terça-feira, 9 de abril de 2013

Pastel na AirFryer - Doce ou Salgado

Esses pastéis ficaram sequinhos e saborosos. Vou ensinar o truque e algumas opções de recheio doce e salgado.

Ingredientes:
1/2 rolo de massa de pastel (comprei a minha na feira, mas pode ser qualquer tipo)
1 colher de óleo ou azeite para pincelar
Uma opção de recheio de sua preferência

É bem simples, basta abrir a massa, cortar um pedaço de massa de um palmo mais ou menos, colocar o recheio dentro e fechar com um garfo, eu gosto de cortar a massa junto com aquela película plástica, pois depois de pronto fica mais fácil o manuseio, depois de prontos os pastéis separe 4 ou 5 deles e pincele com óleo ou azeite, depois arrume dentro da forma da AirFryer e programe 8 à 10 minutos à 200º, virando o lado dos pastéis na metade do tempo.
Você pode empilhar os pastéis se quiser ao invés de colocar em pé como eu fiz, mas daí vc terá que ir virando eles durante todo o processo a cada 2 minutos para que eles inchem e não grudem um no outro, eu acho mais fácil desta forma que fiz, veja nas imagens abaixo.






Sugestões de recheios:
- Salgados: Carne, Queijo, Calabresa com Queijo, Carne com Queijo, Frango com Catupiry, Caipira (Frango, Catupiry e Milho verde), Escarola com queijo, Salame com Provolone, Pizza (Muçarela, Tomate, Azeitona e Orégano), Bauru (Muçarela, Tomate e Presunto)...
- Doces: Banana com Canela (Banana em rodelas, leite condensado e canela em pó), Maçã (Maçã em fatias finas, açúcar e canela), Brigadeiro, Beijinho, Sonho de Valsa (Chocolate em raspas, creme de amendoim  amendoim triturado e meio bombom sonho de valsa), Banana com Nutella, Prestígio (Chocolate em raspas e coco ralado)...

Congelamento: Se você quiser congelar os pastéis, basta mantê-los envolvidos na película plástica e colocar em saquinhos, depois levar no freezer e quando for comer, retire a película, pincele e leve à AirFryer.

68 Comentários até agora:

Anônimo disse...

Grato pela receita!

Maurício Rodrigues disse...

Olá, de nada, abraços!

Anônimo disse...

Obrigado pela receita!
Parabéns pelo blog, continue assim!

Maurício Rodrigues disse...

Obrigado! Abraços

Helio disse...

Fiz os pasteis e gostei de como ficou.
Quando fui virar o pastel, pincelei um pouco mais de Óleo.
Muito boa receita...
Abraços

Maurício Rodrigues disse...

Oi Helio, obrigado, abraços!

Grace disse...

Geeente, fiz hj mesmo e ficou DE-LI-CI-O-SOOOOO!!!!! Muito bom mesmo, obrigada pela a juda!!!

Maurício Rodrigues disse...

Oi Grace, que bom que gostou, abraços!

Milena disse...

Comprei minha sonhada Airfryer terça passada e já fiz várias receitas, que ficaram maravilhosasss!
Só os pastéis que fiz ontém a noite e não gostei muito do resultado. Achei que a massa ficou um pouco dura e não macia como a frita.
Talvez fique melhor com massa folhada.

Estou adorando seu blog Maurício!
Parabéns pela iniciativa!

Maurício Rodrigues disse...

Oi Milena, que bom que está gostando, agradeço os elogios. Sempre faço pastel na AirFryer e gosto muito do resultado, procure não deixar tostar muito a massa nem amontoar. Abraços!

Mario Guimaraes disse...

Caro Mauricio, já deu para notar que você é fã da AirFryer,que provavelmente de ser a melhor mesmo, mas gostaria da sua opinião com relação as outros marcar que estão no mercado, tipo a phico, mondial, etc, que têm preço bem abaixo da walita.
Obrigado, Mário

Maurício Rodrigues disse...

Oi Mario, a minha é Mondial, recomendo!

Unknown disse...

fiz com 180 graus. ficou menos seco.

Anônimo disse...

Acabei de fazer. Muito bom! A minha e da philco.

Maurício Rodrigues disse...

Que bom que gostou, abraços!

socorro carvalho disse...

comprei a minha fritadeira fritatalaigty da shoptime, maravilhosa recomendo,,já fiz vários pratos ficaram todos uma delicia.

Maurício Rodrigues disse...

Oi Socorro, parabéns!

Anônimo disse...

Oi Maurício,
É possível fazer vários pasteis ao mesmo tempo, ou só 4 ou 5 da sua foto?
Pergunto isso, pois quando faço pasteis são para umas 5 pessoas e demorar 10 minutos para cada 4 pasteis demoraria uma eternidade.
Comecei a ver seu blog hoje, mas estou adorando as dicas.
Obrigada

Maurício Rodrigues disse...

Nossa, uma eternidade rs, no óleo vc demoraria mais que isso kkk... a não ser que vc use um tacho de pastelaria kkk... brincadeirinha rs... dá sim, vc pode colocar vários, só tomando cuidado de não deixar muito amontoado e virar na metade do tempo para que fiquem fritinhos por igual. Abraços e obrigado pelos elogios! Venha sempre visitar, sempre coloco novas receitas :)

Gateira Criativa disse...

Adorei a receita! Muito obrigada!

Maurício Rodrigues disse...

Que bom que gostou Gateira, obrigado!

Anônimo disse...

Meus pastéis ficam seco demais, o que será que estou fazendo de errado?

Maurício Rodrigues disse...

Siga esta minha receita, desta forma ficarão deliciosos!

Unknown disse...

Criatura, vc é tudo de bom, viu?
Tb sou apaixonada pela minha airfryer, a minha é da Philips Walita. Conheci hoje o seu blog e já favoritei!!!
Obrigada pelo carinho em postar tudinho e parabéns pelo bom gosto!

Maurício Rodrigues disse...

Obrigado!

Lúcia disse...

Oi, fiz os pastéis hoje e não coloquei óleo (só depois vi que você coloca 1 colher na sua receita), mas mesmo assim ficaram ótimos, bem crocantes, uma delícia!!

Maurício Rodrigues disse...

Oi Lúcia, apenas pincelo, na verdade pulverizo por cima, vai bem menos que uma colher, mas deixa mais bonito. Abraços!

Anônimo disse...

Gente!!!! quanta delicias!!! vcs estão me deixando tentada a comprar uma panela dessa,rsrsrsr

Nícia disse...

Fá favoritei esse blog. Parabéns!

Elisangela disse...

Nossa adorei o blog, comprei hoje a minha air fryer, vim procurar um help e me surpreendi com a qualidade das postagens, muito informativas e bem ilustradas. Parabéns Maurício!

Maurício Rodrigues disse...

Obrigado Elisangela, seja bem-vinda sempre!

Marcia Gullo disse...

Oi Mauricio, ja tentei fazer pastel na airfryer mas não gostei muito do resultado.... achei que ficou com gosto de biscoito agua e sal.... mas valeu a dica de pincelar oleo na massa.
Abrço.

Blog da Gullo

Maurício Rodrigues disse...

Se vc fizer como ensino aqui e usar uma boa massa de feira, ficará ótimo! Sempre faço e faz sucesso!

Anônimo disse...

olá to gostando das suas receitas,bem mais dicas do que no livro de receitas..minha mãe comprou da mondial igual a sua....
gostaria de tirar uma duvida com vc,na dica do pastel vc diz que tem que virar na metade do tempo...como faço pra virar na metade do tempo? mesmo ligada posso puxar a gaveta? ou tenho que girar o botão do timer ate o fim e depois reeligar? essa minha duvida...obrigada,estou adorando seu blog e ja te curti no face :)

Maurício Rodrigues disse...

Olá! É simples, vc retira a gaveta, vira e depois recoloca. Quando vc retirar a gaveta a AirFryer para e quando vc recolocar ela volta a funcionar, pois a sua é Mondial como a minha, abraços!

Cláudia Magalhães disse...

Olá, eu fiz o pastel na minha Fritalight Fun Kitchen e ficou MARAVILHOSO! Deu super certo! Segui suas dicas direitinho. Obrigada!

Andreia Hertzberg disse...

Eu fiz na Airfryer Wallita e a aparência ficou diferente do frito. Agora a massa do Super qual é a melhor? pois não tenho feira a meu dispor.

Maurício Rodrigues disse...

Oi Andreia, então vc terá que ir testando as marcas, não uso dessas não tenho como lhe indicar uma. Abraços!

Anônimo disse...

fica bom hein q só o brasileiro sabe fazer n é gente?

Carlos Correia disse...

Parabéns pelo blog, Maurício. Muito bom!!

Emetrês disse...

Olá! Estou impressionada com este blog! Só fazia batata frita e agora me deparei com todas essas receitas! Obrigada e parabéns!

Bruna DA CONCEIÇÃO SILVEIRA RANGEL disse...

Fiz os pastéis hoje. Adorei!! Ficou sequinho sem aquela gordura horrível que ficava quando fritos ao óleo.

Karen Silva disse...

Estava com muita vontade de comer pastel por estar grávida, mas não queria no método tradicional por ser muito oleoso e fiz na airfryer e pincelei com azeite, está super aprovado! Obrigada pela dica!

Mariana Bortolossi disse...

Amei o blog, ajudou muito a todos que possuem uma AirFryer.... receitas muito simples, rápidas e gostosas, agora não me resumo apenas em fazer batata frita... kkk Parabéns e continue postando mais receitas!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, comprei a minha AirFryer depois de ler suas dicas, escolhi a Mondial.
Obrigada
Isabel

Anônimo disse...

Essa dica do site de na metade do tempo parar e virar os pasteis acho fundamental. Tem pessoas reclamando que os pasteís ficaram crus do lado de baixo tlvz porque não virou, certo ? Bianchi

Maurício Rodrigues disse...

Sim, é verdade, fazer os pastéis como eu ensino aqui é fundamental para eles darem certo, e claro bons ingredientes sempre resultam em um melhor alimento final!

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Liliani Agra e acompanho seu blog desde antes de ter minha airfryer, comprada da Mondial por sua indicação, inclusive. Faço controle de colesterol então agora posso comer alimentos que não comia há anos, como hambúrguer, nugget, batata frita e outras delícias há muito exiladas.
Sempre recorro ao blog para algo que ainda não fiz, até porque os esclarecimentos do manual não são claros. Acabei de fazer pastel, ficou bom, mas percebi pelos comentários que posso melhorá-lo, inclusive comprando a massa de feira, que é mais elástica e portanto menos seca, eu suponho.
Detalhe, eu não gosto de cozinhar, rs, mas com a airfryer e o jeito como você faz tudo parecer tão simples e acessível isso está me mudando.
Obrigada por ser meu companheiro nessas horas, mesmo sem saber.

Maria Cleonice disse...

Ola Mauricio, fiquei maravilhada com o seu blog, estava louca para comprar minha fritadeira e enfim comprei chegou hoje, estou neste momento fazendo torresmo. Estava morrendo de vontade de comer torresmo só que eu detesto fritar por espirrar e acabo me queimando e desistindo. Agoracestou só sentindo o cheirinho. A minha fritadeira é multifuncional max fryer cadence, sera que boa? Abraços estou amando seu blog e já é meu favorito.

Maurício Rodrigues disse...

Obrigado! Conheço sim, mas ela é de gradinha no fundo, não gosto!

Chris dos santos disse...

Ganhei de presente a fritadeira-airfryer-philips-walita. Estou ansiosa que ela chegue. Venho acompanhando suas receitas e estou ansiosa para fazer

Anônimo disse...

oieee.. comprei a minha hj.. é da philco..
espero que seja tão boa quanto a sua e espero fazer delícias tbm...
adorei o blog.. boa sorte e continue, esta fazendo sucesso!!

bjoos
Roberta!!!

Ana Paula disse...

Maurício, será que dá certo o mesmo processo para o pastel de angu?

Maurício Rodrigues disse...

Oi Ana, nunca fiz, só testando para saber.

Anônimo disse...

um comentario: a massa é melhor se for de rolo estilo caseira. Fiz com akelas ti´po circulo e foi muuuuuito diferente o resultado. Com a de rolo é perfeita. Outra dica: sabe akeles pasteizinhos de vento, tipo só a massinha? dá certo tb! É so cortar em retangulos, pincelar oelo dos 2 lados e fritar: iguais da feira!!! Obrigada Maurício!!!!

valdecir DONIZETTI DA SILVA disse...

MAURICIO,ESTOU COM UMA DÚVIDA...A MINHA FRITADEIRA É A MONDIAL DIGITAL,SÓ QUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI FRITAR SALGADOS NELA,NÃO FICA DOURADINHO,E SE VOCÊ COLOCA MUITO TEMPO ELE FICA DURO E MESMO ASSIM NÃO FICA DOURADO.VOCÊ PODE ME AJUDAR COM ALGUMA DICA ESPECIAL....DESDE JÁ AGRADEÇO....

Maurício Rodrigues disse...

Valdecir, faça uma de minhas receitas de salgadinhos, vc vai amar! Para coxinhas industrializadas, aquelas compradas prontas, não há como precisar o resultado ou tempo de preparo, pois cada pessoa/fabricante tem sua receita e a qualidade dos ingredientes varia muito, então só testando!

maria regina disse...

olá Mauricio, comprei minha fritadeira hoje é da Walita, fiz bolinho de bacalhau, o sabor ficou ótimo, mas grudou no fundo da cestinha, daí veio minha dúvida, quando usar e quais alimentos direto na gradinha e quais usar na forma antiaderente,

Maurício Rodrigues disse...

Maria Regina, vc deve preparar tudo na cesta, estas de gradinha grudam mesmo, por isso a minha é da Mondial, que é toda antiaderente. A forminha vc só usa para coisas com molhos ou bolos ok.

Anônimo disse...

Amei todas as suas receitas. Todas as que fiz até agora ficaram muuuito boas. Obrigada!

Liana disse...

Fiz os pastéis e ficaram muito bons. Lógico que não fica igual ao frito no óleo, mas bem parecido e mais saudável. Fiz com a massa de feira.
Receita aprovada.

Obrigada

Ana Paula Lannes disse...

Vou tentar fazer assim sem empilhá- los. Os meus ficaram grudados. Abriu tudo! Na hora de servir foi só risada. kkk

Wânia disse...

Olá Mauricio, boa noite! Fiz minha primeira receita na minha fritadeira que chegou ontem. Ficaram show de bola!! Obrigada pelas dicas em seu blog.

Anônimo disse...

Fiz com massa vendida em mercado, aquelas redondas, não que tenham ficado ruins mas como citaram já aqui ficaram parecendo com sabor de bolacha água e sal, mesmo pincelando com óleo e deixando somente 10 minutos, da próxima vez vou comprar a massa em feira. Abç Caroline

Maurício Rodrigues disse...

Caroline, massa de feira é a melhor, não tem jeito rs

Rita disse...

Oi Maurício Boa Noite. Comprei a AirFryer a menos de 1 mês e ainda estou testando as receitas. No almoço fiz sobrecoxa de frango, ficaram ótimas. Agora a noite fiz pastel. Apesar da massa ser de feira, confesso que ficou dura mesmo passando óleo. Pois o pastel é assado não frito. De maneira geral foi aprovado. Certo que o frito é bem melhor só que ganho na saúde. Obrigada pelas dicas. Continuo acompanhando e testando. Bjs
Rita

Maurício Rodrigues disse...

Olá Rita, que bom que está gostando! O pastel tem que seguir aqui estas dicas que dou, e não deixar muito tempo, porque mesmo o pastel frito no óleo se deixar torrar fica duro e seco. Abraços!

Fabiana disse...

Então, fizemos um pouco em 200º e ficaram meio secos, depois diminuimos pra 180º e ficou mais macio. Mas no resultado final, ficaram todos muito bons.

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Veja se já está respondida nas DICAS antes de perguntar. Todas as receitas que já testei estão aqui no blog, conforme vou testando vou acrescentando, são todas super testadas e aprovadas, siga certinho e ficarão todas ótimas. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Receitas relacionadas