Cartola Pernambucana na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 1 Comentários


Para quem gosta de uma bela sobremesa típica esta receita é um prato cheio. Muito saborosa, fica pronta em apenas 9 minutos e não é nada enjoativa. As medidas aqui rendem apenas uma porção, mas você pode dobrar e caprichar à vontade!



Ingredientes:
1 colher de sopa de manteiga
2 bananas
4 fatias de queijo coalho ou queijo-manteiga
1 colher de chá de açúcar
1 colher de café de canela
Melado de cana ou Melaço (Opcional)

É muito fácil e simples de preparar. Forre o fundo da cesta de sua AirFryer com um pedaço de papel alumínio, veja como eu fiz nas imagens abaixo, você também pode usar uma forma ou  refratário se preferir. Depois coloque a manteiga em pedacinhos e programe a AirFryer por 1 minuto a 200º, apenas para derreter a manteiga, em seguida coloque as bananas e deixe por 4 minutos na mesma potência, eu gosto de virar na metade do tempo para que a manteiga pegue por igual nas bananas, agora basta colocar as fatias de queijo por cima das bananas e programar por mais 4 minutos. Retire da AirFryer, coloque em um prato, faça uma mistura com o açúcar e a canela e polvilhe por cima. Para finalizar coloque um pouquinho de melado/melaço por cima de tudo, apenas para dar um toque no sabor e fazer uma graça, na receita original não vai melado mas eu particularmente acho que fica ótimo.






Um comentário:

  1. Oi Maurício, aqui em Sergipe essa cartola é feita com mais uma camada: chocolate! Depois experimente! Fica divino!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!