Maminha Recheada na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 35 Comentários


Mais uma receita maravilhosa, de babar... além de muito fácil de fazer. Ótima para feriados, finais de semana e para receber visitas! Não tem mais desculpa para variar o cardápio não é?! Esta maminha recheada com queijo coalho é fantástica, pode fazer, garanto que irá gostar, pois fica suculenta e muito saborosa, e o aroma lembra churrasco.



Ingredientes:
800gr de maminha em bifes
5 pedaços de queijo coalho
Sal e Pimenta-do-reino à gosto

Quando for comprar a maminha peça para cortarem em bifes. Para o queijo coalho utilizei aqueles que vem em espetos dentro de pacotinhos para fazer na churrasqueira, mas antes fiz um corte central e retirei os espetos de dentro deixando apenas o queijo.
Agora é muito simples, basta temperar os bifes de maminha dos dois lados com sal e pimenta-do-reino, depois coloque um pedaço de queijo dentro de cada bife, enrole e espete um ou dois palitos para segurar o formato. Se os bifes ficarem estreitos junte dois, um ao lado do outro, e enrole como mencionei, geralmente isso ocorre pelo corte da carne, é normal, eu mesmo fiz assim, veja abaixo. Depois coloque tudo dentro da AirFryer arrumadinho, como na imagem abaixo, e programe por 30 minutos à 200º, virando na metade do tempo para ficarem todos dourados por igual.


Dicas: Se você gosta de maminha na manteiga com alho, na metade do tempo pincele as carnes com uma mistura de manteiga derretida e alho triturado, fica uma delícia!

Congelamento: Você pode congelar depois de montados, mas ainda crus, depois é só preparar congelado mesmo direto na AirFryer.



35 comentários:

  1. Fiz essa receita para meu esposo e ficou divina! Ele amou! A carne fica com um sabor muito diferente por não ter óleo, dá para sentir todo o sabor da carne.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyanna, que bom que gostaram. Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  3. FALA SERIO ACABEI DE COMPRAR MINHA AIR FLYER E IREI USAR MUITAS RECEITAS SUAS KKKKK ADOREI TODAS PARABENS ..... CONTINUE POSTANDO MAIS RECEITINHAS DELICIOSAS ............

    ResponderExcluir
  4. Continue acompanhando, sempre posto novas receitas, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Comprei minha Airfryer há duas semanas. Já fiz batata palito, batata sorriso, frango a passarinho, camarão e pão de queijo. Tudo direto do congelador para a panela. Todos ficaram deliciosos! O mais inacreditável foi o pão de queijo. Não cresceu muito mas ficou delicioso ( levou só 5 min ).Obrigada pelas dicas. Abs. Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia, que bom que está gostando, parabéns pela aquisição. Dica: Deixe o pão de queijo mais tempo na próxima vez e ele crescerá, pois na AirFryer ele só cresce no final do processo quando já vai começar a dourar. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela dica. Vou tentar na próxima vez. Hoje fiz medalhão de filé mignon. Temperei, enrolei o bacon e deixei um pouco na geladeira. Coloquei na airfryer por 20 min a 150 graus. Virei na metade do tempo e pincelei um pouquinho de azeite. Muuuuuito bom! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. HOLA, SOY DE URUGUAY, EN ESTE PAIS SOMOS SOLAMENTE 3 MILLONES DE HABITANTES, CADA VEZ QUE BUSCO UN TUTORIAL PARA ALGO NO APARECE DE ALGUIEN EN URUGUAY ENTONCES DEBO VER DE OTROS PAISES MUCHAS GRACIAS POR ESTE BLOG PUES HACE UN DIA COMPRE UNA AIR FRYER MARCA XION Y ESTOY BUSCANDO UTILIDADES. ME ENCANTO LO QUE VI MUCHISIMAS GRACIAS POR TORO. LAURA

    ResponderExcluir
  9. Hola Laura, bueno, gracias por visitar mi blog, usted es bienvenido aquí, abrazos!

    ResponderExcluir
  10. Maurício, o queijo ficou muito derretido o fiz de errado?

    ResponderExcluir
  11. É a qualidade do queijo, tem que ser daquele que pode fazer na churrasqueira ok.

    ResponderExcluir
  12. Olá Maurício, fiz essa receita .. ficou fantástica!!!!!!!!!!!!
    abraços, Marlene

    ResponderExcluir
  13. Oi Marlene, tb sou fã, faço sempre, obrigado! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ola, Mauricio, venho acompanhando seu blog, esta de parabens, as receitas sao simples e deliciosas. Fiz a maminha e acrescentei uma fatia de cenoura em palito e por cima da carne coloquei uma fatia fina de bacon. Na hora de assar cobri com papel aluminio e achei que dessa forma a carne ficou mais suculenta.

    ResponderExcluir
  15. Olá, que bom, obrigado! Deve ter ficado delicioso, mas não vejo a necessidade de papel-alumínio, se deixar a carne douradinha por fora ela sela e fica super suculenta por dentro, experimente e comprove. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Suas receitas são maravilhosas!!!
    Dá para diferenciar o jantar a cada dia de forma saudável...
    Adoroooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Pode fazer com qualquer tipo de carne, só não aconselho carnes duras.

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma Airfryer mondial, já assei frango, batata palito, filé a parmegiana ficaram ótimos. Só não consegui acertar nas coxinhas de frango, tentei com elas congeladas, com elas descongeladas, por tempo variados e ficaram umas com a massa meia crua, outra vez ficaram muito duras, até agora foi a unica coisa que eu não acertei. Alguma dica que possam me repassar?

    ResponderExcluir
  19. Que bom que está gostando, obrigado! Para salgadinhos veja e faça minhas receitas que ficam ótimas!

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz e adorei!! Uma delícia!!! ;0)

    ResponderExcluir
  21. Olá Mauricio !!

    Posso trocar o queijo ????
    Não gosto do queijo coalho.
    Abraço
    Cristina

    ResponderExcluir
  22. Olá Cristina, pode trocar o queijo se for por um queijo firme e que aguente até o final do preparo.

    ResponderExcluir
  23. Olá, já fiz esta receita duas vezes. Meu marido e filhos amaram. Obrigada por compartilhar conosco suas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Josy, abraços para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  25. Meu pai amado, o feriado que me espere com essa receita, obrigado por existir Maurício!

    ResponderExcluir
  26. Meu pai amado, o feriado que me aguarde com essa receita, obrigado por existir Maurício!

    ResponderExcluir
  27. Olá Maurício, testei essa receita, mas a minha não deu muito certo, deve ser pq a carne era patinho, era o que tinha em casa, ficou muito seco, na próxima vou tentar com a maminha mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Maurício!

    Qual a espessura do filé?
    Quantos enrolados deu sua receita com 800g, pretendo fazer essa receita para família e preciso saber + ou - quanto vai dar.
    Obrigado

    Paulo

    ResponderExcluir
  29. ola Mauricio. amei tuas receitas vou testar todas eu tava bem perdida só querendo fazer o bazico .mas quando vi tuas receitas .vi que posso fazer de tudo .obrigada por tua generosidade de passar as receitas

    ResponderExcluir
  30. maravilhosas estas receitas .amei obrigado Mauricio

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Maurício!
    Cada receita que faço me surpreendo mais com a airfrayer, todas excelentes já fiz nuggets, pão de queijo maravilhoso, Salmão e batatas fritas todas seguindo as dicas do Maurício e essa receita será a próxima.
    Obrigado por compartilhar suas receitas, se te encontrar na rua vou dar um abraço.

    Paulo.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!