Salsinha e cebolinha à gosto

Primeiramente separe o recipiente onde irá preparar seu omelete, lembre-se que pode ser qualquer tipo de refratário, vidro, porcelana, forma de metal, silicone, etc... contanto que suporte altas temperaturas e que caiba dentro da cesta de sua AirFryer, pode até serem vários potinhos individuais. Você poderá fazer um omelete alto e fofinho como este que fiz e recomendo ou um mais fino, dependerá do recipiente e quantidade preparada. Unte o recipiente com umas gotinhas de azeite e reserve.
Em uma tigela coloque todos os ingredientes e bata ligeiramente com um garfo, depois despeje no recipiente desejado e leve para a AirFryer à 200º por 10 à 15 minutos, se for um potinho alto e estreito como o que usei levará uns 15 minutos, se for mais abeto menos, você saberá que está pronto quando estiver douradinho e fofo.

Recheios: Você pode substituir a sugestão de recheio que dei acima pelo que desejar, como frango, carne, salame, presunto, queijos, legumes, verduras...

Temperos: Para dar um toque diferente em seu omelete utilize ervas como tomilho, alecrim, orégano, manjericão, e pimentas, pimentão, tomate, também pode dar um toque usando um pouquinho daqueles temperos prontos de pacotinho, alho frito, etc...

6 Comentários até agora:

Anônimo disse...

Fiz e adorei,deu super certo!!!! Virginia/SP

Maurício Rodrigues disse...

Oi Virginia, que bom que gostou, abraços!

Profª Amanda disse...

Eu amei, fiz omelete só de claras e formou uma casquinha igual a do ovo frito no óleo!

alan disse...

acabei de fazer.. deu certo.. ufa rsrsr

Marco disse...

Muito bom, sou fã de omelete. Maurício, tem a opção de imprimir suas receitas?

Maurício Rodrigues disse...

Oi Marco, faça que irá adorar! Compre meu livro, lá tem todas as receitas passo-a-passo e com fotos. Abraços!

Postar um comentário

Receitas relacionadas