Pão de Alho com Queijo na AirFryer

14:03 Maurício Rodrigues 14 Comentários


Macio, saboroso, crocante por fora, com sabor suave e agradável, além de ficar pronto em 5 minutinhos. Perfeito para acompanhar um churrasco ou aquela cervejinha no happy hour com amigos!
Você poderá fazer estes deliciosos pãezinhos de alho e queijo do zero ou aproveitando aqueles pãezinhos amanhecidos que já estava pensando em jogar fora!



Ingredientes:
Pãezinhos e o recheio

Recheio:
4 colheres de sopa de alho triturado
200g de margarina
200g de queijo fresco ralado grosso ou triturado (muçarela, parmesão, provolone, gorgonzola...)
1 colher de sopa de azeite

Primeiramente você deverá decidir se irá fazer os pãezinhos como eu fiz, em formato de bolinhas, se for fazer utilize esta receita "aqui", você poderá bater a massa na máquina de pão ou na mão mesmo, depois modelar em formato de bolinhas e assar no forno convencional, depois de frios basta rechear. Se não quiser fazer os pãezinhos, compre pães pequenos, baguetinhas ou use pão francês amanhecido mesmo, o resultado será delicioso de qualquer forma.
Para preparar o recheio é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, depois faça cortes nos pães quase até o final, deixando as fatias ou partes ainda juntas, depois coloque o recheio dentro. Se lambuzar por fora, melecar os pãezinhos, não tem problema, ficarão ainda mais gostosos e bonitos como na imagem abaixo.

Depois de recheados leve à AirFryer por 5 minutos à 180º e pronto, o sucesso é garantido!
Eu fiz apenas 4 unidades, pois erá só para mim, mas você pode completar o fundo da cesta da AirFryer tranquilamente.

Congelamento: Depois de prontos, coloque-os em saquinhos ou potes bem fechado e congele por até 3 meses, na hora de preparar deixe alguns minutos fora da geladeira e depois prepare na AirFryer normalmente.

Dicas: Para fazer pãezinhos apimentados acrescente a mistura do recheio um pouquinho de pimenta calabresa e para mudar pode usar também ervas finas, salsa e cebolinha, bacon picadinho, linguiça calabresa, use a criatividade.



14 comentários:

  1. Prezado Maurício,
    Quando preparo churrasco o pão de alho é obrigatório, e uso uma receita de recheio muito parecida com a sua. Apenas uma diferença: invés de azeite utilizo uma colher de sopa de maionese pois dá uma leveza especial no recheio.
    Experimente! Se aprovar, divirta-se.
    Alípio

    ResponderExcluir
  2. Oi Alípio, legal esta dica, eu já até tinha ouvido falar, mas nunca tentei, vou experimentar. É que muita gente prefere fazer mais caseiro sem conservantes ou químicos na AirFryer, mas hoje existem boas maioneses né. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maira, pode fazer, fica maravilhoso. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando suas receitas e engatinhando na air fryer, qdo fazia churrascos com minha turma eles pegavam a maionese com o pacote de sopa de cebola ou creme de cebola e ficavam uma delicia tb .

    ResponderExcluir
  5. Oi Gilberto, que bom que está gostando, obrigado! A legal esta dica também, na hora da correria salva rs... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fizer essa massa na maquina de pão em qual momento devo retirar para modelar os pães?

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele, assim que estiver bem homogênea pode retirar e modelar!

    ResponderExcluir
  8. Fiz com pão francês amanhecido e com a receita do Alípio aí de cima, maionese no lugar do azeite. Botei salsão e salsinha também. De comer rezando. Congelei um pronto pra fazer outro dia.

    ResponderExcluir
  9. Oii, queria dizer que este site é maravilhoso. Agradeço imensamente a sua dedicação, pois assim posso fazer as receitas sem medo. Tudo bem explicado e com fotos que dão muita água na boca. :)

    ResponderExcluir
  10. Divino,,você tem receitas otimas.Parabens

    ResponderExcluir
  11. Maurício, é possível assar os pães de alho industrializados? Se sim, qual o procedimento? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Amigo, seu blog eh demais.. estou vendo algumas receitas pra fazer na air fryer... Tentei essa com uns pães de alho com queijo industrializado, e ficou show.. ta de parabéns!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!