Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Batata Recheada na AirFryer

Maurício Rodrigues 35 Comentários


Saber aquelas deliciosas e famosas batatas recheadas que compramos principalmente em shoppings? Você pode fazer em casa rapidamente e ainda criar sabores diferentes, e o melhor caprichar no que você mais gosta!



Ingredientes:
2 batatas médias
2 pedaços de papel alumínio
1/2 litro de água
1 opção de recheio
Batata-palha à vontade

Sugestões de recheio:
- Estrogonofe de frango ou carne com requeijão.
- Três ou quatro queijos
- Calabresa com cheddar
- Presunto, queijo e requeijão
- Frango com milho e catupiry
- Camarão ao creme de abóbora
- Carne moída com queijos
- Ricota com espinafre e requeijão light
- Muçarela de búfala com ricota e tomate secos

Primeiramente lave bem as batatas, depois faça vários furos profundos nela com um garfo, embrulhe em uma pedaço de papel alumínio vedando bem a batata. Cozinhe as batatas em uma panela de pressão com o 1/2 litro de água por 10 à 15 minutos. Enquanto isso prepare o recheio, uma das sugestões acima ou apenas crie o seu, o interessante é que seja cremoso, que leve requeijão, cheddar ou algum queijo, a minha eu misturei catupiry, milho verde, presunto picadinho e parmesão ralado. Após as batatas estrem cozidas faça uma covinha no centro de cada uma com ajuda de uma faca como nas imagens abaixo, ou se preferir apenas corte ao meio deixando as duas metades ainda unidas no final.

Salpique um pouquinho de sal e coloque o recheio que preparou, depois leve para a AirFryer por 5 minutos à 200º para gratinar. Após isso cubra as batatas com batata-palha à vontade!


35 comentários:

  1. Uau.......que delicia!!!!! eu amo essas batatas!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, é uma delícia mesmo, pode fazer que vc irá amar! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Vou deixar aqui uma sugestão. Podes após fazer os furinhos com um garfo nas batatas, enrolá-las em papel toalha e colocar por 12 a 15 minutos no micro ondas ao invés de colocá-las na pressão. Fica igual.

    Um abraço

    Giovana

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, já tentei isso no passado e comigo não deu certo, me disseram até pra enrolar no papel alumínio, depois bem enrolado no papel toalha e micro e ficou duro mesmo assim rs. Mas valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola Mauricio comprei a fritadeira da Philco e é mto boa ja testei algumas receitas agora vou testa esta batata

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina, que bom que está gostando, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Uma sugestão: ao invés de cozinhar a batata na panela de pressão, coloque a dentro de um pote (como o de sorvete), feche-o e leve ao microondas por aprox 15 min. Não tem erro.
    Não colocar água dentro do pote, somente a batata!

    ResponderExcluir
  8. Sgestão: ao invés de cozinhar a batata na panela de pressão, coloque a dentro de um saquinho plastico, as batatas, retire o ar do saquinho amarre com um nó e depois faça uns 2 ou 3 furinhos com o garfo, coloque no microondas por aprox 8 min na potencia alta. FIca otimo, "isso é batata"!

    ResponderExcluir
  9. Ou Paulo, obrigado pela dica, Já fiz assim e de outras formas no Microondas e não gostei, mas muita gente diz que faz vou tentar novamente rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Comprei a airfryer da Mondial e costumo dizer que ela já "se pagou", tendo em vista a quantidade de vezes que a uso. Outro dia descasquei algumas batatas, cortei eu oito pedaços e cozinhei no vapor por uns 5 minutos. Depois misturei manteiga, azeite, salsa e alho amassado e besuntei as batatas. Coloquei na fryer por uns 10 minutos a 200° e de tão gostosas, não deu para quem quis...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, é verdade, tb penso assim, e ainda tem o benefício de não comer aqueles alimentos encharcados de óleo. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse blog, comprei a airfryer da mondial e amei o resultado, realmente funciona...vou testar as suas receitas...abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, muito obrigado e parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
  14. Maurício, você já experimentou fazer batata rostie? Será que fica boa?
    A propósito, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda, obrigado rs... ainda não fiz não, mas deve dar certo sim. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de comprar uma fritadeira Mundial seguindo suas indicações, não vejo a hora dela chegar pra testar essa batata, pois aqui em casa adoramos, já fiz no microondas, no forno, mas não fica igual não, agora shopping vai ser só pra passear, as batatas vamos comer aqui!

    ResponderExcluir
  17. Olá,tenho a fritadeira da Mondial e agora me pergunto "por que demorei tanto pra comprá-la?" Maravilhosa...vou testar essa recita, fiquei com água na boca :)

    ResponderExcluir
  18. Comprei a Mondial tbm e amei !!!!!
    Faço torresmo e bisteca de porco. Fita perfeito.
    Indico à todos !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Maurício adorei todas as dicas , ajudas e receitas! Parabéns! Agora ganhei a da ford vc sabe me dizer algo sobre ela?

    ResponderExcluir
  20. Mauricio, não pode cozinhar a batata na panela de pressão elétrica? Não fica mas rápido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas não pode ficar COZIDA, tem que ser só um susto rs.. só pré-cozida.

      Excluir
  21. Olá Mauricio,

    Também fiquei na dúvida pois tenho a panela elétrica de pressão.
    Pode me dizer por favor, a quantidade de água e o tempo p pré-cozer as batatas?

    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  22. Olá Mauricio blz ?
    Nao ficou claro pra mim como cozinhar
    Deixo de 10 a 15 min depois que der pressão ?
    Ou fervo a agua jogo as batatas e conto esse tempo sem ter dado pressao ainda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como falei, depois coloque na panela, com água até cobrir, tampe, quando pegar pressao conte o tempo indicado.

      Excluir
  23. Ficou incrivel Maurício !!!! Vc me salvou
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Comprei a minha mondial há 3 semanas, resolvi comprá-la porque levo meu almoço pronto para o trabalho, só levava salada, o que não me satisfazia,sentia falta de levar uma carne, o que era difícil, pois não dava tempo de preparar de manhã, e preparar no dia anterior eu não gostava, hoje enquanto tomo banho, minha carne está na airfryer, além de ganhar tempo, ganhei saúde e praticidade. Maravilha!

    ResponderExcluir
  25. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida, ter comprado essa maravilha, cada dia mais apaixonado

    ResponderExcluir
  26. Maurício boa noite eu tenho a Air fryer Mondial eu não consigo fazer as batatas fritas natural nela fica crua horrível kkkk será que poderia dá uma dica de como fazer para ela ficar boa é crocante

    ResponderExcluir
  27. Gostei do site e das receitas, mas infelizmente o site não deixa copiar/colar para o meu arquivo de receitas, não entendo pq se disponibiliza a receita não deixa copiar... Muito chato isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigado, dá muito trabalho mas faço com muito carinho. Você pode acessar o blog quantas vezes quiser, todas as receitas. Se precisa delas impressas tem os livros que pode adquirir, link no menu no topo. Se quer deixar no seu arquivo adicione aos seus links favoritos. Agora olha, chato mesmo é a pessoa ter tudo isso aqui de mão beijada, prontinho, testado, cheio de dicas, algo que leva tempo e dá muito trabalho, gratuitamente, e ainda reclamar, isso sim é que não entendo.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: