Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pastel na AirFryer - Doce ou Salgado

Maurício Rodrigues 133 Comentários


Esses pastéis ficaram sequinhos e saborosos. Vou ensinar o truque e algumas opções de recheio doce e salgado.



Ingredientes:
1/2 rolo de massa de pastel (comprei a minha na feira, mas pode ser qualquer tipo)
1 colher de óleo ou azeite para pincelar
Uma opção de recheio de sua preferência

É bem simples, basta abrir a massa, cortar um pedaço de massa de um palmo mais ou menos, colocar o recheio dentro e fechar com um garfo, eu gosto de cortar a massa junto com aquela película plástica, pois depois de pronto fica mais fácil o manuseio, depois de prontos os pastéis separe 4 ou 5 deles e pincele com óleo ou azeite, depois arrume dentro da forma da AirFryer e programe 8 à 10 minutos à 200º, virando o lado dos pastéis na metade do tempo.
Você pode empilhar os pastéis se quiser ao invés de colocar em pé como eu fiz, mas daí vc terá que ir virando eles durante todo o processo a cada 2 minutos para que eles inchem e não grudem um no outro, eu acho mais fácil desta forma que fiz, veja nas imagens abaixo.
Tome cuidado para não deixar tempo demais, caso contrário seus pastéis ficarão muito crocantes e secos!






Sugestões de recheios:
- Salgados: Carne, Queijo, Calabresa com Queijo, Carne com Queijo, Frango com Catupiry, Caipira (Frango, Catupiry e Milho verde), Escarola com queijo, Salame com Provolone, Pizza (Muçarela, Tomate, Azeitona e Orégano), Bauru (Muçarela, Tomate e Presunto)...
- Doces: Banana com Canela (Banana em rodelas, leite condensado e canela em pó), Maçã (Maçã em fatias finas, açúcar e canela), Brigadeiro, Beijinho, Sonho de Valsa (Chocolate em raspas, creme de amendoim  amendoim triturado e meio bombom sonho de valsa), Banana com Nutella, Prestígio (Chocolate em raspas e coco ralado)...

Congelamento: Se você quiser congelar os pastéis, basta mantê-los envolvidos na película plástica e colocar em saquinhos, depois levar no freezer e quando for comer, retire a película, pincele e leve à AirFryer.



133 comentários:

  1. Obrigado pela receita!
    Parabéns pelo blog, continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Fiz os pasteis e gostei de como ficou.
    Quando fui virar o pastel, pincelei um pouco mais de Óleo.
    Muito boa receita...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Geeente, fiz hj mesmo e ficou DE-LI-CI-O-SOOOOO!!!!! Muito bom mesmo, obrigada pela a juda!!!

    ResponderExcluir
  4. Comprei minha sonhada Airfryer terça passada e já fiz várias receitas, que ficaram maravilhosasss!
    Só os pastéis que fiz ontém a noite e não gostei muito do resultado. Achei que a massa ficou um pouco dura e não macia como a frita.
    Talvez fique melhor com massa folhada.

    Estou adorando seu blog Maurício!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena, que bom que está gostando, agradeço os elogios. Sempre faço pastel na AirFryer e gosto muito do resultado, procure não deixar tostar muito a massa nem amontoar. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Caro Mauricio, já deu para notar que você é fã da AirFryer,que provavelmente de ser a melhor mesmo, mas gostaria da sua opinião com relação as outros marcar que estão no mercado, tipo a phico, mondial, etc, que têm preço bem abaixo da walita.
    Obrigado, Mário

    ResponderExcluir
  7. fiz com 180 graus. ficou menos seco.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de fazer. Muito bom! A minha e da philco.

    ResponderExcluir
  9. comprei a minha fritadeira fritatalaigty da shoptime, maravilhosa recomendo,,já fiz vários pratos ficaram todos uma delicia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Maurício,
    É possível fazer vários pasteis ao mesmo tempo, ou só 4 ou 5 da sua foto?
    Pergunto isso, pois quando faço pasteis são para umas 5 pessoas e demorar 10 minutos para cada 4 pasteis demoraria uma eternidade.
    Comecei a ver seu blog hoje, mas estou adorando as dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Nossa, uma eternidade rs, no óleo vc demoraria mais que isso kkk... a não ser que vc use um tacho de pastelaria kkk... brincadeirinha rs... dá sim, vc pode colocar vários, só tomando cuidado de não deixar muito amontoado e virar na metade do tempo para que fiquem fritinhos por igual. Abraços e obrigado pelos elogios! Venha sempre visitar, sempre coloco novas receitas :)

    ResponderExcluir
  12. Meus pastéis ficam seco demais, o que será que estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  13. Siga esta minha receita, desta forma ficarão deliciosos!

    ResponderExcluir
  14. Criatura, vc é tudo de bom, viu?
    Tb sou apaixonada pela minha airfryer, a minha é da Philips Walita. Conheci hoje o seu blog e já favoritei!!!
    Obrigada pelo carinho em postar tudinho e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  15. Oi, fiz os pastéis hoje e não coloquei óleo (só depois vi que você coloca 1 colher na sua receita), mas mesmo assim ficaram ótimos, bem crocantes, uma delícia!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lúcia, apenas pincelo, na verdade pulverizo por cima, vai bem menos que uma colher, mas deixa mais bonito. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Gente!!!! quanta delicias!!! vcs estão me deixando tentada a comprar uma panela dessa,rsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei o blog, comprei hoje a minha air fryer, vim procurar um help e me surpreendi com a qualidade das postagens, muito informativas e bem ilustradas. Parabéns Maurício!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mauricio, ja tentei fazer pastel na airfryer mas não gostei muito do resultado.... achei que ficou com gosto de biscoito agua e sal.... mas valeu a dica de pincelar oleo na massa.
    Abrço.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  20. Se vc fizer como ensino aqui e usar uma boa massa de feira, ficará ótimo! Sempre faço e faz sucesso!

    ResponderExcluir
  21. olá to gostando das suas receitas,bem mais dicas do que no livro de receitas..minha mãe comprou da mondial igual a sua....
    gostaria de tirar uma duvida com vc,na dica do pastel vc diz que tem que virar na metade do tempo...como faço pra virar na metade do tempo? mesmo ligada posso puxar a gaveta? ou tenho que girar o botão do timer ate o fim e depois reeligar? essa minha duvida...obrigada,estou adorando seu blog e ja te curti no face :)

    ResponderExcluir
  22. Olá! É simples, vc retira a gaveta, vira e depois recoloca. Quando vc retirar a gaveta a AirFryer para e quando vc recolocar ela volta a funcionar, pois a sua é Mondial como a minha, abraços!

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu fiz o pastel na minha Fritalight Fun Kitchen e ficou MARAVILHOSO! Deu super certo! Segui suas dicas direitinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz na Airfryer Wallita e a aparência ficou diferente do frito. Agora a massa do Super qual é a melhor? pois não tenho feira a meu dispor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Andreia, então vc terá que ir testando as marcas, não uso dessas não tenho como lhe indicar uma. Abraços!

    ResponderExcluir
  26. fica bom hein q só o brasileiro sabe fazer n é gente?

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog, Maurício. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Estou impressionada com este blog! Só fazia batata frita e agora me deparei com todas essas receitas! Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Fiz os pastéis hoje. Adorei!! Ficou sequinho sem aquela gordura horrível que ficava quando fritos ao óleo.

    ResponderExcluir
  30. Estava com muita vontade de comer pastel por estar grávida, mas não queria no método tradicional por ser muito oleoso e fiz na airfryer e pincelei com azeite, está super aprovado! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  31. Amei o blog, ajudou muito a todos que possuem uma AirFryer.... receitas muito simples, rápidas e gostosas, agora não me resumo apenas em fazer batata frita... kkk Parabéns e continue postando mais receitas!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo blog, comprei a minha AirFryer depois de ler suas dicas, escolhi a Mondial.
    Obrigada
    Isabel

    ResponderExcluir
  33. Essa dica do site de na metade do tempo parar e virar os pasteis acho fundamental. Tem pessoas reclamando que os pasteís ficaram crus do lado de baixo tlvz porque não virou, certo ? Bianchi

    ResponderExcluir
  34. Sim, é verdade, fazer os pastéis como eu ensino aqui é fundamental para eles darem certo, e claro bons ingredientes sempre resultam em um melhor alimento final!

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Meu nome é Liliani Agra e acompanho seu blog desde antes de ter minha airfryer, comprada da Mondial por sua indicação, inclusive. Faço controle de colesterol então agora posso comer alimentos que não comia há anos, como hambúrguer, nugget, batata frita e outras delícias há muito exiladas.
    Sempre recorro ao blog para algo que ainda não fiz, até porque os esclarecimentos do manual não são claros. Acabei de fazer pastel, ficou bom, mas percebi pelos comentários que posso melhorá-lo, inclusive comprando a massa de feira, que é mais elástica e portanto menos seca, eu suponho.
    Detalhe, eu não gosto de cozinhar, rs, mas com a airfryer e o jeito como você faz tudo parecer tão simples e acessível isso está me mudando.
    Obrigada por ser meu companheiro nessas horas, mesmo sem saber.

    ResponderExcluir
  36. Ola Mauricio, fiquei maravilhada com o seu blog, estava louca para comprar minha fritadeira e enfim comprei chegou hoje, estou neste momento fazendo torresmo. Estava morrendo de vontade de comer torresmo só que eu detesto fritar por espirrar e acabo me queimando e desistindo. Agoracestou só sentindo o cheirinho. A minha fritadeira é multifuncional max fryer cadence, sera que boa? Abraços estou amando seu blog e já é meu favorito.

    ResponderExcluir
  37. Obrigado! Conheço sim, mas ela é de gradinha no fundo, não gosto!

    ResponderExcluir
  38. Ganhei de presente a fritadeira-airfryer-philips-walita. Estou ansiosa que ela chegue. Venho acompanhando suas receitas e estou ansiosa para fazer

    ResponderExcluir
  39. oieee.. comprei a minha hj.. é da philco..
    espero que seja tão boa quanto a sua e espero fazer delícias tbm...
    adorei o blog.. boa sorte e continue, esta fazendo sucesso!!

    bjoos
    Roberta!!!

    ResponderExcluir
  40. Maurício, será que dá certo o mesmo processo para o pastel de angu?

    ResponderExcluir
  41. um comentario: a massa é melhor se for de rolo estilo caseira. Fiz com akelas ti´po circulo e foi muuuuuito diferente o resultado. Com a de rolo é perfeita. Outra dica: sabe akeles pasteizinhos de vento, tipo só a massinha? dá certo tb! É so cortar em retangulos, pincelar oelo dos 2 lados e fritar: iguais da feira!!! Obrigada Maurício!!!!

    ResponderExcluir
  42. MAURICIO,ESTOU COM UMA DÚVIDA...A MINHA FRITADEIRA É A MONDIAL DIGITAL,SÓ QUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI FRITAR SALGADOS NELA,NÃO FICA DOURADINHO,E SE VOCÊ COLOCA MUITO TEMPO ELE FICA DURO E MESMO ASSIM NÃO FICA DOURADO.VOCÊ PODE ME AJUDAR COM ALGUMA DICA ESPECIAL....DESDE JÁ AGRADEÇO....

    ResponderExcluir
  43. Valdecir, faça uma de minhas receitas de salgadinhos, vc vai amar! Para coxinhas industrializadas, aquelas compradas prontas, não há como precisar o resultado ou tempo de preparo, pois cada pessoa/fabricante tem sua receita e a qualidade dos ingredientes varia muito, então só testando!

    ResponderExcluir
  44. olá Mauricio, comprei minha fritadeira hoje é da Walita, fiz bolinho de bacalhau, o sabor ficou ótimo, mas grudou no fundo da cestinha, daí veio minha dúvida, quando usar e quais alimentos direto na gradinha e quais usar na forma antiaderente,

    ResponderExcluir
  45. Maria Regina, vc deve preparar tudo na cesta, estas de gradinha grudam mesmo, por isso a minha é da Mondial, que é toda antiaderente. A forminha vc só usa para coisas com molhos ou bolos ok.

    ResponderExcluir
  46. Amei todas as suas receitas. Todas as que fiz até agora ficaram muuuito boas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Fiz os pastéis e ficaram muito bons. Lógico que não fica igual ao frito no óleo, mas bem parecido e mais saudável. Fiz com a massa de feira.
    Receita aprovada.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Vou tentar fazer assim sem empilhá- los. Os meus ficaram grudados. Abriu tudo! Na hora de servir foi só risada. kkk

    ResponderExcluir
  49. Olá Mauricio, boa noite! Fiz minha primeira receita na minha fritadeira que chegou ontem. Ficaram show de bola!! Obrigada pelas dicas em seu blog.

    ResponderExcluir
  50. Fiz com massa vendida em mercado, aquelas redondas, não que tenham ficado ruins mas como citaram já aqui ficaram parecendo com sabor de bolacha água e sal, mesmo pincelando com óleo e deixando somente 10 minutos, da próxima vez vou comprar a massa em feira. Abç Caroline

    ResponderExcluir
  51. Caroline, massa de feira é a melhor, não tem jeito rs

    ResponderExcluir
  52. Oi Maurício Boa Noite. Comprei a AirFryer a menos de 1 mês e ainda estou testando as receitas. No almoço fiz sobrecoxa de frango, ficaram ótimas. Agora a noite fiz pastel. Apesar da massa ser de feira, confesso que ficou dura mesmo passando óleo. Pois o pastel é assado não frito. De maneira geral foi aprovado. Certo que o frito é bem melhor só que ganho na saúde. Obrigada pelas dicas. Continuo acompanhando e testando. Bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  53. Olá Rita, que bom que está gostando! O pastel tem que seguir aqui estas dicas que dou, e não deixar muito tempo, porque mesmo o pastel frito no óleo se deixar torrar fica duro e seco. Abraços!

    ResponderExcluir
  54. Então, fizemos um pouco em 200º e ficaram meio secos, depois diminuimos pra 180º e ficou mais macio. Mas no resultado final, ficaram todos muito bons.

    ResponderExcluir
  55. Você caiu do céu Marcelo. Está de parabéns por elaborar um blog tão bom e que nos ajuda muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Olá, fiz pastel de queijo mas durante o aquecimento ele vazou tudo o queijo do pastel ... teria alguma sugestão ?

    ResponderExcluir
  57. Se o queijo vazou é porque vc não fechou direito o pastel, sempre faço e o recheio não sai.

    ResponderExcluir
  58. Olá Maurício! Onde moro não vende essa massa, somente aquelas de supermecados . Será que fica bom?

    ResponderExcluir
  59. Oi Luciana, dá certo sim, só que as vezes não fica tão boa quanto a massa de feira, mas existem marcas boas no mercado também, tem que experimentar e ver rs...

    ResponderExcluir
  60. Olá Maurício, e pastéis prontos congelado tb ficam bons? Desde já agradeço a atenção e obrigada por compartilhar suas experiencias com a gente, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  61. Oi Débora, aqueles comprados congelados geralmente não ficam bons não, mas vai da marca, talvez vc ache uma boa, agora os caseiros, principalmente com massa de feira ficam perfeitos, muito bons!

    ResponderExcluir
  62. Com a massa que a gente já compra pronta, precisa pincelar com óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é com massa pronta mesmo que vc deve pincelar... se for massa caseiro tem outra receita e outra forma de fazer, aqui mesmo no blog ensino.

      Excluir
  63. Já que é pra virar na metade do tempo, não é melhor, colocar metade do tempo, virar, depois ligar a airfryer de novo?

    ResponderExcluir
  64. Olá Maurício

    Hoje comprei uns pasteizinhos congelados, que são menores que os seus, e corri aqui pra ver o que você tinha a dizer sobre pastéis. Adaptei o tempo para 5 minutos e os meus ficaram ótimos! Muito obrigada por todas essas dicas que me ajudam a desvendar os mistérios da minha airfryer. Parabéns pelo excelente trabalho no blog. Abraços, Nanci

    ResponderExcluir
  65. Olá! Fiz pastéis hoje, adorei as dicas. Muito mais saudável e prazeroso comê-los assim, sequinhos. Parabéns pelo trabalho neste blog! ! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  66. Fiz os pastéis do jeitinho que você ensinou, e vou te dizer com sinceridade: Delícia! Fiz recheio com queijos: coalho, requeijão e provolone. Sensacionais!! O marido aprovou com excelência! ;)

    Muito obrigada por tamanha ajuda!

    ResponderExcluir
  67. Acabei de fazer os pastéis. De queijo. Ficaram ótimos, sequinhos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. amo suas dicas são maravilhosas ,comprei minha airfryer a alguns dias estou adorando .vou fazer os pasteis agora .obrigada ,seu blog é mil ..

    ResponderExcluir
  69. Comprei uma airfryer George Foreman! Estou procurando receitas e testando as que encontro e me agradam! Obrigada pois encontrei várias aqui no seu blog!

    ResponderExcluir
  70. adorei o blg ele é ótimo parabéns 👏

    ResponderExcluir
  71. Oi comprei a minha ah 1 semana estou amando fiz hoje os pastéis ficaram ótimo

    ResponderExcluir
  72. Maurício VC já testou o pastel com a carne crua? Já fiz no forno normal e fica delicioso.

    ResponderExcluir
  73. Olá Maurício, pretendo fazer pastéis na airfryer e veio a dúvida: se eu for usar carne moída, devo prepará-la primeiro na panela, da forma tradicional, para fazer o recheio? Imagino que se eu deixar a carne pronta e ai preenche o pastel, depois quando forem pra fritadeira, não vai passar do ponto a carne? Abraço, Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recheio de pastel é sempre pronto, já cozido/refogado, independente se será feito na AirFryer ou de outra maneira.

      Excluir
  74. Olá Maurício,a minha é da candence,minha filha fez com massa pronta de mercado,e ficaram bons.Vamos testar com massa comprada em feiras,acredito que vão ficar bem melhores!Obg.pelas dicas!

    ResponderExcluir
  75. Fiz com massa de pastel de forno. Ficaram ótimos bem crocantes. Fiz da forma que vc ensinou. Parabéns e obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, Mauricio. Por gentileza, voce tem alguma receita para um prato indiano chamado Samosa? A massa eh muito parecida a de um pastel, mas nao eh pastel, e o recheio eh de batatas com ervilhas e alguns Indian spices. Eu tenho a receita mas gostaria do seu input para adapta-la para o Airfryer. Desde ja, obrigada pelo seu tempo. Aguardo resposta. Feliz Ano Novo! MD

    ResponderExcluir
  77. Fiz o meu com recheio de queijo branco com goiabada. Depois de pronto coloquei um fio de cobertura pra sorvete sabor chocolate . Delícia! Ass. Ivaneide

    ResponderExcluir
  78. Maurício teu blog foi um achado para mim, comprei a fritadeira mas estava cheia de dúvidas, quanto ao recipientes que poderia usar e receitas para fazer. Amei ... fiquei tua fã. Abs.

    ResponderExcluir
  79. Bem Maurício eu nunca tinha levado fé nestas fritadeiras sem óleo, mas depois de descobrir(por acaso) seu site um mundo novo me abriu!

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  80. Maurícioooo! queria dizer que amooooooooo vc e suas receitas! kkkkk! me acabando de comer pastéis com meus filhos! alegria total para uma sexta-feira ;) bj para vc, Karina!

    ResponderExcluir
  81. Ficaram ótimos. Obrigada pelas receitas bjus

    ResponderExcluir
  82. Show demais essas dicas e receitas. Acabei de fazer meus pastéis. Obrigada sucesso

    ResponderExcluir
  83. Querido Mauricio! Comprei a minha faz uma semana e estava cheia de dúvidas. Que maravilha seu blog. Estas de parabens! Muito obrigada pelas receitas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  84. Tenho a airfreyr a pouco tempo. E tenho experimentado suas receitas... Os pastéis ficaram ótimos. Parabéns pelo seu trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  85. Acabei de fazer e deu super certo!

    ResponderExcluir
  86. Eu nunca te agradeci pelo blog. Na verdade me mudei pra sp quando através dos seus blogs eu descobri que não precisaria montar cozinha inteira de novo. Vendi tudo e vim pra cá e hoje não uso mais fogão. Comprei a panela de pressão, a máquina de pão e recentemente a fritadeira.
    Nunca me dei com fritura, além de me queimar toda, me faz muito mal... E essa semana fiz os pasteizinhos. Fiquei encantada... Até postei no instagram e te marquei... O mais impressionante é que usei duas gotas de azeite em cada pastel... Já fritei ovo igual tu ensinou... Estou amando... Também requento comida nela, num marinex igual tu ensinou no blog, e o melhor, a comida fica saborosa, sem aquele gosto de "microondas" que eu nem me dei o trabalho de adquirir... Já tive e nunca gostei do sabor que ele "retira" dos alimentos.
    Com o seu blog também reaprendi a dar valores a temperos... Estou comendo.com mais qualidade e saúde. Obrigada, que Deus o abençoe por esse trabalho que faz, que só ajuda. (Porque nem todo mundo tem tempo e espaço, metro quadrado em sp é caro. Rsrs)
    Forte abraço, Jacqueline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que depoimento lindo, obrigado D+ pelo carinho, pelo retorno de meu trabalho, por relatar tudo isso, obrigado friend, que Deus continue te abençoando também. Mil bjos!

      Excluir
  87. Maurício, gostaria de imprimir algumas das suas receitas, copiando para um arquivo Word, mas não consigo "copiar" o texto da sua receita para depois "colar" nele. Existe alguma limitação ou alguma forma para que eu possa fazer isso sem precisar digitar a receita toda? Eu não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as receitas são protegidas por direitos autorais, não pode ser copiadas e coladas, reproduzidas ou qq coisa do gênero. Você pode visitar o blog ilimitada e gratuitamente sempre que precisar e caso deseje impressas tem os livros que pode adquirir. Abraços!

      Excluir
  88. Nossa! Ficou lindo o pastel! Eu quero uma airfryer tb! ^^

    ResponderExcluir
  89. Gostei demais. Achei gostoso. Parece um pouco o pastel assado!

    ResponderExcluir
  90. Comprei essa panela da marca Mondial mais ou menos um ano atrás e simplesmente estou muito contente mesmo com seu resultado . Ela promete e cumpre seu papel corretamente . Agradeço essa panela pela melhorar quase que 100% da alimentação da minha família e meus parentes. Faço praticamente de tudo dentro dela. Já fiz sabores incríveis desde o mais simples ao mais complexo. E agradeço demais ao Maurício pela qualidade de suas receitas e dicas de manutenção . Antes de comprar visitei seu blog e YouTube diversas vezes antes de escolher pela Mondial. Depois da aquisição segui suas Receitas. Imagina só que não fiz nenhuma do livro que vem nela. Você tem uma suavidade divina em ensinar. De forma simples e objetiva com carisma .
    Meus parabéns pelo seu trabalho!
    Sensacional! Beijo grande e continue esse trabalho magnífico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo imenso carinho e reconhecimento friend Roberta, mil bjos!

      Excluir
  91. Maurício,que baita ideia a tua com esse blog. Guri,tuas receitas e dicas facilitam muito meu dia a dia, que é sempre tão corrido. Vida longa a ti, tuas experiências, tuas receitas e a maneira como as compartilha conosco. Abraços Juliana

    ResponderExcluir
  92. Comprei a fritadeira a poucos dias fui procurar o que podia fazer achei voce que explica muito bem tudo ja fiz varias receita estou adorando e minha familia tambem obrigado

    ResponderExcluir
  93. Olá como seria o resultado se ao invés de pincelar azeite, pincelar gema de ovo? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem estranho, até porque nunca vi nem comi pastel frito com gema de ovo pincelado.

      Excluir
  94. Maurício... posso pincelar manteiga derretida? não gosto muito do sabor do azeite, e adoro manteigas aromatizadas com ervas, alho...
    Simplesmente amoooooooo o seu trabalho, ja assisti todos os vídeos e fico ansiosa pelas notificações!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  95. Maurício, muito obrigadaaa por tantas dicas e receitas maravilhosas!!
    Com relação ao pastel, depois de congelado, preciso descongelar antes de colocar na fritadeira ou posso colocar congelado mesmo?

    ResponderExcluir
  96. Boa noite! Gostaria de saber qual é o modelo de sua Air fryer, já que há vários, da marca Mondial. Agradeço.

    ResponderExcluir
  97. Suas receitas são maravilhosas! Você explica nos mínimos detalhes. Tudo perfeito, parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: