Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Provolone à Milanesa na AirFryer

Maurício Rodrigues 18 Comentários


Delícia vapt-vupt, é assim que qualifico essa receita. Leve e saborosa, com o mesmo sabor do tradicional provolone a milanesa de boteco mas nada oleoso e sem chance de deixar a gente com aquela queimação ou azia, e o melhor fica pronto em 5 minutos! É perfeito para acompanhar uma cervejinha, chopp ou drinks e receber os amigos.



Ingredientes:
400gr de queijo tipo provolone
4 ovos inteiros
300gr de farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
300gr de farinha de rosca torrada (VEJA COMO FAZER AQUI)

Primeiramente coloque a farinha rosca em uma panela ou frigideira antiaderente em fogo médio e vá mexendo o tempo todo até ela adquirir uma coloração dourada, levemente tostada, isso dará uma aparência melhor no resultado final.
Descasque o queijo provolone, mas não jogue a casquinha fora, no final tem uma dica. Corte o queijo em cubinhos, depois passe os cubinhos nos ovos ligeiramente batidos, depois na mistura de farinha de trigo com amido de milho, novamente nos ovos e por último na farinha de rosca torrada. O único segredo está aqui, na hora de empanar, você deve passar as camadas de empanamento e ovos uniformemente, sem deixar falhas ou buraquinhos. Depois espalhe os quadradinho já empanados sobre uma assadeira e leve ao freezer / congelador por cerca de uma hora ou mais, depois retire tudo da assadeira e leve metade à AirFryer por 5 minutinhos à 200º como nas imagens abaixo.


Congelamento: Após congelar você pode guardar o provolone à milanesa em um saquinho bem fechado dentro do próprio freezer / congelador, na hora de preparar é só levar direto à AirFryer.

Dicas: Lembra das casquinhas do provolone? Você pode transformá-las em deliciosos chips de provolone, basta colocar diretamente na AirFryer, um pedacinho ao lado do outro com a parte da casca para baixo, por 15 minutos à 200º, as casquinhas irão se transformar em chips crocantes e estufadinhos como na foto ao lado, uma delícia! Ou também pode triturar e usar em pães de queijo, sobre massas e até em tortas, ou melhor em um belo Cupcake Salgado que já ensinei aqui no blog.

Podem fazer tanto o Provolone Empanado como os Chips de Provolone, vocês irão amar!



18 comentários:

  1. Será q dá pra fazer com outro tipo de queijo?? eu amo provolone mas o pessoal aqui em casa acha muito forte....queijo coalho talvez??? o que vc acha???
    obrigada....bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, queijo coalho dá sim, pode fazer, ficará uma delícia! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A minha casquinha ficou queimada! Pq}? Mesmo tirando antes....

    ResponderExcluir
  4. Oi Malú, vc está se referindo a casquinha do provolone certo? A que fiz chips? Se sim, não sei porque, talvez seja coisa de marca para marca, porque já fiz umas 3 vezes e ficou perfeito. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Dá para usar o preparo pronto para empanar ???

    ResponderExcluir
  6. Olá, Maurício, comprei semana passada minha AirFryer e ela está trabalhando bastante nas suas receitas, tudo fica ótimo, acho que vou aposentar de vez o fogão e o forninho kkkk. Você saberia me informar se dá para fazer na Airfryer Mozzarella Sticks que encontramos em restaurantes americanos como o Outback? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, obrigado! Com certeza dá, mas nunca fiz. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mauricio! Te acompanho daqui da Suécia e acho tudo isso aqui maravilhoso. Tem alguma marca especial de AirFryer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tereza, obrigado! Olha a minha é Mondial, mas não sei qual vc encontraria por ai. Mas veja nos comparativos as características importantes para saber como escolher a sua. Abraços!

      Excluir
  9. ola boa noite uma amiga me indicou o site,adorei,estou devorando as receitas.
    tenho uma air flayer e ja estava enjoada das receitas e estava me aventurando.
    vou testar todas,não vou mais desgrudar do blog.
    parabéns

    ResponderExcluir
  10. Maurício,

    Suas receitas são ótimas, todas estão dando certo.
    Na minha cidade só encontro provolone defumado.
    Posso usar este?
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Deu água na boca!!!!! Vou fazer!!!!
    Obrigada amigo pelas dicas maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Maurício. Parece ser muito fácil, vou fazer agora.
    Só uma dúvida, por que levar somente a metade na Airfly ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que fiquem fritos uniformemente sem grudar uns nos outros.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: