Lombinho Frito na AirFryer

09:21 Maurício Rodrigues 17 Comentários


Adoro carne de porco, ainda mais se for preparada bem fritinha, douradinha, porém sempre fiz com pouca frequência pelo fato de que para que fique desta forma sempre encontro dois dilemas, o primeiro é o fato de ter que mergulhar a carne em óleo para fritar e o segundo é que ao utilizar cortes suínos mais magros o resultado geralmente é uma carne seca e mais dura, mas agora isso mudou, pois usando lombinho bem magro e fritando na AirFryer obtive um resultado sensacional, ou seja, o mesmo sabor maravilhoso e de quebra uma carne super macia, macia mesmo! Experimente, vale a pena!!!



Ingredientes:
400gr de lombinho suíno em cubos
1 colher de sopa de alho triturado ou amassado
1 colher de sopa de vinagre ou suco de limão
1/2 colher de sopa de óleo ou azeite
Sal, Coloral e Pimenta-do-reino à gosto

Em um recipiente misture a carne e os temperos, se desejar deixe marinar por alguns minutos para pegar mais o sabor, depois coloque na cesta da AirFryer e programe por 30min. à 200º. Durante o preparo vire uma ou duas vezes os cubinhos para que fiquem tostadinhos por igual.

Dicas: Se quiser incrementar um pouco o sabor, deixar mais sofisticado, acrescente 1/2 colher de sopa de alecrim ao tempero da carne.
Para dar um toque mais americano/australiano, acrescente 3 colheres de sopa de molho barbecue à carne quando faltarem cerca de 10min. para terminar o preparo.



17 comentários:

  1. Oi Maurício,
    Eu adoro carne seca frita, aqueles pedacinhos pequenos. Vi esta postagem do lombinho. Você já testou com carne seca? Será que tenho que deixar o mesmo tempo do lombinho?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacqueline, não testei, mas acredito que dará certo sim, se for aquelas comuns basta preparar normalmente, daí vai vendo o tempo, se for aquelas bem magrinhas é bom borrifar um fio de azeite antes, mas deve ficar ótimo sim. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mauricio,
    Depois de muito pesquisar e enfim encontrar o seu blog e suas dicas, comprei ontem a minha Air Fryer Mondial...adorei!!! Para teste fiz, seguindo suas dicas, pão de queijo, batatas e os nuggets...tudo ficou muiiiiiito bom. Fiquei na duvida quanto ao tempo então abri várias vezes a panela para ver se não estava queimando. O pão de queijo ficou crocante por fora e macio por dentro. As batatas e os nuggets (comprei congelado) ficaram perfeitos. Vou testar o ovo e depois digo como ficou. Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, parabéns, que bom que está gostando, vc não vai mais conseguir viver sem rs... obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  5. Maurício, testei a carne seca. Ficou ótima! Frita e sequinha. Coloquei uma quantidade pequena, pois era só para mim. Pedaços pequenos e não muito grossos. Borrifei um pouco de azeite e voilá! 12min a 200º foram suficientes. Valeu a pena! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que deu certo Jacqueline, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Voce pode me dizer se bife figado da pra fazer não achei receita na fritadeira

    ResponderExcluir
  8. Oi Gleice, dá sim, mas eu ainda não fiz, por isso não tenho como te precisar tempo e temperatura, mas pode fazer sem medo. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Maurício, adorei suas dicas. Uma pergunta: logo após finalizar um prato, temos que esperar algum tempo para preparar o próximo? ou uma nova porção? ainda não tenho a minha..

    obrigada

    ResponderExcluir
  10. boa tarde marcelo,amo seu blog sigo pelo face e exeprimento varias receitas só tenho um probleminha minha air fryer é da marca cadence ft500 na parte de fritar ela é ótima mas o antiaderente dela é uma m. gruda tudo...qualquer coisa que faço nela tenho que deixar de molho depois a forma para poder lavar porque é uma lastima gruda tudo da até raiva,e detalhe como sei que gruda muito antes de preparar qualquer alimento unto ela com óleo igual fazemos com forma de bolo e mesmo assim gruda tudo...no momento não posso comprar outra me arrependi muito da compra depois que vi o seu blog e sua indicação da air fryer igual a sua, mas queria saber se vc tem alguma dica pra melhorar isso???e qto a receita vou experimentar mesmo grudando tudo amei!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Islaine, é Maurício rs... olha não tem muito o que fazer, untar e pre-aquecer amenizará mas sempre grudará no seu caso. É uma pena, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, temperei 600 gr de pernil em cubos com aceto balsamico sal e azeite. E aqueci como nesta receita de lombo. Ficou incrivel!

    ResponderExcluir
  13. Eu fizzzzzz, ficou ótimo
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️❤️❤️ obrigada Maurício

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Maurício. Está receita funciona com picanha suína?

    ResponderExcluir
  15. Olá Maurício!!
    Meu marido descobriu seu blog e comprou a airfryer mondial,hoje fiz uma carne de porco,ficou maravilhosa.
    Obrigado pelas as dicas.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!