Almondegas na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 82 Comentários


Esta receita me surpreendeu, não esperava um resultado tão bom e bonito, as almondegas ficaram com uma aparência e textura muito suculenta e saborosa, parecem até que foi passado algum molho por cima. Vou ensinar duas formas diferentes de fazer, um mais caseira e natural e outra mais express para aqueles momentos de correria do dia-a-dia, mas ambas igualmente fáceis e deliciosas!



Receita caseira:
400gr de carne moída
1 dente de alho amassado
1/4 de cebola bem picada ou ralada
2 colheres de sopa de salsinha e cebolinha
1 colher de chá de colorau ou páprica
1/2 pacote de caldo de carne em pó
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Receita Express:
400gr de carne moída
2 colheres de sopa de sopa de cebola de pacotinho
1 pacotinho de caldo de carne em pó

Escolha qual receita deseja fazer, depois em uma vasilha misture todos os ingredientes amassando bem com as mãos, para que fique uma mistura bem uniforme. Faça bolinhas com a mistura anterior e vá colocando diretamente na cesta da AirFryer como nas imagens abaixo, depois programe a AirFryer por 15 minutos à 200º, na metade do tempo dê uma leve chacoalhada na cesta da AirFryer para virar as almondegas e ficarem douradinhas por igual.


Rendimento: 20 unidades

Congelamento: Você pode fazer as almondegas e congelá-las ainda cruas em uma assadeira, depois quando quiser basta preparar na AirFryer, mas neste caso aconselho deixar por uns 20 minutos à 180º para não ficar congelado no meio.

Dicas: Você pode preparar também almondegas ao molho, basta forrar o fundo da cesta da AirFryer com um papel alumínio antes de preparar e quando faltarem uns 5 minutos para finalizar o preparo despeje metade de uma embalagem de molho de tomate pronto sobre as almondegas e deixe terminar o preparo.
Outra dica deliciosa é fazer almondegas recheadas, basta cortar queijo coalho em cubinhos e colocar no centro das almondegas, fica delicioso! (Não use queijos moles, pois as almondegas podem se rachar e todo o queijo irá vazar)



82 comentários:

  1. Eu tambem fiz almondegas Na minha Fiz Da Forma Tradicional Com Ovo E Farinha De rosca E Ficaram Otimas Fiz Um Molho Maravilhoso E Todos Aqui De Casa Adoram.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisangela, vc fez empanas e ao molho então, que delícia né! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Show de blog e de receitas....li o blog inteirinho...todas as receitas e amei! Agora to torcendo pra ganhar a minha no sorteio...Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, que bom que gostou, obrigado e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Priscilla, eu não posto apenas os bons comentários, tb aceito críticas, vc pode conferir isso na fanpage por exemplo, mas não aceito comentários mal educados ou que eu não ache conveniente em relação à outros tantos positivos e que pareçam prejudiciais. Não tenho nenhum compromisso com a Mondial, pelo contrário, e todas as receitas que estão no blog e dicas que dou são de minha própria autoria e que eu mesmo testei e as fotos e vídeos todos tirados por mim e os prêmios de sorteio do meu bolso. Inclusive já até falei para muito leitores que coxinha não dá certo e que não gostei, que cesta cheia por completa não dá certo, e por aí vai, sou muito sincero no que posto, por isso mesmo nem posto nada que não dá certo, pois não vou colocar uma receita que eu ache ruim, então se vc fizer alguma receita e não der certo terei prazer em ajudar, mas o fato de vc achar boa ou não é relativo e pessoal não acha? De qualquer forma agradeço à vc e se quiser fazer algum comentário estou totalmente aberto, mas não seja ofensiva ou use determinados termos pois desta forma nem preciso desautorizar seu comentário, o próprio blogger faz isso. O blog é particular e de minha iniciativa, tenho como hobbie e nunca como forma de vender nada, não ganho nada com isso, tenho outros blogs a mais de 8 anos e nunca ganhei nada com isso financeiramente falando, então reveja e repense o que disse. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse blog....maurício vc é 10!

    ResponderExcluir
  7. Oi PRI, obrigado pelos elogios, abraços!

    ResponderExcluir
  8. eu fiz almondega recheada de queijo e amei: ficou crocante por fora e suculenta por dentro.. .com o queijo derretendo... bom demais!! a minha Air Fryer é a Fritalight da FunKitchen...

    ResponderExcluir
  9. Andréa Ferreira9 de junho de 2013 16:08

    Oi Maurício!! Adorei o seu blog e entro todos os dias para ver se vc postou alguma receita nova.. já experimentei algumas e gostei muito, até a dica de torrar um pouco a farinha de rosca na frigideira antes de empanar o bife a milanesa para melhorar os aspecto do mesmo foi muito boa! Parabéns pelo blog el é muito bom !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, que bom que gostou, com queijo então fica ainda melhor não é rs... abraços!

    ResponderExcluir
  11. Andréa, muito obrigado, se tiver alguma dica ou receita diferente que achar boa pode me enviar tb viu, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu blog. Já fiz várias receitas. Continue postando. rsrs. Fernanda.

    ResponderExcluir
  13. Esse blog é muito útil e já estou copiando as receitas.

    ResponderExcluir
  14. estou pensando em comprar uma maquina dessa,mas confesso que ainda tenho um pé atraz kkk.olhando o blog me parece que funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, funciona sim, se ainda estiver com dúvidas dê uma lida geral no blog, veja como são feitas as receitas, e tb acesse a fan page no facebook. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Fiz almondega tradficional, nem usei a farinha de rosca mas ficaram uma delicia.

    ResponderExcluir
  17. Isso Socorro, exatamente como na minha receita, sem farinha de rosca, prefiro, mais fácil e mais gostoso até não é. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Tem outra coisa que fica sensacional. nhoque. sim, nhoque. eu gosto de assar o nhoque de batata, desses de supermercado, e comer como salgadinho. fica ótimo. ou, depois de assados, colocar qualquer molho por cima tambem é legal

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo blog, é muito bem organizado e as receitas são ótimas e muito bem explicadas. Comprei minha fritadeira essa semana, é da Mondial e estou adorando, já estou com as almondegas prontas aqui, agora é só fritar! Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Fiz a segunda receita! Super simples e principalmente uma delicia!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Mauricio. Fiz essa receita e ficou uma delícia. Superou as expectativas. Você me incentivou a comprar a air fryer e estou muitíssimo satisfeito. Abraço e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  22. Oi Maurício...Adoro seu blog...e indico sempre quando alguém comenta da Fritadeira...
    Fiz a receita...parecida com a sua...ficou uma delícia! Parabéns pelo seu trabalho!
    Você deveria ter um aplicativo para Ipad ou Iphone, seria bem legal!! Abraços

    ResponderExcluir
  23. valdete malheiros6 de março de 2014 21:07

    já estou a um mês com a minha mondial e estamos nos entendo maravilhosamente BEM, e ainda com suas receitas e dicas,......faz um mês que não limpo fogão engordurado.....muito bom..bjusss

    ResponderExcluir
  24. Estou a duas semanas com minha mondial adorando fiz as almondegas com pure de batata, ficaram ótimas .

    ResponderExcluir
  25. 3 dias me deliciando com as receitas que preparei na minha amada fritalight... ficaram obsoletos o exaustor e as panelas quadradas... tudo agora é limpo e praticamente sem cheiro...

    ResponderExcluir
  26. Ola Mauricio,

    Adorei seu blog.... Que ja esta na minha barra de favoritos...rsrs
    Fiz a receita de almondegas, com todos os temperinhos que gosto, so nao coloquei o caldo de carne...rsrs E mesmo assim ficaram deliciosas.
    Agora vou tentar as de frango....rsrs

    ResponderExcluir
  27. Olá Mauricio
    Seu blog é tudo de bom, parabéns!!! Adquiri minha AirFryer, comprei a a da Philco, muito boa, já fiz várias receitas que você postou, só não deu certo a do queijo provolone e a carne em bife meu marido não gostou, mas acho que sei qual foi o problema, a peça que vez logo na frente da fritadeira kkkkkkk, o bife acho que estava muito fininho então ficou um pouco ressecado e o queijo, talvez eu não tenha empanado corretamente ou ficou tempo demais, pq grudaram um no outro e explodiram, de resto, já fiz pastéis, batatas fritas congeladas e caseiras (A CASEIRA EU COLOCO 2 MIN NO MICROONDAS PARA AMOLECER UM POUQUINHO ANTES DE COLOCAR NA FRITADEIRA), o peito de frango empanado em pedacinhos, a casquinha do provolone, e hoje vou fazer as almondegas e filé de peixe empanado, depois eu conto aqui o resultado. Muito dez!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Maurício, amo suas receitas, comprei um Mondial digital e vc me salva.
    Vc tem receita de bolinho de arroz?
    Grata!

    ResponderExcluir
  29. Amando suas receitas!!! comprei um Eterny a pouco tempo, e ela está atendendo minhas expectativas, agora com suas dicas então!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Oi Maurício, bom dia :)

    Parabéns, sempre, pelo blogue :)

    Comprei a minha, mas ainda não fiz nada...logo volto pra contar rs...

    Não entendi, você diz que pode congelar, mas pra deixar numa forma antes? Ou é só fazer e congelar e tirar quando quiser usar?

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana Lúcia, seja bem-vinda! É assim, quando congelamos alimentos, se congelarmos todos amontoados, na hora de consumir ficará difícil, todos estarão grudados uns nos outros, então na hora de congelar sempre congele separadinhos em um prato ou assadeiras, depois que congelar aí vc junta tudo em um saquinho ou potinho, assim ficam soltinhos. Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Obrigada, Maurício...que benção sua resposta!!

    Agora entendi...não sabia dessa dica...obrigada mais uma vez...!!!

    Logo soltarei a cozinheira que há dentro de mim rs...achei que a fritadeira seria perfeita porque como moro sozinha fazer só pra mim era complicado, acaba comendo a semana inteira a mesma coisa rs...e agora acredito que posso adaptar as receitas, fazer menos e o que puder ser congelado, perfeito...!!

    Mais uma vez, de coração, obrigada pelo blogue e que Deus o abençoe abundantemente...!!

    :D

    ResponderExcluir
  33. Maravilhosa!! Minha segunda receita pois a minha Mundial chegou na sexta e ontem testei com a batata congelada!! Já estou amando!!! Obrigada pelas dicas Mauricio!!

    ResponderExcluir
  34. SIMPLESMENTE DIVINAS..eu nunca havia conseguido fazer almôndegas da forma tradicional (aquelas q levam pão, ovo,sei lá mais oq kkkkk)..nunca conseguia fazer as bolinhas sem desmancha-las ou sem que ficassem encharcadas de leite ou pão.. e dessa forma, apenas com os temperos, enrolam-se facilmente e, depois de prontas na air fryer..ficaram perfeitassss..eu e meu marido amamos todas as suas receitas, já testamos várias e, compramos a nossa air fryer após ver seu blog e sempre indico aos amigos!!!! Show de bola..parabéns Mauricio e obrigada pelas dicas e receitas!!! Sou sua fã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram Lorena, obrigado, fico bem feliz em ajudar rs!

      Excluir
  35. Mauricio na sua receita vai caldo de carne e creme de cebola.. o que eu poderia substituir já que tanto em caldo de carne e creme de cebola há soja e eu não posso comer nada que contenha soja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas opções de receita, vc pode fazer a receita caseira, com o tempero que pode consumir rs

      Excluir
  36. Não sou uma boa cozinheira e acordo de manhã já meio nervosa com o que vou fazer de almoço. Mas depois que descobri esse blog 'meus problemas acabaram' ahahaha ;D

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo seu Blog. Comprei recentemente a minha fritadeira e já virei sua fã. Você é de uma educação ímpar. Você merece muito sucesso. Abs Suzi

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo blog Maurício
    Me indicaram seu blog e só depois de ler ele que comprei minha AirFryer...
    E hj testei as almôndegas, as melhores que comi até hj, e o melhor, sem uma gota de óleo. Adorei !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela AirFryer e obrigado, que bom que está gostando. Abraços!

      Excluir
  39. Fiz a receita e ficou delicioso, a receita rapidinha adorei e o que é legal também que sempre temos os ingredientes em casa. Não me canso de agradecer, parabéns.

    ResponderExcluir
  40. Oi Mauricio, adorei seu blog. Estava meses em duvida qual compraria. Optei pela Mondial. Porém qual modelo vc me aconselha sem priorizar o preço. Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suely, qq um, todas da Mondial são iguais, só muda o design externo.

      Excluir
  41. Maurício, você é um anjo e suas receitas são incríveis. Que seu sucesso aumente sempre mais.

    ResponderExcluir
  42. Oi Mauricio bom dia...
    Sou um pouco inexperiente com a fritadeira, mas com a sua ajuda tenho certeza de que irei fazer pratos maravilhosos...
    Obrigada pelos conselhos e ajuda...
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda Cibelle, aproveite bastante, e nunca desista, abraços e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  43. Eu fiz com creme de cebola!Ficou uma delícia.

    ResponderExcluir
  44. Adriana
    Parabéns pelo teu blog. Comprei minha fritadeira só depois de ver teu blog. E estou esperando ela chegar, ansiosa para fazer as tuas receitas!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi Maurício,

    Fiz a receita número 1 e ficou uma delicia! Dourada e suculenta... Obrigada!!! Bjim

    ResponderExcluir
  46. Maurício, muitíssimo obrigada por compartilhar receitas tão saborosas! Acbei de fazer esta receita e ficou sensacional, aliás, todas que já testei! Seu blog é de grande valia, parabéns pelo trabalho e tudo de melhor para você$

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Mauricio suas receitas são ótimas

    ResponderExcluir
  48. Mais uma receita testada e aprovada! Super fácil de fazer e o melhor ficam uma delícia!

    ResponderExcluir
  49. Fiz na minha e ficou uma delícia!! Receita nota 10!!

    ResponderExcluir
  50. Oi Maurício!!! Comprei minha frita light no shoptime, chegou ontem....fiz salmão com batatas e pao de forma com requeijão....receitinha sua....acabei de ir no mercado comprar carne moída para fazer as almôndegas....daqui a pouco vou começar a preparar...anciosa!!! estou o dia todo vendo seu blog!!!!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  51. Ganhei a pouco a minha e não vejo a.hora de. Fazer todas as receitas vc e show! ��

    ResponderExcluir
  52. acabei de comprar a minha walita vou fazer suas receitas que adorei so de ler achei faceis bom trabalho e acaba facilitando o nosso um abraço

    ResponderExcluir
  53. Oi Mauricio !

    Será que da para enrolar as almondegas no bacon ? será que dá certo na airfryer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Já conferiu a receita de medalhões de carne moída com bacon aqui no blog?

      Excluir
  54. Oi Maurício, boa tarde!
    Assim como milhares de pessoas, comprei minha fritadeira Mondial depois de ler seu blog e as diversas receitas que tem por aqui.
    Como acredito que o retorno é parte essencial do seu trabalho, resolvi escrever para agradecer sua contribuição.
    Sou jovem e pra mim o que manda em casa é a praticidade. Tudo que eu puder ter para otimizar meu tempo é válido. Para isso eu tenho alguns auxílios, como lava-louças, secadora, máquina de pão e agora a famosa fritadeira sem óleo. Resisti um pouco no começo pelo preço, mas diante do seu blog resolvi arriscar e trazer mais essa praticidade para a minha vida.
    Não me arrependo.
    Chegou semana passada e já fiz várias coisas, inclusive essa receita. Engraçado como todas as receitas na internet diziam para colocar farinhas e etc, e aqui você ensinou uma forma simples fácil. Confesso que duvidei, porque se é tão simples assim pra que complicar? Rsrsrs
    Ficaram deliciosas, coloquei no meio pedacinhos de provolone e ficaram fantásticas, bem moreninhas e suculentas!
    Venho para agradecer, sua contribuição é fantástica e de muito valor!
    Eu, claro, continuarei a fazer mais receitas e vez em quando venha te contar!
    Muito obrigada!
    Obs.: Quando desliga o timer ela desliga, ou é preciso retirar da tomada? Já percebi que quando acaba o tempo ela não permanece quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fica ligada mas não em funcionamento ou consumindo energia, vc pode deixar na tomada ou não, tanto faz. AirFryer não tem função "manter aquecido", claro q se vc deixar dentro enquanto ela estiver quente manterá quente tb o alimento, mas não tem função especifica para isso.

      Excluir
  55. Mauricio adoro seus blogs,incentivam e ensinam aos iniciantes na cozinha como eu !! Cada dia pego mais gosto pelo assunto. Que Deus te abençoe com muita saúde, um abraço!! Cláudia Valeriano - são Paulo

    ResponderExcluir
  56. Vou fazer hj mesmo obrigado pela receita

    ResponderExcluir
  57. Adorei, fiz essa receita hoje e ficou maravilhosa!!! você é demais

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo seu profissionalismo,amo todas as suas receitas,obrigadoooooo😁

    ResponderExcluir
  59. Mauricio, eu nao como carne vermelha.Posso fazer essa almondega com frango desfiado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vc pode fazer como ensino na receita de almondega de frango aqui mesmo no blog.

      Excluir
  60. Mauricio suas receitas são "mara".....e saudáveis..bj

    ResponderExcluir
  61. Esta é a 4ª receita que faço e nenhuma deu errado!!! As almôndegas ficaram divinas. Confesso que achei que fosse dar errado!!! Nossa que delícia. Parabéns pelas receitas.

    ResponderExcluir
  62. Adoro esse blog!
    Essa é a primeira vez que comento algo, mas várias vezes por mês eu entro em busca de receitas!
    Essa almondega ficou maaaaraaavilhosssa

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!