Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Hambúrguer na AirFryer

Maurício Rodrigues 31 Comentários


Já contei para vocês que muitas coisas que eu não comia mais voltei a comer depois da AirFryer, porque os alimentos fritos nela ficam muito mais leves, sem gordura e na minha opinião bem mais saborosos, a gente não sente aquele peso no estômago após comer, este é o caso do hambúrguer, fica tão gostoso e leve... o lanche pronto então nem se fala, é diferente dos lanches de fastfood e dos feitos em casa que deixam as mãos e a boca toda melecada de gordura! Experimente fazer hambúrguer em sua AirFryer, você irá se surpreender!



Ingredientes: (para 2 lanches duplos)
2 pães de hambúrguer (usei pão de hambúrguer integral)
4 hambúrgueres
4 fatias de queijo (muçarela, prato ou cheddar)
2 folhas de alface
4 rodelas de tomate
Catchup, mostarda, maionese... à gosto

Primeiramente coloque os hambúrgueres na AirFryer de forma intercalada, como na imagem abaixo, depois programe por 15 minutos à 200º, virando-os na metade do tempo. Quando faltarem cerca de 1 minuto coloque um hambúrguer em cima do outro e entre eles uma fatia de queijo e outra fatia por cima, também como nas fotos abaixo, pois faremos um lanche duplo, mas fica a seu critério, após este último minuto o queijo estará derretido. Corte os pães ao meio e passe nos dois lados de cada pão maionese, coloque os hambúrgueres com queijo sobre o pão, depois o alface, tomate e o que mais desejar e pronto, rápido, leve e delicioso.


Dicas: Para fazer um cheese-bacon basta colocar fatias de bacon para serem prontas juntamente com os hambúrgueres, ficam sequinhas. Se quiser deixar o lanche ainda mais saudável você mesmo pode preparar seu próprio Pão de Hambúrguer caseiro e também o hambúrguer, abaixo segue a receita do hambúrguer caseiro em duas versões. Coloque os pães por 1 minutos na AirFryer, eles ficarão quentinhos e mais gostosos. Sirva com Batatas Fritas na AirFryer ou Batata Suprêma.

Hambúrguer caseiro 1: Em uma travessa misture 1/2kg de carne moída, 1 colher de sopa de farinha de trigo e 1/2 pacote de sopa de cebola em pó, modele os hambúrgueres e pronto.

Hambúrguer caseiro 2: Em uma travessa misture 1/2kg de carne moída, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de cebola triturada ou ralada, 2 dentes de alho amassados, 1 pitada de pimenta-do-reino e sal à gosto, depois é só modelar em formato de hambúrgueres e pronto.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

31 comentários:

  1. Oi Elisangela, pode fazer que irá amar, fica muito leve!

    ResponderExcluir
  2. Maurício fiz os hambúrgueres sem usar farinha, bati os temperos no liqüidificador junto com a carne, depois modelei e coloquei na air por 7 minutos virando na metade do tempo. Ficaram sensacionais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza, nossa que delícia, é muito gostoso e diferente né, fica mais saboroso e muito mais leve! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Recebi hj a minha fritadeira... estava louca pra experimentar.... acabei de fazer hamburguer.... ficou maravilhosooooo... da proxima vez vou deixar uns minutos a menos... mas no geral superou minhas expectativas....

    ResponderExcluir
  5. Acabei de receber minha fritadeira... estava na ansiedade pra saber se realmente era boa. Acabei de fazer hambúrguer... achei maravilhosoooooo... crocante, dourado e bem sequinho... so vou deixar uns minutos menos da proxima vez... mas de maneira geral tive uma impressão mto boa

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, que legal, parabéns pela aquisição, vc vai amar!!! O ponto dos alimentos é como sempre falo, posto nas receitas como eu gosto, no ponto, mas vai de paladar, algumas pessoas preferem mais passado ou menos passado e no caso do hambúrguer a marca tb influência né rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi muito obrigado, ajudou pq eu não sabia...:D

    ResponderExcluir
  8. Oi Yngrid, imagine, precisando corre aqui, sempre posto novas receitas deliciosas. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Maurício amei essa receita, farei na hora do lanche, mais não consegui que minhas batatas fiquem boas, alguma dica?
    Boa noite e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabela, faz sim, fica ótima! Tem um post só sobre batatas aqui no blog, dê uma olhada, abraços!

    ResponderExcluir
  11. Quando fazemos hamburguer frito de maneira convencional o cheiro impregna a casa. Como fica o cheiro na Air Fryer???

    ResponderExcluir
  12. Voce sentira apenas um suave aroma de comida gostosa quando estiver ficando pronto, alem de o hamburguer ficar leve e suave por nao ser frito com oleo!

    ResponderExcluir
  13. Eu faço hambúrguer com capa de filé, amasso bem a carne e depois faço bolas e rolo para sair todo ar do seu interior, depois e só formar os modelos. Coloque sal na massa somente isso e terá o verdadeiro hambúrguer tipo americano. Caso queira use queijo cheddar polengue derretido em uma panela pequena com pouco de creme de leite, pode retemperar com um pouco de sal. Deixe no ponto do sanduíche do MCdon... Gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  14. Fizemos tb hamburger na airfryer, ficou mto bom.
    Preparamos em casa o hamburger, com fraldinha, seguindo algumas dicas do Paulo Yoller (usamos pouco tempero, deixamos o burger ficar vermehinho por dentro).
    http://www.eucomi.com.br/blog/hamburguer-caseiro-na-air-fryer/

    Vida longa a Airfryer :-)

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz com hambúrguer de soja, ficou delicioso, a dica do queijo no final foi ótima. A melhor parte é que moro num apartamento pequeno e não fica aquele cheiro terrível.

    Eu adicionei picles no meu lanche também, fica muito gostoso.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se posso congelar o hamburger, para assar em outro momento e como proceder dae.

    ResponderExcluir
  17. Sim, pode, basta colocar em um saquinho e congelar, por até 3 meses, depois prepare congelado mesmo como nesta receita.

    ResponderExcluir
  18. Olá, acabei de fazer mas grudou um pouco na grade. Alguma dica? Coloquei os hambúrgueres congelados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AirFryer que não é com a cesta toda antiaderente gruda mesmo, não tem jeito, vc pode preaquecer sempre e untar para amenizar apenas.

      Excluir
  19. Fica minha sugestão pra você tentar usando receitas de hamburguer vegano ;)

    ResponderExcluir
  20. Seu Blog está me ajudando muito Maurício!
    Minha AirFrayer chegou hoje e já fiz batatas fritas e hambúrgueres, que eu particularmente amo comer mas era horrível fritar na frigideira e por isso quase não comia.
    Que maravilha poder comer essas delícias sem um pingo de óleo! Deu super certo!

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Fiz o hambúrguer da receita 1
    Ficou uma delícia.
    Show de bola.
    Obgda por compartilhar

    ResponderExcluir
  22. Estou adorando ler os comentários sobre o uso da Airfryer, vou logo comprar uma pra mim, pois chega de gordura e sujeiras.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mauricio, posso colocar hamburger congelado? Qual o tempo e temperatura? Obrigada, Thaíta

    ResponderExcluir
  24. Oi Maurício! Dá para fazer com hambúrguer comprado pronto também? Aqueles que vêm congelados? Ou só com hambúrguer caseiros? Obrigada!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: