Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Rosquinhas na AirFryer (Vídeo)

Maurício Rodrigues 8 Comentários


Estas rosquinhas são super rápidas e fáceis de fazer, são perfeitas para tomar com um cafézinho, chá ou chocolate a tarde e nas versões com coberturas farão a alegria das crianças!
É minha primeira receita com vídeo, por isso me perdoem caso não esteja um vídeo perfeito rs.



Ingredientes:
1 xícara de leite morno
15g de manteiga ou margarina (aproximadamente uma colher de sopa)
1/4 de xícara de açúcar
400gr de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó (aquele químico para bolo)


Depois de cortar a massa coloque na AirFryer, já pré-aquecida por 5minutos a 150º, cuidado para não amontoar umas sobre as outras, nem precisa, assa super rápido, exatos 5 minutos a 150º também.Eu preparei minha massa na máquina de pão mas você pode preparar na mão facilmente, simplesmente coloquei tudo dentro da forma na máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento e programei o ciclo Amassar / Massa, não precisa esperar terminar o ciclo e nem deve, lembre-se que estamos trabalhando com fermento em pó então ele age rapidamente, então quanto mais rápido fizer a receita melhor o crescimento. Retirei a massa da forma da máquina assim que ficou homogênea, não levou nem 10 minutos, depois é só abrir sobre uma bancada com rolo na espessura de mais ou menos 1,5cm e cortar com cortadores ou com o que tiver em mãos como eu fiz, usei potinhos mesmo.
Agora é só decorar como preferir, abaixo coloquei 3 sugestões que foram as que eu fiz, mas como adoro massas doces com açúcar e canela, nem preciso dizer qual gostei mais não é rs.


Coberturas:
- Açúcar e Canela: Basta pincelar a rosquinha com manteiga derretida e depois passar em uma mistura de 1 xícara de açúcar com 1 colher de sopa de canela em pó.
- Bicho de Pé: Leve ao fogo em uma panela pequena 1/2 lata de leite condensado com 1 colher de sopa de gelatina de morango por uns 5 à 10 minutos, você verá que adquire consistência rápido, deixe como um brigadeiro mole, depois salpique por cima confeitos coloridos para dar aquela cara de rosquinha do Homer.
- Avelã: Usei creme de avelãs, simples assim, a famosa nutella, depois salpiquei por cima granulados de chocolate, podem ser castanhas ou amendoim se preferir.



8 comentários:

  1. Olá Mauricio, venho agradecer a tua visita e comentário no meu blogue e aproveito para ficar a conhecer o teu que desde já me parece bem simpático e saudável. ;)
    Em relação à tua questão, raia ou arraia é um peixe muito saboroso e muito apreciado cá por casa!
    Agora vou já tratar de colocar o link do teu blogue no meu, pois assim também te poderei seguir mais fácilmente! ;)

    Beijinhos doces e boas receitas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Piteca, agradeço o elogio. Não conheço este peixe mas vou procurar saber mais. Já te já coloquei seu link aqui tb, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio...tdo bom?
    Vi sua receitinha no blog da minha afilhadinha Selma... nossa amei! Essas máquinas são formidáveis! Vou ver se acho aqui em Portugal!
    Valeu pela dica. Gostei mto do seu blog...já vou seguir :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristi@ne, agradeço os elogios! Você vai achar sim, porque na verdade estas máquinas surgiram aí rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns adorei a receita e o vídeo. Silvia Fraga

    ResponderExcluir
  6. adorei, super sequinhas ... parabéns . (Aline)

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: