Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Kibe Frito na AirFryer (Quibe)

Maurício Rodrigues 83 Comentários


Garanto que você nunca comeu um kibe (quibe) tão gostoso e sequinho por fora, com um sabor suave e úmido por dentro. Quando testei achei a receita tão boa que fiz o dobro da receita! Pode acreditar fica delicioso!!!



Ingredientes:
250gr de trigo para quibe
250gr de carne moída (peça para moer duas vezes)
500ml de água fervendo
1 e 1/2 colher de farinha de trigo
1/2 cebola ralada ou triturada
1 colher de azeite
1 dente de alho amassado ou triturado
1 pitada de pimenta do reino ou branca
2 colheres de sopa de cheiro verde bem picadinho
Sal e Hortelã à gosto

Coloque o trigo para quibe em uma travessa grande e despeje a água quente por cima, deixe descansar por uns 20 minutos, depois escorra o excesso de água deixando o mais enxuto possível, use uma peneira e vá espremendo aos poucos ou torça dentro de um pano de paro limpo. Depois acrescente todos os outros ingredientes e misture bem até ficar uma massa homogênea como na imagem abaixo, eu gosto de passar parte da massa no multiprocessador e depois juntar tudo, mas não é obrigatório. Enrole no formato de quibe e prepare na AirFryer por 15 minutos à 200º. Limão e uma boa pimentinha acompanham muito bem!



Dicas: Você pode rechear os kibes com carne, queijo, cheddar ou requeijão tipo catupiry, cuidado para não colocar muito recheio ou poderá fazer com que os kibes se abram e o recheio saia para fora durante o preparo. Para rechear com requeijão ou cheddar faça gotinhas espaçadas em uma assadeira e congele, depois ficará mais fácil para rechear.

Congelamento: Depois de prontos coloque os kibes em uma assadeira como nas imagens acima e leve ao freezer por umas 3 horas, depois coloque em saquinhos fechados, dura cerca de 3 meses congelado. Quando for preparar os kibes congelados na AirFryer é melhor deixar por 20 minutos à 200º.



83 comentários:

  1. Conheço uma pessoa que usa a AirFryer...gosta muito,mas não dá para fazer NADA com recheio de queijo porque vaza.......Comprovadamente......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina. Eu faço. Às vezes vaza, mas só se faço com pressa. Fiz e enrolei com bacon, hmmm

      Excluir
  2. Olá, isso é relativo, se vc usar como recheio queijos mais moles e fáceis de derreter o ideal é que sejam preparos rápidos, que levem no máximo 8 minutos, agora se forem alimentos que precisem de mais tempo basta utilizar queijos mais firmes ou que não derretam tão rápido. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mauricio , fizemos o quibe na airfryer e ficou estranho nao ficou com a cor branca e nao a cor comum (marron) do quibe frito.

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vc fez? foi comprado pronto? fez e seguiu a minha receita?

    ResponderExcluir
  5. foi quibe comprado pronto.

    ResponderExcluir
  6. Então com certeza é isso, pois cada marca e fabricante varia a receita, tente uma outra marca, melhor, ou faça em casa, a receita está aqui, é fácil, rende bem e sai barato, além de mais gostoso e mais saudável. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer essa receita justamente como o blog indicou... uma delícia!!! Gosto super refinado, tempo exato de cozimento... crocante e cozido por dentro! muito obrigada,

    Layana

    ResponderExcluir
  8. Oi Layana, muito obrigado, que bom que gostou, testo bastante as receitas antes de colocar aqui rs.. Abraços e obrigado! :)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Fiz kibes ficaram bons, mas tive que tirar alguns por que os que estavam por baixo não dourava. È que eu vi no shoptime a aprentadora colocar todos de uma vez, e eram muitos. Gostaria de saber como fazer o certo
    Ficarei agradecida

    ResponderExcluir
  10. Olá, basta fazer como nas fotos daqui da minha receita. Não coloque uns por cima dos outros, pois o ar quente tem que circular sobre os kibes por todos os lados. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Mauricio, agradeço pela informação, pois eu tambem tenho a mesma opinião.A minha
    AirFryer e a Funchiken achei ótima, já fiz almondegas, bolinho de arroz, batata saute,kibe e batata frita, a melhor batata é a Asterix, a outra mais comum não ficou tão boa

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Mauricio. Gostaria de saber como comprar seu livro de receitas, como é feito o pagamento? Obrigado se for informada.

    ResponderExcluir
  13. Olá, basta clicar no banner onde fala do livro ou alí na lateral no quadradinho onde tem tb o livro, daí vc será redirecionado para o site onde poderá comprar, lá tem todas as formas de pagamento, vc escolhe. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. boa noite. Fiz o ôvo frito mas mesmo untando um marinex a clara ficou grudada no recepiente, dificil de tirar, achei que a clara fica ressecada, não fica macia. O que deverei fazer para poder dar certo?
    Ficarei agradecida

    ResponderExcluir
  15. Olá, use um recipiente antiaderente e deixe na AirFryer por menos tempo. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Mauricio, não entendi na receita qdo vc fala de usar o processador. Vc coloca parte da receita ja com tudo misturado. E põe em partes e depois junta tudo pq? Outra duvida com relação a rechear, vc disse para fazer as gotinhas e colocar no freezer antes de rechear. Qto tempo no freezer? E ai qdo recheia, por exemplo com catupiry, vc faz como? Um furinho pela ponta? Fecha como? E ai o tempo de assar fica como, 20 min mesmo? Pois num post acima vc disse que por ser tratar de queijo no máximo 8 min? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá, é assim. Se vc quiser um kibe com massa mais lisinha ou quiser misturar mais fácil tudo basta bater um pouco no processador de alimentos. Quanto à rechear, vc deixa no freezer apenas até congelar, depois recheia e modela os kibes, pois congelado é mais fácil, é uma dica. O tempo de preparo fica o mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Ola Mauricio, fiz o kibe exatamente como manda a receita e ficou otimo. Parabens e obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Maurício!
    Fiz a sua receita de kibe e ficaram uma delícia! Obrigada por compartilhar suas receitas!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, também adorei a receita, fiz e congelei. Tenho receio de colocar muito, ponho só forrando a tela, até porque somos só eu e o marido em casa.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus como não descobri este site antes?!!! Muita receita maravilhosa e facil de fazer! Ameiii as dicas...e já estou louca para comprar a maquina de pão é claro rsrsrs...
    Confesso que utilizei minha fritadeira 1x e não gostei muito do saber dos salgados que coloquei, foi coxinha e boliviano que já tenho congelado. Estou no momento fazendo kibe, espero que desta vez o sabor fique melhor...rsrs...Mas vou testar todas estas receitas para tentar me acostumar com o sabor. Parabens pelo site!!!!!! Ajuda muito quem não tem noção nenhuma de nada rsrsrs....

    ResponderExcluir
  22. Bom dia! Fiz o kibe ficou ótimo crocante por fora e no ponto dentro.Só teve um problema grudou no fundo e tive trabalho pra tirar,a minha é aquela de gradinha.Tem algo que eu possa colocar pra que não grude? Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Obrigado! Pois é, gradinha gruda mesmo, por isso não gosto, tente fazer congelado e untar as grades, mas forrar não, se não ficará mal frito!

    ResponderExcluir
  24. Troquei a minha fritalight shoptime q deu defeito por uma cadence, a gradinha gruda mesmo, mas eu descobri q da pra tirar a gradinha e assim a limpeza fica mais rapida e facil.

    ResponderExcluir
  25. O Maurício maravilha nunca comento mais foi aki que me animei a comprar a minha.
    Todas as suas receitas deram certo comigo. Maravilha, continue nos ajudando....AMAMMOS TUDO

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Maurício, este site é muito legal, comprei uma Airfryer e ja fiz frango a passarinho, macaxeira frita e pão de queijo, ficaram ótimos, hoje vou fazer o kibe e ja me valem as dicas. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Mauricio, estou me deliciando com as receitas postadas. Começarei a praticá-las. A minha Airfryer é Philco e não vem o livro de receitas. Queria saber se todas essas receitas podem ser feitas na minha Philco. Obrigada de antemão, Maria

    ResponderExcluir
  28. Mauricio, fiz esse quibe e ficou maravilhoso!!!!!!! Foi mais um petisco para receber amigos na Copa do Mundo! Fiz na versão vegetariana, pois eu e meu marido não comemos carne. Basta trocar a carne pela proteína de soja triturada escura. Hidratar, escorrer bem para tirar todo o excesso de água e misturar com os ingredientes da sua receita. Delícia!!!! Um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Acabei de fazer o quibe ,ficou uma delícia! sem dizer o sucesso que fez aqui em casa! obrigada por compartilhar conosco essas delícias e nos ensinar á fazê-las!

    ResponderExcluir
  30. Maurício, seu blog é DIVINO!! Adquiri hj. a minha air fryer Mondial. Gostaria de saber se posso sobrepôr pães de queijo, quibes, coxinhas, bolinhos de arroz, etc. Aqui em casa são 5 pessoas, posso colocar em torno de 20 a 25 unidades?

    ResponderExcluir
  31. Sim, pode, se estiverem congelados, e se ficarem encostando uns em cima dos outros terá que virar durante o preparo, e claro o tempo aumenta um pouco tb.

    ResponderExcluir
  32. Olá Mauricio seu blog é show
    Gostaria de saber se posso substituir a carne moída por frango moído mantendo as mesmas proporções. Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Pode sim, talvez fique mais mole para modelar, mas se congelar, quando fritar ficará ótimo.

    ResponderExcluir
  34. adorei a receita, foi um sucesso,agora quero a do torresmo

    ResponderExcluir
  35. Obrigado! Aqui mesmo no blog tem a receita de torresmo na AirFryer.

    ResponderExcluir
  36. Amei a receita do kibe!!!
    Aqui em casa foi sucesso total!!
    Hj vou repetí-la.
    Muito obrigada pelas dicas e receitas!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Mauricio, boa noite....acompanho seu blog mesmo antes de comprar minha Air Fryer....a minha chegou semana passada e hoje estou testando ela pela primeira vez com o quibe congelado estou super ansiosa pra ver o resultado

    ResponderExcluir
  38. Olá Mauricio. Sou vegetariana e gostaria de substituir a carne moída por proteína de soja texturizada. Será que vai dar certo também? O que vc acha? Bjs

    ResponderExcluir
  39. Essa receita rende quantos quibes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do tamanho dos quibes que fizer, se fizer como os meus, nessa média de tamanho rende bastante.

      Excluir
  40. pra rechear com carne moida refogadinha tem que congelar o recheio também ,Maurício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não precisa, pode rechear e depois congelar o kibe todo pronto.

      Excluir
  41. Segui a receita e ficou maravilhoso. :-)

    ResponderExcluir
  42. Maurício, fiz essa receita ontem e ficou sensacional! Apenas substitui a farinha de trigo por farinha de arroz, pois queria o alimento sem glúten! O resultado foi excelente! Casquinha crocante e macio por dentro!

    ResponderExcluir
  43. Fiz ontem, ficou uma delícia.
    Como sempre as receitas do blog são perfeitas.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Maurício! Parabéns pelo blog e pela receita, maravilhosos! Tenho uma dúvida: Eu preciso empanar? Testei uns 3 agora pouco com ovo e farinha de rosca porém a farinha ficou branca depois de 15 min. Agora estou testando sem empanar para ver como fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não Mayra, kibe não se empana, é do jeitinho que ensino aqui na receita rs

      Excluir
  45. Posso colocar naquele outro recipiente sem os furos e fazer como se fosse um kibe de forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de forno é um pouco diferente, tem a receita aqui mesmo no blog, quibe de assadeira.

      Excluir
  46. Maurício, fiz a receita e deu tudo certo, ficou super gostoso. Meu único problema é que todas as vezes que fiz, o kibe grudou na airfryer. Como evitar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a sua cesta deve ser aramada, não antiaderente como a minha, então unte e pré-aqueça antes de colocar os alimentos.

      Excluir
  47. Olá Maurício, acabamos de fazer a receita. Ficou M A R A V I L H O S O !!! Super top..leve, saboroso, saudável!! Adoramos!!!

    ResponderExcluir
  48. Boa noite. A minha tbm e de Gradinha e grudou. Sabe se existe alguma Gradinha anti aderente q encaixa nela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que fazer, cada AF tem a sua. Procure pre-aquecer e untar que ameniza.

      Excluir
  49. Qdo faço pra congelar, faço camadas num recipiente plástico co tampa e vou colocando plástico entre uma camada e outra, ai congelo ele direto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca uma ao lado do outro, sem empilhar, congela, depois de congelado coloca em um saquinho e pronto.

      Excluir
  50. Comprei o livro, o último. Perfeito,muito bem expicado e fácil de fazer as receitas.

    ResponderExcluir
  51. Ficou muito bom! Parabéns pela receita.

    ResponderExcluir
  52. Oi Maurício! Tudo bem? Meu esposo está passando por um tratamento médico, preciso me readequar quanto às comidas dele, tendo em vista que há uma série de restrições alimentares a qual ele precisa seguir. Fiz os kibes ontem, ficaram maravilhosos! Ele amou.. hoje vou testar mais receitas suas. Adoro todas! Têm me ajudado muito! OBRIGADA

    Maressa Soares
    Nova Andradina/Mato Grosso do Sul

    ResponderExcluir
  53. Sou vegetariana e gostaria de saber se dá certo usando proteína texturizada de soja. Seria a mesma quantidade da carne?

    ResponderExcluir
  54. Olá, querido Mauricio!! Nem sei por onde começar primeiro hehehhehe =D
    Antes de comprar a airfryer tirei TODAS as dúvidas que tinha contigo! Depois tenho feito várias receitas e SEMPRE passo por aqui!! Parabéns pelo blog, parabéns por suas receitas, parabens pelo seu carinho e simpatia, parabéns pelas maravilhosas receitas.... PARABÉNS!! A próxima será a coxinha =D forte abraço e cada vez mais sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, fico feliz que esteja gostando! Abraços.

      Excluir
  55. Boa tarde Mauricio
    Acabei de comprar a minha air fryer e seu blog foi uma ótima fonte de informações. Excelentes receitas. Hoje fiz o kibe, ficou muito bom mesmo. Adoro o blog, excelente trabalho.
    Sucesso e feliz 2018!!!

    ResponderExcluir
  56. Oi, Maurício. Sou alérgica ao glúten e troquei o 'triguilho' por quinoa em grãos cozida al dente. Ficou show! Fica a dica pra quem tbm não pode com trigo ;)

    ResponderExcluir
  57. Melhor receita de kibe que experimentei! Aliás, não teve uma receita que fiz aqui que não tenha dado certo. Muito obrigada Mauricio, pela dedicação e nas receitas que são muito bem elaboradas!

    ResponderExcluir
  58. Noooooosa ficou show de bola. O kibe ficou delicioso! Adeus óleo , adeus fritura rsssss

    ResponderExcluir
  59. Maurício posso substitui o trigo comum pelo que? posso usar farinha de arroz ou maisena no lugar? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  60. Suas receitas estão salvando minha dieta!! Sempre comprei quibe congelado, mas continha muito sódio e gordura...
    Fiz sua receita com farinha integral e carne moída magra, ficou divino!!!
    Muito obrigada pela sua dedicação e espero que seu sucesso só aumente!!

    ResponderExcluir
  61. Estou fazendo toda semana esse kibe, é uma delícia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: